conecte-se conosco



Nacional

Governo volta a fechar bares e casas de show em Manaus; decisão vale por 30 dias

Publicado

em


source
As novas restrições, que ainda serão publicadas no Diário Oficial do Estado
Foto: Reprodução/Internet

As novas restrições ainda serão publicadas no Diário Oficial do Estado



Bares, balneários, flutuantes, praias, casas de show e aluguel de sítios estão proibidos de funcionar pelos próximos 30 dias no Amazonas. A decisão foi anunciada pelo governador Wilson Lima, durante uma live, na manhã desta quinta-feira (24). De acordo como gestor, os casos da Covid-19 apresentaram uma tendência de crescimento.

Manaus tem 48.389 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) desde o início da pandemia e começou a flexibilizar o isolamento social em junho. Ainda de acordo com o governador do Amazonas, as aulas presenciais nas escolas públicas estão mantidas.

“Estamos tomando essa decisão por conta da falta de respeito de alguns de seguir os protocolos. Ninguém usava mais máscaras e juntava em uma aglomeração. E aí acabava sendo um foco de transmissão do Covid-19”, disse o governador na live desta quinta.

Ele explicou que a Vigilância Epidemiológica do estado constatou que o aumento de casos da Covid-19 nas últimas semanas se de, principalmente, por causa das aglomerações.

“Só no último fim de semana, fechamos dois estabelecimentos que juntos reuniam algo em torno de 7 mil pessoas. Um tinha 4 mil e o outro 3 mil participantes. É esse tipo de conduta que tem causado o aumento no número de casos, não a abertura de escolas”, destacou. “É o copo da balada que passa de boca em boca, a aglomeração sem cuidados, o não uso de máscaras, e não os estudantes”, concluiu.

Em média, o Amazonas contabilizou 9 novas mortes por dia na última semana, uma alta de 39% em 14 dias, quando a média estava em 7. 

“Estamos tomando hoje medidas restritivas e fechamento de estabelecimentos para priorizar o que é importante. Não vou deixar balada aberta e escola fechada”, disse Wilson Lima.

As novas restrições, que ainda serão publicadas no Diário Oficial do Estado. Lojas de conveniência e restaurantes poderão funcionar até as 22h.

Comentários do Facebook

Nacional

Mulher vai à igreja orar por marido e, na saída, é esganada por ele

Publicado

em

Usuário de crack, homem foi preso por agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) no momento em que agredia a vítima

Um homem de 38 anos foi preso por agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) no momento em que esganava a companheira, em frente a uma igreja evangélica localizada na QI 7 do Setor de Indústrias, na tarde dessa sexta-feira (9/10).

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a mulher havia ido à igreja pedir oração para o companheiro, que fazia uso de crack desde as 13h. Contudo, quando deixava o local, foi agredida fisicamente, xingada e ameaçada por ele.


Na chegada dos policiais, o agressor apertava o pescoço da mulher fortemente. A vítima afirmou para os investigadores que, enquanto tinha o pescoço apertado, não conseguia mais gritar. Ela orou para Deus pedindo uma solução.

Ainda segundo informações da corporação, a vítima já havia registrado outras nove ocorrências policiais de agressão contra o companheiro.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política7 horas atrás

Senador Eduardo Braga é diagnosticado com Covid-19

Marcelo Camargo / Agência Brasil Senador Eduardo Braga O senador Eduardo Braga (MDB-AM) informou, neste domingo (11), em suas redes...

Esportes7 horas atrás

Sob olhares de Pia, Inter iguala maior goleada do Brasileiro Feminino

Garantido nas quartas de final desde sábado (10), beneficiado pelo empate do Grêmio com o São José, o Internacional não...

Economia7 horas atrás

Dia das crianças deve provocar alta mensal de 15% nas vendas de shoppings

Reprodução Shopping Recife O dia das crianças é a segunda data mais importante do comércio no Brasil, depois do natal...

Internacional7 horas atrás

Adolescente pode se tornar o “santo padroeiro da internet” por milagre no Brasil

Gregorio Borgia/Divulgação Uma imagem de Carlo Acutis, de 15 anos, vista durante sua cerimônia de beatificação em Assis, Itália, sábado,...

Esportes7 horas atrás

Cruzeiro demite Ney Franco após novo tropeço pela Série B

O Cruzeiro anunciou a demissão de Ney Franco. O técnico foi dispensado minutos após o empate sem gols deste domingo (11),...

Saúde7 horas atrás

Covid-19: Brasil registra 290 óbitos nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (11) os números da covid-19 no Brasil. Desde o início da pandemia até...

Esportes8 horas atrás

Fluminense vence Bahia e volta a lutar por vaga no G4

  O placar foi magro e a partida ficou longe de ser emocionante, mas para o Fluminense valeu a vitória....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!