conecte-se conosco



Nacional

Grande incêndio atinge hospital em Brasília e força evacuação de pacientes; veja

Publicado

em

 

 

source
Hospital
Reprodução

Nas imagens, é possível a grande quantidade de fumaça gerada pelo fogo

Um incêndio de grandes proporções assustou os pacientes do Hospital Santa Luzia, localizado na Asa Sul de Brasília, na manhã deste sábado (29) e forçou a evacuação do prédio.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma grande quantidade de fumaça gerada pelo incêndio , o desespero das pessoas para deixar o local e a atuação dos bombeiros no combate ao fogo.

Segundo informações da corporação, o fogo se iniciou por volta das 10h na casa de máquinas da instituição e foi controlado cerca de 50 minutos depois. Apesar do susto, e da necessidade de evacuação e encaminhamento de alguns dos pacientes para outro hospital da região, ninguém se feriu.

Veja imagens do incêndio

 

 

 

 

Comentários do Facebook

Nacional

Clarão sobre o Sul do Brasil foi causado por fenômeno usual; assista

Publicado

em


source

Agência Brasil

1
Reprodução

Evento astronômico iluminou a noite em Caxias do Sul


Um  meteoro super luminoso penetrou a atmosfera terrestre  e cruzou o céu sobre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira (1º).

Considerado usual por astrônomos profissionais, o fenômeno foi registrado por câmeras amadoras e divulgado pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), uma organização mantida por voluntários e colaboradores interessados no estudo dos astros e fenômenos celestes. As imagens captam o exato momento em que, por alguns segundos, a luz produzida pelo superbólido parece transformar a noite em dia .


De acordo com o astrônomo Marcelo De Cicco, o brilho intenso que costuma caracterizar os superbólidos é um fenômeno complexo, relacionado principalmente à velocidade com que os meteoroides rompem a atmosfer a. Pesquisador do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), ligado ao Observatório Nacional e coordenador da Rede Exoss de Monitoramento de Meteoros, De Cicco trata o episódio como algo frequente.


“Todos os anos, entram na atmosfera terrestre cerca de 30 toneladas do que chamamos de meteoroides , que são pequenos pedaços de rochas capazes de gerar bólidos como este. A maior parte das vezes isto ocorre sobre o mar, já que a maior parte do globo é coberta por oceanos. Por isto, não temos mais registros de casos como este”, disse o astrônomo à Agência Brasil.

“Em outubro de 2015, um superbólido extremamente brilhante cruzou a região oceânica do Rio de Janeiro, acordando muita gente no meio da madrugada . Foi um evento ainda mais intenso, mais crítico, mas sem a mesma repercussão, pois ainda não havia tantas câmeras captando imagens como as registradas ontem”, acrescentou De Cicco.

“Os superbólidos realmente brilham muito. Quando as pessoas veem imagens como estas, pensam que elas devem ter sido causadas por algo muito grande, do tamanho de um caminhão, mas não é. Em média, podemos dizer que são fragmentos de cerca de 100 quilos, no máximo 200 quilos, e que vão se fragmentando até quase se pulverizarem à medida que, na queda, enfrentam maior resistência da atmosfera”, acrescentou De Cicco, comentando que, até o início da tarde, os órgãos oficiais, como o Observatório Nacional, não tinham recebido relatos de que algum fragmento tenha atingido o solo.

“Como sempre, os caçadores de meteorito  devem já estar atentos à corrida à caça ao tesouro”, comentou o astrônomo, se referindo aos grupos, de várias nacionalidades, que, no fim de agosto, acorreram ao sertão pernambucano à procura de resquícios minerais do material que caiu sobre a cidade de Santa Filomena (PE).

“Esperamos que isto não ocorra de novo. A gente recomenda que, caso alguém tenha visto ou encontre algum pedaço, entre em contato com uma universidade pública, federal ou estadual, para que o pessoal destas instituições possa acionar as autoridades devidas “, finalizou De Cicco.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento10 minutos atrás

Alexandre Lino comemora desfecho de personagem na novela “Amor sem Igual”

Divulgação/Janderson Pires Alexandre Lino Nem bem voltou à rotina de gravações de “Amor sem Igual”, da RecordTV, na qual dá...

Internacional10 minutos atrás

EUA: Policial que atirou em Breonna Taylor faz vaquinha para se aposentar

Louisville Police Department Myles Cosgrove quer arrecadar dinheiro para se aposentar antecipadamente O policial Myles Cosgrove, que atirou em  Breonna...

Estadual10 minutos atrás

Programa da Sefaz ajuda solucionar mais de 150 mil irregularidades de empresas capixabas

Um sistema exclusivo da Secretaria da Fazenda (Sefaz) já ajudou a solucionar mais de 150 mil irregularidades de empresas capixabas....

Esportes10 minutos atrás

São José encerra jejum no Brasileiro Feminino e complica Flamengo

O São José encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias pela Série A1 (primeira divisão) do Brasileiro Feminino. Nesta...

Entretenimento16 minutos atrás

De body cavadíssimo, Juju Salimeni esbanja corpão sarado: “Calorão”

Na tarde desta quinta-feira (01), a famosa Juju Salimeni deixou seus fãs do Instagram de queixo caído, ao surgir de body preto cavadíssimo. A musa ainda...

Saúde40 minutos atrás

Ministério da Saúde atualiza informações sobre covid-19 no Brasil

Neste momento, representantes do Ministério da Saúde participam de entrevista online para a atualização do cenário epidemiológico da covid-19 e...

Internacional40 minutos atrás

Mãe volta a casa em chamas para tentar salvar filho autista de incêndio

    Reprodução/CBS Feda Almaliti e Muhammed, que era autista. A ativista Feda Almaliti, 43, e o filho Muhammed, 15,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!