conecte-se conosco



Regional

Governo do Estado autoriza construção da nova sede de escola municipal em Linhares

Publicado

em

 

.

O Governo do Estado autorizou, nesta segunda-feira (29), a construção da nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Baixo Quartel, em Linhares. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande, durante solenidade virtual, transmitida pelas redes sociais. Serão investidos R$ 7,1 milhões na construção da unidade, que vai atender 400 alunos. A obra será realizada pela Prefeitura do município com recursos do Estado.

O governador Casagrande ressaltou que, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado segue dando continuidade aos investimentos. “Temos outras obras para dar ordem de serviço em breve na cidade de Linhares. Estamos dando sequência às obras que já estavam com dinheiro garantido, como esta da escola de Baixo Quartel. Hoje também entregamos mais 50 leitos de UTI e enfermaria para Covid em Cachoeiro de Itapemirim. Não podemos paralisar os investimentos, mas reprogramá-los para que possamos investir no que é mais importante neste momento”, disse.

A nova sede da EMEF Baixo Quartel terá quatro blocos, sendo o primeiro com dez salas de aula com espaço para apoio pedagógico; o segundo vai abrigar o auditório, sala de professores, sala de coordenação, sala de recursos; o terceiro inclui sala de informática, sala de artes, sanitários, sala de leitura, sala técnica, depósito geral, área de serviço, depósito de material didático; e o quarto terá sala administrativa, sanitários, refeitório, cozinha, vestiário dos funcionários, sanitários para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) masculino e feminino, além da sala de material esportivo.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, participou da solenidade e iniciou sua fala comentando o vídeo que foi exibido com as imagens de que como ficará a nova sede da escola. “As imagens do vídeo, por si só, descrevem o que a população de Linhares vai ganhar. Agradeço a equipe da Subsecretaria de Suporte à Educação pelo trabalho desenvolvido e em especial ao subsecretário Aurélio Meneguelli, que faz a gestão. Essa obra vai beneficiar centenas de crianças da Escola Baixo Quartel”, afirmou.

Vitor de Angelo ressaltou ainda a importância do regime de colaboração entre Estado e municípios. “Trabalhamos junto com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). É de extrema importância ações conjuntas nesse período tão adverso”, acrescentou o secretário.

A nova sede da EMEF Baixo Quartel também contará com guarita, dois pátios descobertos, praça de vivência, jardinagem, playground, estacionamento para carros, motos e bicicletário.

Participaram da solenidade, a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; o prefeito de Linhares, Guerino Zanon; deputados estaduais; vereadores e lideranças comunitárias.

Comentários do Facebook

Regional

Polícia Militar Ambiental flagra desmate de 25 hectares no interior de Nova Venécia

Publicado

em

Nesta segunda-feira (06), policiais militares da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) se deslocaram até a comunidade do Córrego do Poção, no interior de Nova Venécia, após receberem uma denúncia anônima encaminhada pelo Serviço Disque Denúncia 181, dando conta de que naquela localidade estaria em andamento um desmate de vegetação nativa (Mata Atlântica) de grandes proporções.

Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a veracidade das informações e efetuaram a prisão de B.S., 65 anos, gerente da propriedade fiscalizada, que informou à equipe policial que o desmate tinha como objetivo a ampliação de área para cultivo de café.

Na ação, foram ainda apreendidas duas máquinas de esteira e cinco metros cúbicos de madeira nativa. O total da área de Mata Atlântica degradada mensurada pela Polícia Ambiental foi de 25 hectares, o que equivale a 250 mil metros quadrados. B.S. foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia para prestar esclarecimentos acerca do desmate.

Segundo o comandante da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, a Mata Atlântica é uma das regiões mais ricas do mundo em biodiversidade e hoje é considerada um dos biomas mais ameaçados do planeta, contando com apenas 8,5% de suas florestas originais, conforme dados do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF). “É com preocupação que nos deparamos com as situações de desmate e queimadas de vegetação nativa, em particular da Mata Atlântica, visto que é o lar de grande variedade de plantas e animais, muitos deles ameaçados de extinção, além de ser o abrigo de várias populações tradicionais e ela garante o abastecimento de água para mais de 100 milhões de pessoas”, ressalta o oficial.

O capitão Fabrício ressalta que a Polícia Ambiental tem intensificando as ações de combate aos crimes ambientais nos remanescentes de Mata Atlântica por meio das operações Força e Presença realizadas no interior e arredores das Unidades de Conservação e também por meio de operações conjuntas com os demais órgãos de segurança e proteção ambiental.

A Polícia Ambiental alerta a comunidade de que a pena para quem destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção é de detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, conforme a Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

A população pode ajudar a polícia ambiental a proteger o meio ambiente e a combater os crimes ambientais. Ao ter qualquer informação sobre crimes ambientais, o cidadão deve ligar para o telefone 181 (Serviço Disque Denúncia) ou acessar o site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não é necessário se identificar.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde23 minutos atrás

Covid-19: Brasil tem 1 milhão de curados, 59% do total de infectados

. O Brasil atingiu hoje a marca de um milhão de casos recuperados de covid-19, a doença causada pelo novo...

Nacional23 minutos atrás

Aeronave cai na zona zorte de São Paulo, perto do Campo de Marte; veja

Reprodução Avião de pequeno porte caiu na região norte de São Paulo Uma aeronave caiu perto de Campo de Marte,...

Mulher23 minutos atrás

Óleo de argan e mais: dicas de Marco Antonio de Biaggi para cuidar dos cabelos

André Schilliró Marco Antonio de Biaggi O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, responsável pelo cabelo de várias famosas, bateu um papo exclusivo...

Política23 minutos atrás

Moro comemora suspensão de contas ligadas à família Bolsonaro

Agência Brasil Moro parabenizou o Facebook pela remoção das páginas. O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio...

Nacional23 minutos atrás

Moradores de rua acampam na Prefeitura de São Paulo após mortes por Covid-19

Guilherme Cunha/SMTUR Sede da Prefeitura de São Paulo Um grupo de moradores em situação de rua acampou em frente à...

Nacional23 minutos atrás

Festa em motel com 25 pessoas é interrompida em Goiás

Reprodução Polícia Militar multou convidados que não usavam máscaras durante a festa A Secretaria de Meio Ambiente de Goiás interrompeu...

Saúde53 minutos atrás

Estado do Rio de Janeiro se aproxima de 11 mil mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 10.970 mortes por covid-19. O número de casos confirmados da doença chega...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!