conecte-se conosco



Estadual

Governo do Estado entrega 40 novos leitos de UTI Hospital Dório Silva

Publicado

em


.

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã deste sábado (26), a entrega de 40 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Estadual Dr. Dório Silva, na Serra. São leitos destinados à Rede de Urgência e Emergência capixaba. O investimento do Governo do Estado para a ampliação dos leitos foi de R$ 6,4 milhões.

“Estamos entregando 40 leitos de UTI para o Dório Silva. Antes de iniciar essa ampliação, que aconteceu em especial por conta da pandemia, o hospital tinha 165 leitos e agora chega a 229 leitos. Desses, 94 leitos são de UTI. Quando inauguramos o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves em nosso primeiro mandato, acharam que iríamos fechar o Dório Silva, mas hoje estamos investindo cada vez mais. O Dório Silva é um exemplo da ação que tomamos ao optar por investir na rede pública ao invés da instalação de hospitais de campanha. Os leitos abertos vão ficar de legado para a sociedade capixaba”, pontuou o governador Casagrande.

As obras no hospital começaram em março deste ano, durante o processo de reorganização da rede de Atenção à Saúde, por meio do “Programa Leitos Para Todos”. As melhorias transformaram o Dório Silva em uma das unidades de referência ao atendimento do novo Coronavírus (Covid-19), com 121 leitos destinados à doença.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, falou sobre a utilização dos novos leitos após a pandemia. “Com o novo cenário da pandemia no Estado e a diminuição de casos diários, internações e óbitos, junto ao início do processo de migração de leitos, realizado pela Secretaria da Saúde, a unidade hospitalar passa por uma reorganização do perfil, com atendimento voltado às demandas por agravos da Rede de Urgência e Emergência”, observou.

Atualmente, o hospital conta com 120 leitos clínicos, 15 de semi-intensivo e 94 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), totalizando 229 leitos.

“É um movimento planejado para o retorno das demandas de doenças não Covid-19. A migração de leitos vem acontecendo inicialmente nos hospitais da rede própria, o que nos permite, nesse cenário, observar a tendência da pandemia no Estado e, em caso de uma nova incidência de contaminação pela Covid-19, possamos retomar os leitos da doença”, explicou a subsecretária de Estado de Atenção à Saúde, Quelen Tanize Alves da Silva.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected] 

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Conheça os sintomas da chikungunya

Publicado

em


A chikungunya é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A infecção pelo vírus causa diversos sintomas, como febre alta abrupta e mal-estar. Nesse caso, as dores de cabeça, no corpo e, principalmente, nas articulações (pulsos, tornozelos, dedos, joelhos, cotovelos, entre outros) são intensas e súbitas, impedindo que atividades do dia a dia sejam realizadas.

O quadro agudo da doença pode durar até 15 dias, sendo que algumas pessoas desenvolvem quadros pós-agudo ou crônico, com dores nas juntas que podem durar meses ou anos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (08), o Espírito Santo registrou, entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 03 de outubro de 2020, 15.242 casos suspeitos de chikungunya.

Veja aqui o 40º boletim da dengue.

Veja aqui o 40º boletim de zika.

Veja aqui o 40º boletim chikungunya.

 

Como prevenir

Assim como a dengue, zika e febre amarela, para combater a chikungunya é preciso que todos estejam atentos e empenhados na eliminação dos focos do vetor.

A fêmea do inseto deposita seus ovos em recipientes com água parada e limpa. Ao entrar em contato com o líquido, os ovos eclodem, se transformam em larvas, pupa (estágio intermediário entre a larva e o adulto) e, após dois dias, o mosquito está formado.

Os criadouros do mosquito encontram-se em 70% nas residências. Por isso, é de extrema importância que toda população limpe corretamente os quintais, vire as garrafas vazias de cabeça para baixo, lave bem as bordas das vasilhas de água e comida dos animais, além de garantir a limpeza e lacre correto das caixas d’água.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher7 minutos atrás

Modelo expõe como ficou após apanhar do ex-namorado: “Sorte de estar viva”

A modelo belga Anthonia Rochus, de 21 anos, foi agredida pelo ex-namorado e decidiu expor o caso de violência e...

Carros e Motos7 minutos atrás

Hyundai HB20 é rebaixado para 1 estrela em teste de colisão

Divulgação Hyundai HB20, durante os testes de impacto lateral do Latin NCAP O Latin NCAP, órgão responsável por testes de...

Economia7 minutos atrás

Seis regiões de SP seguem para fase verde do Plano São Paulo; veja o que muda

Reprodução Cinemas podem reabrir seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 As regiões de Campinas, Piracicaba, Sorocaba, Taubaté, Baixada...

Entretenimento7 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Luiza fica revoltada após Lidi e Tays cantarem “Raça Negra”

Divulgação Luiza Ambiel As responsabilidades que vieram junto com o título de Fazendeira estão deixando Luiza Ambiel bastante estressada em...

Estadual22 minutos atrás

Conheça os sintomas da chikungunya

A chikungunya é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A infecção pelo vírus causa diversos sintomas, como febre alta abrupta...

Estadual22 minutos atrás

SEDH abre edital para contemplar até 15 projetos de boas práticas em direitos humanos e políticas sobre drogas

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) lançou, nesta quinta-feira (08), o Edital de Seleção de Projetos de Boas Práticas em...

Estadual22 minutos atrás

Conselho Estadual da Juventude elege nova diretoria

O Conselho Estadual da Juventude (Cejuve) está com novos membros na Mesa Diretora para o biênio 2020-2022. Foram eleitos como...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!