conecte-se conosco



Estadual

Governo do Estado investe R$ 1,5 milhão em obras de infraestrutura em Atílio Vivácqua

Publicado

em


.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), autorizou, nesta quinta-feira (02), a execução das obras de pavimentação, drenagem e contenção das Ruas Projetadas 16, 17A, 19, 20, 21, 22, 23, 24 e da Rua Gercy de Oliveira, situadas no bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua. No total, o investimento do Governo do Estado é de R$1.583.962,81.

A assinatura da Ordem de Serviço foi realizada pelo governador Renato Casagrande, em solenidade virtual, transmitida pelas redes sociais. “Alto Niterói é um lugar lindo e que necessita de investimentos. Em nosso primeiro mandato realizamos importantes investimentos na localidade. Estamos agora dando mais um passo para que aquela população tenha mais qualidade de vida. É uma alegria poder dar essa Ordem de Serviço que levará mais felicidade às pessoas”, disse o governador.

Casagrande lembrou que obras de drenagem e pavimentação trazem um sentimento maior de pertencimento ao morador, que passa a cuidar ainda mais do local. O governador reforçou o compromisso do Governo com a população atiliense. “Temos feitos investimentos fortes em Atílio Vivácqua e iremos continuar. Se Deus permitir estaremos na cidade na inauguração desta obra”, afirmou.

O evento virtual contou com a participação da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; dos secretários de Estado, Marcus Vicente (Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano) e Lenise Loureiro (Gestão e Recursos Humanos); do prefeito de Atílio Vivácqua, Josemar Machado Fernandes; dos deputados estaduais Alexandre Quintino e Marcos Mansur; além de vereadores do município.

Obras

As ruas contempladas pelo investimento do Governo do Estado estão em péssimo estado, causando transtornos para os moradores de Alto Niterói e também para aqueles que circulam no local. Juntas, elas têm 14.643,50 metros de extensão. O projeto das obras prevê 4.980,28 metros quadrados de pavimentação com blocos de concreto; 2.018,40 metros de meio-fio; 860 metros de drenagem; 1.397,70 metros quadrados de calçada cidadã, com 2,20 metros de largura e acabamento com ladrilho podotátil; 126 metros de rampa de acessibilidade e 360,34 metros cúbicos de muro de arrimo de concreto.

“Essa é uma obra muito aguardada pela comunidade. A pavimentação das ruas beneficiará diretamente 7.850 pessoas, proporcionando melhor qualidade de vida para os moradores e garantindo mais infraestrutura para o bairro”, destacou o secretário Marcus Vicente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Vitor Possatti Rodrigues (Respondendo)
(27) 99997-4244
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Covid-19: mais 19 mortes são registradas no ES; total de casos chega a 94,4 mil

Publicado

em

Ainda segundo o Painel Covid-19, 80.509 pacientes já se recuperaram da doença no estado

O Espírito Santo registrou mais 19 mortes e 1.409 casos confirmados do novo coronavírus em 24 horas. Com a atualização dos dados, o número de óbitos provocados pela covid-19 subiu para 2.783 e o de infectados para 94.478. Além disso, 80.509 pacientes se recuperaram da doença no estado.

As informações foram atualizadas por volta das 16h50 desta terça-feira (11), no Painel Covid-19, plataforma digital da Secretaria de Saúde do Estado que concentra os dados da pandemia no Espírito Santo.

Além dos números levantados pela rede pública, o sistema inclui os dados da rede particular do Estado e de todos os municípios.

Maior número de casos

Vila Velha, com 13.692 casos confirmados, continua sendo o município capixaba com o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em segundo lugar, permanece Vitória, com 12.376 casos e, na sequência, aparece a Serra, que contabiliza 12.233 casos.

Ainda segundo o painel, Jardim Camburi, em Vitória, continua sendo o bairro capixaba com maior número de casos confirmados. Ao todo, 1.648 pessoas foram infectadas na região. Praia da Costa, em Vila Velha, é o segundo bairro, com 1.511 casos.


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

Mulher trans é encontrada morta após terminar relacionamento abusivo em SP

Arquivo pessoal Corpo de Alice foi encontrado dentro de rio Uma maquiadora transexual de 25 anos identificada como Alice Garrefa...

Saúde15 minutos atrás

Ladrões assaltam ônibus da São Gabriel em São Mateus

Por volta das 17h10 desta terça-feira (11) dois bandidos armados de revólveres assaltaram passageiros e o motorista de um ônibus...

Regional20 minutos atrás

PM apreende armas, drogas e munições em Pinheiros

  . Na tarde desta terça-feira (11), policias militares do 2º Batalhão, aprendeu armas, drogas e munições, no município de Pinheiros....

Internacional35 minutos atrás

Corpo de homem desaparecido há 29 anos é achado dentro de carro afundado em rio

    The Belfast Telegraph / Reprodução Carro foi encontrado em rio A polícia de Londonderry, na Irlanda do Norte...

Entretenimento35 minutos atrás

Fábio Assunção estaria namorando advogada 22 anos mais nova

    Fábio Assunção está diferente, o ator de 49 anos tem mostrado nas redes sociais que  está cuidando mais...

Política50 minutos atrás

Ales realiza live sobre Eleições 2020

. Novo calendário eleitoral, desincompatibilização, regras de propaganda durante pré-campanha e campanha, prestação de contas e outros assuntos relacionados às...

Política1 hora atrás

Pauta desta quarta traz 4 urgências para votação

. Quatro matérias para votação em regime de urgência – duas do Executivo e duas de autoria parlamentar – são...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!