conecte-se conosco


Direto de Brasília

Governo do Rio de Janeiro vai colocar PMs armados dentro de escolas públicas

Publicado

em


Nova medida do governo do Rio será paga com recursos da Secretaria de Educação
Reprodução/Wikipedia

Nova medida do governo do Rio será paga com recursos da Secretaria de Educação

O governo do Rio de Janeiro quer colocar policiais militares armados dentro das escolas municipais e estaduais. Inicialmente, 40 escolas vão receber a nova medida, paga com recursos da Secretaria de Educação. 

Leia também: Ministro da Educação dança frevo em público durante visita ao Recife; assista 

A iniciativa será bancada por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), vindo da Secretaria de Educação do governo do Rio . Os PMS deverão manifestar interesse voluntariamente e poderão receber uma gratificação para trabalhar nas escolas nos períodos em que estariam de folga.

A ideia é que a medida tenha início em julho. De acordo com o secretário de educação, Pedro Fernandes, o pedido para que haja patrulhamento nos colégios foi feito por diretores. A lista das escolas ainda não foi divulgada.

“Essa foi uma das demandas que recebi durante minhas visitas a colégios. Vamos juntar esses diretores e, trabalhando em conjunto com a PM , avaliar e definir onde é possível realizar a alocação dos policiais. Inicialmente, estamos trabalhando com um número de 40 escolas”, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo

Leia também: Brasil viu total de alunos matriculados baixar 1,3 milhão no ano passado

Fernandes ainda disse que não há previsão sobre quantos agentes ficarão responsáveis pelo policiamento. “Não sabemos o efetivo exato e nem o montante que será investido. Isso depende de uma série de variáveis, como carga horária e até do número de participantes que vão aderir ao programa”, informou. 

De acordo com o secretário da Polícia Militar, Rogério Figueredo, o objetivo do governo é unir mais os policiais aos estudantes. “Aproximar o policial militar dos estudantes é um fator de grande relevância, já que as facções criminosas procuram cooptar jovens, especialmente nas áreas periféricas. É importante que uma criança ou um adolescente tenha como referência a figura do policial e não a de um criminoso”, disse. 

Leia mais:  Ministro mostraconfiança em boa relação do Brasil com EUA no governo Bolsonaro

Leia também: Uma em cada três matérias é dada por professor sem formação específica, diz Inep

A iniciativa de colocar policias militares dentro das escolas já chegou a ser implantada pelo governo do Rio em 2012, mas acabou suspensa por falta de recursos. 


Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
publicidade

Direto de Brasília

Bolsonaro explica demissão de Bebianno e diz que ainda acreditano ex-ministro

Publicado

em


Presidente do PSL durante as eleições de 2018, Gustavo Bebianno trabalhou diretamente na campanha de Jair Bolsonaro
Reprodução/Instagram Gustavo Bebianno

Presidente do PSL durante as eleições de 2018, Gustavo Bebianno trabalhou diretamente na campanha de Jair Bolsonaro


Minutos após o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, anunciar que Gustavo Bebianno foi exonerado da Secretaria-Geral da Presidência nesta segunda-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para divulgar um vídeo explicando a demissão de seu ministro.

 Em seu discurso, Jair Bolsonaro agradece a dedicação e reconhecimento de Bebianno durante o período eleitoral e reconhece que o trabalho do ex-presidente do PSL foi importante para sua vitória. Ao final, antes de anunciar a demissão do ministro, o presidente disse que continua acreditando na seriedade e qualidade do trabalho do advogado.

“Tenho que reconhecer a dedicação e comprometimento a frente da coordenação da campanha eleitoral em 2018. Seu trabalho foi importante para o nosso êxito. Continuo acreditando na sua seriedade e qualidade do seu trabalho”.

Assista ao vídeo:


Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Não é só o Lula: Procuradoria vê irregularidades em mais de 1 mil candidaturas
Continue lendo

Votação

O eleitor mateense tem até 07 de março de 2019, a chance de indicar espontaneamente, o que pode ser no futuro o PREFEITO do Município. Escolha entre esses candidatos apresentados:

Esportes2 horas atrás

Ver o futebol brasileiro virou motivo para castigo e tortura

– Filho, você está de castigo . Quem mandou tacar fogo no lixo. Isso não se faz. E outra coisa:...

Entretenimento3 horas atrás

Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Aconteceu nesta quarta-feira (20) o prêmio Brit Awards, em Londres. Beyoncé e Jay-Z não puderam comparecer ao evento, porém, foram...

Esportes5 horas atrás

Corinthians vira sobre o Avenida-RS e se classifica na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Timão sofreu, mas conseguiu virar nos últimos minutos, contra o Avenida-RS e vencer por...

Esportes5 horas atrás

Em jogo de viradas, City vence o Schalke; Atlético faz 2 a 0 na Juventus

Reprodução Sterling marcou o último gol contra o Schalke 04, sem auxílio do VAR Na rodada das oitavas de final...

Nacional7 horas atrás

Mega-Sena acumula de novo e prêmio pode chegar a R$ 37 milhões no sábado

Divulgação/ Wilson Dias/ Agência Brasil Aposta mínima da Mega-Sena (seis números) custa R$ 3,50 e pode ser feita em qualquer...

Nacional7 horas atrás

Em telefonema “acidental”, presidente pede que Onyx faça acordo com Bebianno

Divulgação/Governo de Transição Bolsonaro demonstra preocupação com o pagamento por ações judiciais em que Gustavo Bebianno atuou como advogado O...

Nacional7 horas atrás

STF determina prisão de mandante da morte da missionária Dorothy Stang

Divulgação Dorothy Stang foi assassinada em 2005 A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a prisão do fazendeiro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana