conecte-se conosco



Nacional

Greta Thunberg encontra Obama para falar sobre clima

Publicado

em

Greta Thunberg e Barack Obama arrow-options
Reprodução/Instagram Barack Obama

Obama se referiu a Greta como uma das maiores defensoras do planeta

Durante sua visita a Washington, a jovem ativista Greta Thunberg reuniu-se com o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama para promover sua luta pelas questões ambientais. “Apenas 16 anos, Greta Thunberg já é uma das maiores defensoras de nosso planeta”, escreveu Obama em uma publicação no Twitter que inclui uma foto do encontro.

Leia também: Quem é Greta Thunberg, a adolescente ativista que incomoda líderes mundiais

Greta Thunberg  é considerada uma figura importante na luta pelo clima, principalmente depois de liderar uma série de protestos estudantis em diversas cidades do mundo em todas as sextas-feiras, o movimento ” Fridays For Future “.

“Ciente de que sua geração vai sofrer com a mudança climática, ela não tem medo de pressionar para que haja ações reais. O futuro será marcado por líderes como ela”, acrescentou Obama.

A ativista sueca chegou a Nova York no mês passado depois de atravessar o Atlântico em um veleiro com zero emissões de carbono para reduzir o impacto ambiental. Ela discursará na Cúpula sobre Ação Climática das Nações Unidas, que ocorrerá em 23 de setembro. Em um vídeo divulgado pela Fundação Obama nesta terça-feira (17), Obama aparece perguntando a Thunberg sobre os recentes atos que ela tem participado enquanto visita Nova York e Washington.

“Todo mundo é tão legal e todos esses jovens parecem tão ansiosos, muito entusiasmados, o que é uma coisa muito boa”, afirma ela. Obama , por sua vez, ressaltou que agora a adolescente faz parte de seu time. O líder democrata também é um defensor de políticas ambientais e, durante seu governo, foi responsável por firmar o Acordo de Paris que tem como objetivo limitar o aquecimento global a 2ºC. No entanto, em junho de 2017, o atual presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou a retirada dos Estados Unidos do tratado.

Leia também: Greve Geral pelo Clima acontece nesta sexta em São Paulo

Reconhecimento

Greta Thunberg  e seu movimento em defesa do clima foram homenageados com o prêmio “Embaixadores da Consciência” da Anistia Internacional durante cerimônia na Universidade George Washington, na capital dos Estados Unidos.

“Estes jovens estudantes estão desempenhando um papel muito importante na educação de seus próprios pais”, afirmou Kumi Naidoo, secretário-geral da Anistia Internacional.

Comentários do Facebook

Nacional

Moradores de povoado baiano incendeiam galpão com 28 infectados por covid-19

Publicado

em

Contaminados foram levados para distrito por construtora onde trabalham e nativos se revoltaram

Um alojamento onde estavam 28 infectados pelo novo coronavírus, montado pela construtora Andrade Gutierrez, no povoado de Angico, em Campo Alegre de Lourdes, município na divisão entre a Bahia e o Piauí, foi incendiado, na manhã da última quinta-feira (28). Foram os próprios moradores do distrito que atearam fogo no galpão, ao saber da chegada do grupo. Até então, não havia casos de coronavírus no local . Hoje, 30 nativos estão sob monitoramento da Vigilância de Saúde do município, segundo Aline Almeida, coordenadora da Atenção Básica.

Ninguém foi preso e nenhum trabalhador sofreu ferimentos, mas um inquérito foi aberto para investigar o caso. A Andrade Gutierrez decidiu suspender os trabalhos na região por 15 dias e os funcionários que estavam no alojamento desde a noite anterior ao incêndio foram levados para Barreiras.

A coordenadora Aline Almeida falou que os funcionários viam de Pilão Acardo em direção a Barreiras. Uma barreira sanitária no município, no entanto, impediu a entrada. Depois, um ônibus da empresa tentou desembarcar os trabalhadores em São Raimundo – novamente, sem sucesso. Só então partiram para Angico, onde a empresa tem um canteiro de obras.

Antes de serem levados para o alojamento da construtora, os funcionários infectados dormiram em duas pousadas no centro de Campo Alegre dos Milagres, na noite do dia 27. A Prefeitura pediu o realojamento. Os 30 moradores que tiveram contato com os infectados foram testados, na última sexta (29), mas não foi detectado nenhum caso positivo. Eles continuarão monitorados.

“A população ficou assustadada, mas estamos monitorando”, disse Juliana.

Os 28 funcionários levados para Aginco fazem parte do grupo de 38 profissionais do Consórcio Linhão T-BA-PI, de responsabilidade da Andrade Gutierrez. Deles, 34 estavam contaminados pelo vírus. No último domingo (24), um funcionário da empresa morreu no Hospital Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Buritirama. Em Campo  Alegre de Lourdes, há 26 casos notificados e um óbito.

A construtora divulgou uma nota sobre o caso. Disse que os trabalhadores passam bem e estão assintomáticos, “mas foram transferidos para a região por ter maior infraestrutura de saúde”

Confira  a nota a íntegra: 

Andrade Gutierrez e o Consórcio de linhas de transmissão Linhão BA-PI esclarecem que o incidente mostrado nas fotos foi provocado por protesto na zona rural de Campo Alegre de Lurdes (BA), para onde parte dos colaboradores diagnosticados com Covid-19 foi levado para isolamento. Populares impediram o acesso dos funcionários do consórcio ao alojamento durante algumas horas, inclusive com uso de armas, e atearam fogo em parte das instalações. O incêndio foi contido, sem prejuízo ao ambiente de isolamento dos funcionários, e a acomodação de todos foi feita após negociação. A construtora e o consórcio ressaltam que o isolamento não coloca em risco a população local, uma vez que as instalações têm amplo espaço e todos os cuidados estão sendo tomados. É importante reforçar ainda que os trabalhadores passam bem e estão assintomáticos, mas foram transferidos para a região por ter maior infraestrutura de saúde. A Andrade Gutierrez e o consórcio lamentam a postura da população, que em nada contribui para a resolução desse problema de saúde pública e coloca em risco a vida das pessoas.


(*Correio 24 horas)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 minuto atrás

Moradores de povoado baiano incendeiam galpão com 28 infectados por covid-19

Contaminados foram levados para distrito por construtora onde trabalham e nativos se revoltaram Um alojamento onde estavam 28 infectados pelo...

Entretenimento5 minutos atrás

Simaria faz a temperatura subir e tira o fôlego dos fãs

  Simaria Mendes fez a temperatura da web subir no último domingo (31). A cantora, que é dona de um corpaço...

Polícia Federal9 minutos atrás

PF entregou cerca de 2 toneladas de alimentos à comunidade carente no Ceará

. Fortaleza/CE- A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (2/6), na sede da PF no Ceará, a entrega de 200 cestas...

Polícia Federal9 minutos atrás

PF combate crime de moeda falsa em Santarém/PA

. Santarém/ PA – A Polícia Federal cumpriu na segunda-feira, 1/6, um mandado de busca e apreensão e realizou diversas...

Nacional9 minutos atrás

“Este governo não tem medo de retroceder”, diz secretária sobre reabertura em SP

Reprodução Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, participou de coletiva de imprensa nesta terça-feira A secretária de Estado de Desenvolvimento...

Internacional9 minutos atrás

Funeral de George Floyd é marcado para segunda-feira (8) no Texas

Reprodução Facebook George Floyd assassinado por policiais A família de George Floyd informou que o funeral  dele, que faleceu aos 46...

Política9 minutos atrás

“Presidente esqueceu de combinar comigo”, critica Aras sobre arquivar inquérito

Isac Nóbrega/PR Augusto Aras e Jair Bolsonaro O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que foi unilateral a declaração do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!