conecte-se conosco



Estadual

Governo do Estado vai investir R$ 150 milhões em saneamento para Aracruz

Publicado

em


.

O Governo do Estado assumiu, por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da orla de Aracruz. As obras de sistema de reforço no abastecimento de água de Santa Cruz e adjacências já foram iniciadas e têm a previsão de serem concluídas em quatro meses. A companhia inicia a prestação dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto a partir do dia 1º de agosto. A Cesan é responsável pelos serviços de saneamento em 53 dos 78 municípios capixabas.

Em solenidade virtual, o governador Renato Casagrande destacou que serão investidos R$ 150 milhões ao longo dos 30 anos de concessão. “Não existe desenvolvimento sem água. Quando fizemos o acordo para que a Cesan assumisse a parte litorânea da cidade, foi um passo importante para realizar esse investimento. Essa região necessita de investimentos para dar suporte aos grandes empreendimentos, além do turismo que é muito forte, e garantir o atendimento de qualidade aos moradores”, afirmou.

Casagrande prosseguiu: “Temos feitos investimentos estratégicos em Aracruz e vamos continuar com as obras estruturantes, pois o município é fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado. Uma cidade que gera muitas oportunidades com os grandes empreendimentos que recebe. Água é fundamental e a gente necessita ter consciência da preservação dos recursos naturais. É importante avançarmos no desenvolvimento, mas preservando o meio ambiente.”

O diretor presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael), lembrou que a empresa completa 53 anos de atividades em 2020, expandindo sua operação ao assumir um novo sistema. “Um momento emblemático para a história da companhia, para Aracruz e para o nosso Estado. A assinatura do Contrato de Programa com o município aconteceu em março deste ano e quatro meses depois a equipe está em campo trabalhando para o início das operações na cidade”, disse.

Cael reforçou a importância dos investimentos em saneamento básico para toda a população. “Posso afirmar que as condições sociais, econômicas e ambientais da cidade serão muito mais prósperas. O balneário de Aracruz terá suas praias mais limpas, sua área natural preservada e a população com mais saúde e novas oportunidades que são geradas quando se tem água de qualidade, esgoto tratado e o meio ambiente respeitado”, lembrou o diretor presidente da Cesan.

A prestação de serviços visa atender o Plano Municipal de Saneamento Básico da região litorânea definido para os próximos 30 anos, que tem em seu escopo as atividades a captação, adução e tratamento de água bruta; adução, reservação e distribuição de água tratada; coleta transporte para tratamento e disposição final de esgotos sanitários; medição de consumo, faturamento e entrega das contas de água e esgoto para atender cerca de 40 mil moradores das localidades de Balneário do Sauê, Barra do Riacho, Barra do Sahy, Caieiras Velhas, Coqueiral, Mar Azul, Porto Santa Cruz (Itaparica), Praia dos Padres, Putiri, Rio Preto, Santa Cruz e Vila do Riacho.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Coordenadoria de Comunicação Empresarial Cesan
Desiery Marchini / Charley Fernandes
(27) 2127-5073 – 99976-0325 / (27) 98823-6899
[email protected] 

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Homem é agredido até a morte no ES

Publicado

em

Roupas do homem assassinado foram queimadas em Novo Horizonte, Cariacica. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Segundo a Polícia Militar e moradores, antes de ser assassinado, o homem teria invadido quintas de várias casas do bairro Novo Horizonte.

Um homem não identificado foi agredido até a morte na madrugada deste sábado (19) no bairro Novo Horizonte, em Cariacica, na Grande Vitória. De acordo com informações da Polícia Militar e de moradores, antes de ser espancada, a vítima teria invadido os quintais de várias casas da região.

O linchamento ocorreu por volta das 2h30. Ao chegar ao local, uma equipe da PM se deparou com o homem já morto na rua. Ele estava sem identificação, mas aparentava ter entre 25 e 30 anos de idade.

A vítima teve as roupas queimadas e, em seu corpo, foram encontradas marcas de espancamento, além de três perfurações, possivelmente feitas por uma faca. No entanto, nenhuma testemunha informou à polícia quem podem ter sido os autores do crime, bem como sua motivação.

Moradores afirmam somente, que, antes de morrer, o homem passou por várias casas e chegou a quebrar telhados, como se estivesse tentando fugir.

“Escutamos o barulho de um pedaço de ferro caindo dentro da varanda. Só vimos o vulto dele passar pela janela”, lembrou uma moradora, que preferiu não se identificar.

A população de Novo Horizonte reclama que há três meses, as invasões às residências têm sido frequentes, bem como os furtos.

“Só não levam a geladeira porque não tem como, mas ventilador, aparelho de som, televisão e até roupas de cama eles levam. Os moradores estão apreensivos”, disse uma outra moradora, que também não quis se identificar.

Em nota, a Polícia Civil informou que o assassinato seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

Já a Polícia Militar informou que atua com policiamento ostensivo diariamente em toda a região, além de fazer patrulhamento preventivo 24 horas por dia e ações como cercos táticos, saturação e abordagens.

“No entanto, vale ressaltar que a impossibilidade da onipresença policial abre brechas para que indivíduos motivados a prática criminal atuem diante de oportunidades. Por isso, a PM reforça que conta sempre com a participação da população, e está sempre a disposição quando acionada imediatamente em casos de suspeita ou ocorrência de crime em andamento, através do Ciodes (190)”, disse em nota.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional24 minutos atrás

Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1%

Agência Brasil Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1% Rio – O primeiro trimestre da pandemia...

Saúde2 horas atrás

Saúde atualiza números da pandemia: Brasil tem 363 novos óbitos

. Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, mais 363 pessoas morreram por causa da covid-19 no Brasil neste...

Saúde3 horas atrás

Estado de SP atinge marca de 935.300 casos confirmados de covid-19

. O governo estadual de São Paulo atualizou para 935.300 o total de casos confirmados de covid-19, na tarde deste...

Entretenimento4 horas atrás

Reynaldo Gianecchini revela estar há quase 6 meses em quarentena radical

A influenciadora Naná Karabachian entrevistou o ator em uma live em seu canal do Youtube e, entre outras coisas, falaram...

Nacional5 horas atrás

Pedagoga leva soco em abordagem policial: “fui chamada de preta, de vagabunda”

Rerodução Vídeo mostra momento em que Eliane foi derrubada e recebeu soco no rosto A pedagoga Eliane Espírito Santo, de...

Entretenimento5 horas atrás

Irmã de Whindersson diz ser bi ‘às vezes’ em stories: “Minha mãe não vai gostar”

Irmã de Whindersson Nunes, Hagda Kerolayne tirou dúvidas dos seguidores em um jogo de perguntas pelos stories do Instagram e ao...

Mulher5 horas atrás

Como clarear unhas amareladas pelo esmalte?

Clarear unhas amareladas é um desejo comum de muitas pessoas. Um dos motivos que fazem com que a unha adquira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!