conecte-se conosco



Estadual

Governo do Estado inaugura 40 novos leitos na Santa Casa de Colatina

Publicado

em


.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (31), 40 novos leitos adulto na Santa Casa de Misericórdia de Colatina. São dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 30 de enfermaria para atendimento aos casos do novo Coronavírus (Covid-19) na região.

A operacionalização dos 40 leitos foi feita por meio do Termo de Fomento Nº 9016/2020, publicado no Diário Oficial do Estado, no valor de R$ 3.073.896,00, com vigência de três meses. A previsão é de que os leitos da Santa Casa de Misericórdia de Colatina sejam inseridos no Painel Covid-19 no início da próxima semana.

“A oferta desses novos leitos faz parte dos esforços do Governo do Estado, a partir de um planejamento que começou no início do ano, de ofertar assistência hospitalar para pacientes Covid em todas as regiões do Estado”, destacou Nésio Fernandes. O subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos, também participou da inauguração.

Estiveram presentes também o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto; o coordenador da bancada capixaba, deputado federal Josias Da Vitória; e o deputado estadual Renzo Vasconcelos.

Fotos galeria: Cláudio Costa/Divulgação

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Visitas sociais serão retomadas nos presídios do Estado no dia 10 de agosto

Publicado

em


.

A Secretaria da Justiça (Sejus) anunciou a retomada das visitas sociais nas 35 unidades prisionais do Estado a partir do dia 10 de agosto. A medida foi tomada diante da estabilização do número de casos ativos do novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo. As visitas poderão ocorrer uma vez ao mês para apenas um familiar adulto. As atividades religiosas também voltam a funcionar nas unidades.

Como medida de segurança a fim de evitar a propagação do vírus, o familiar passará por barreira sanitária. Servidores penitenciários farão a medição da temperatura do visitante autorizado, bem como a higienização das mãos com álcool etílico. Um questionário de saúde deverá ser respondido antes da entrada. O uso de máscara será obrigatório. Caso haja suspeita ou sintomas gripais a visita será reagendada.

As visitas serão realizadas no parlatório, onde interno e visitante não terão contato físico, comunicando-se pelo telefone e separados por uma parede de vidro. O agendamento das visitas com as famílias será feito pela unidade prisional onde o interno está custodiado. As visitas nas unidades estavam suspensas desde o dia 1º de abril em decorrência da pandemia.

O subsecretário de Estado para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza, destaca que o aumento do número de visitantes nos presídios será analisado de forma gradual. “Neste início, vamos padronizar uma visita mensal por preso. Apenas uma pessoa adulta estará autorizada a entrar. Orientamos também que este familiar não pertença ao grupo de risco, bem como não vá à unidade acompanhada de recém-nascido, criança ou adolescente. Vamos observar também como a pandemia se comportará nesse período até que possamos retomar gradativamente à normalidade”, disse.

Medidas de segurança foram adotadas em todo o sistema prisional do Estado para prevenir e conter o contágio da doença na massa carcerária, bem como preservar todos os servidores que atuam no sistema penitenciário. Os procedimentos adotados, alinhados às recomendações da Secretaria da Saúde (Sesa), possibilitaram a queda no registro de casos no sistema prisional. Atualmente, apenas 11 internos fazem tratamento da doença e são acompanhados pelas equipes de saúde das unidades. Desde o início da pandemia no Estado, 220 presos foram acometidos pela Covid-19 e já encontram-se curados.

A Sejus também realiza estudos para retorno do trabalho externo de presos e planeja, em conjunto com a Secretaria da Educação (Sedu), o retorno das ações de educação nas unidades prisionais do Estado.

Atividades religiosas

As atividades religiosas também voltam a funcionar em todo o sistema prisional, seguindo as recomendações estabelecidas pela Secretaria da Saúde. A atividade está prevista na Lei de Execução Penal (LEP). Na Sejus, o Grupo de Trabalho Interconfessional do Sistema Penal (Ginter) assessora as questões teológicas e pastorais nas unidades prisionais do Estado, garantindo o respeito à diversidade religiosa.

Os voluntários religiosos poderão retornar com medidas sanitárias, fazendo uso de máscaras de proteção, luvas e protetor facial, em dias e horários estabelecidos pelas unidades prisionais a fim de evitar aglomerações.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual28 segundos atrás

Governo do Estado inaugura 40 novos leitos na Santa Casa de Colatina

. O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (31), 40 novos leitos adulto na...

Estadual29 segundos atrás

Visitas sociais serão retomadas nos presídios do Estado no dia 10 de agosto

. A Secretaria da Justiça (Sejus) anunciou a retomada das visitas sociais nas 35 unidades prisionais do Estado a partir...

Policial29 segundos atrás

Cinco suspeitos de furtos são presos por policiais civis em São José do Calçado

. A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São José do Calçado, com o apoio das DPs de Bom...

Policial30 segundos atrás

Equipe da DHPP da Serra prende suspeito de atirar contra policiais civis

. A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu, nessa quinta-feira (30), um homem de 20...

Policial30 segundos atrás

PM detém homem com mandado de prisão em aberto e recupera veículo clonado em Ibitirama

. Nesta sexta-feira (31), policiais militares da Agência de Inteligência, da Força Tática e da equipe de serviço do local...

Policial31 segundos atrás

Veículo é recuperado pela PM em Jardim Camburi

. Na manhã desta sexta-feira (3) militares da 12ª Companhia Independente recuperaram veículo, em Jardim Camburi, Vitória. Por volta das...

Internacional31 segundos atrás

Impactos da Covid-19 vão durar “pelas próximas décadas”, diz OMS

Reprodução/Twitter Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom O diretor-geral da Organização Mundial da Sáude (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta sexta-feira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!