conecte-se conosco



Esportes

Grêmio cede empate ao Ypiranga, time fora da próxima fase

Publicado

em


.

O empate em 1 a 1 do Grêmio com o Ypiranga-RS neste domingo (26) frustrou os planos do técnico Renato Portaluppi de garantir matematicamente a vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho, com 100% de aproveitamento. Com o resultado, o Tricolor segue na liderança do Grupo B, com 13 pontos, e mantém a classificação bem encaminhada. Já o Ipiranga-RS da cidade de Erechim, ocupa a 5ª posição do Grupo A (3 pontos), e não tem mais chances de avançar à próxima fase. O confronto, válido pela quinta e penúltima rodada segundo turno do Gauchão, foi disputado no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, onde treinam os atletas das categorias de base do Grêmio.

Na próxima quarta-feira (29), o Grêmio visita o Novo Hamburgo, vice-líder do Grupo A (8 pontos) no Estádio do Vale, jogo da última rodada da fase classificatória. O embate terá início às 21h30 (horário de Brasília).

Jogo

O Tricolor criou as principais chances de gol na primeira etapa. Embora mais ofensivo, o time de Reanato Portaluppi enfrentou forte marcação do Ypiranga-RS, até que aos 37 minutos, numa falha do goleiro Deivity ao tentar afastar o cruzamento de Everton Cebolinha, a bola sobrou no rebote para Diego Souza empurrar para o gol e abrir o placar para o Grêmio. Bom para o atacante que chegou aos seis gols no Gauchão e agora lidera a artilharia do campeonato.  Mas logo na sequência, aos 43 minutos, o lateral-direito Muriel marcou um golaço de fora da área e deixou tudo igual no CT Eldorado. 

Diego Souza marca no confronto entre Gremio e Ypiranga, 1 a 1, estadualDiego Souza marca no confronto entre Gremio e Ypiranga, 1 a 1, estadual

Com o gol marcado hoje (26), Diego Souza passou a liderar a artilharia do Gauchão, com seis gols marcados – Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Direitos reservados

 

No segundo tempo, o Ypiranga-RS se plantou na defesa. Embora com mais posse de bola, o Tricolor  tinha dificuldade para passar da linha intermediária, e abusou das bolas aéreas. Aos 33 minutos Everton fez ótima jogada pela esquerda, tabelou com Jean Pyerre antes de chutar, mas o goleiro Deivity salvou. O goleiro brilhou mais uma vez ao  aos 45 minutos, ao ficar cara a cara com o volante Matheus Henrique, que chutou com precisão após passe de  Everton. No minuto final, em cobrança de falta a favor do Grêmio, Jean Pyerre mandou barreira. 

 

 

 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

Publicado

em


.

Neste sábado (19), em coletiva à imprensa, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, defendeu o retorno dos torcedores aos estádios. “A mágica do futebol, de todos os esportes, é o público”, pontuou o dirigente, mas sem abrir mão das precauções diante da pandemia que continua a fazer novos casos e óbitos. “Desde que tenha segurança, tem que ter público”, enfatizou. 

O governador interino do Rio de Janeiro, Claúdio Castro, decretou o prosseguimento de medidas preventivas contra a doença até 6 de outubro, entre elas a não realização de eventos esportivos com a presença de público.

O mundo do futebol brasileiro está em polvorosa com a possível volta da torcida aos estádios para 4 de outubro, precisamente, no jogo Flamengo x Athletico-PR. A Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) e o próprio poder municipal acenaram positivamente para esta possibilidade na última sexta.  

A notícia gerou diferentes reações e a Confederação Brasileira de Futebol ainda não se manifestou. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o time dele não vai entrar em campo. Já o Vasco entende que a presença do público precisa ser autorizada em todo o território nacional, sob o risco de se criar um desequilíbrio no esportivo.

A ideia é que é os jogos possam receber 30% da capacidade permitida de pessoas nas partidas e com todos os presentes usando máscaras. O Maracanã, por exemplo, poderia ter 22 mil pagantes para o evento, mesmo ainda em meio ao novo coronavírus (covid 19).

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, foram registrados até agora 251.261 casos confirmados e 17.634 mortes devido à covid-19. Existem ainda 403 óbitos em investigação e 228.258 pacientes recuperados.

Edição: Fernando Fraga

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento7 horas atrás

Lidi Lisboa se distrai admirando Mariano e quase bate de cara na porta

O momento mais icônico do dia em A Fazenda já está garantido. Lidi Lisboa quase deu de cara com uma...

Nacional7 horas atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19) no...

Nacional7 horas atrás

Incêndio destrói cerca de 40 ônibus em pátio na zona leste de São Paulo

São Paulo – Um incêndio em um pátio na zona leste de São Paulo queimou cerca de 40 ônibus. O...

Esportes8 horas atrás

Vice-presidente do Flamengo defende volta da torcida aos estádios

. Neste sábado (19), em coletiva à imprensa, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, defendeu o retorno dos torcedores aos...

Esportes8 horas atrás

Figueirense supera América-MG em Belo Horizonte

. O Figueirense surpreendeu o América-MG, dentro do Estádio Independência, neste sábado (19), em Belo Horizonte. Os catarinenses ganharam por...

Saúde8 horas atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

. O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19)...

Nacional9 horas atrás

Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga

ESTADÃO CONTEÚDO Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga O presidente Jair Bolsonaro será submetido na próxima sexta-feira,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!