conecte-se conosco



Estadual

Governo do Espírito Santo divulga 27º Mapa de Risco Covid-19

Publicado

em


O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (16), o 27º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (19) e o domingo (25). Do total de municípios capixabas, 75 estão classificados em Risco Baixo. Apenas três estão em Risco Moderado (Anchieta, Conceição da Barra e Santa Teresa). Não há nenhum município em Risco Alto.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO MODERADO: Anchieta, Conceição da Barra e Santa Teresa.

RISCO BAIXO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenco, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Governo do Estado publica editais para obras de macrodrenagem na Grande Cobilândia

Publicado

em


O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta sexta-feira (23), a publicação de dois editais de macrodrenagem na Grande Cobilândia, em Vila Velha. Nesta etapa serão construídas três galerias de macrodrenagem, com um investimento total de R$ 15.607.854,45. As obras serão executadas por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

As galerias de macrodrenagem visam a minimizar os alagamentos causados pelas chuvas e beneficiarão cerca de 30 mil moradores do bairro Cobilândia. Além de funcionar como reservatório de acumulação, também têm a função de transportar as águas da chuva para as Estações de Bombeamento de Águas Pluviais (EBAP’s) Cobilândia e Marilândia, assim como as águas que acumulam na Avenida Carlos Lindemberg, impedindo o fluxo para Vitória e o Centro de Vila Velha.

Em sua fala, o governador Renato Casagrande destacou que já são seis editais publicados para intervenções em bairros de Vila velha e Cariacica dentro do programa de macrodrenagem.

“Até o momento são mais de R$ 200 milhões em editais publicados para podermos dar fluxo à água em Vila Velha. Sempre digo que as obras não acabam com os alagamentos, pois dependendo da quantidade de chuva que cai, em nenhum local do mundo fica sem alagar. Mas as obras vão dar fluxo à água, diminuindo os alagamentos. Queremos acabar com o sofrimento dos moradores. Estamos vencendo a fase de projeto e de licitação para que possamos dar a ordem de serviço daqui a alguns dias”, apontou o governador.

As licitações para as obras serão na modalidade de concorrência e as empresas interessadas poderão entregar suas propostas até às 13h30 do dia 24 de novembro. A abertura dos envelopes será realizada às 14 horas do dia 24 do mesmo mês (Galeria Fluviópolis-Marilândia); e até às 10h30 do dia 24 de novembro, com a abertura dos envelopes às 11 horas do dia 24 do mesmo mês (Galeria Avenida Primeira/João Francisco Gonçalves e galeria Pedro Gonçalves Laranja). O edital completo estará disponível no site www.sedurb.es.gov.br, no menu Licitações.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, explicou a finalidade das intervenções: “Os alagamentos provocados pelas chuvas nessas regiões causam frequentes prejuízos aos moradores e comerciantes, além de restringirem a mobilidade urbana. As obras de macrodrenagem possibilitarão que a água escoe em maior velocidade, minimizando os impactos das chuvas”, afirmou.

Macrodrenagem

As galerias serão executadas nas Avenidas Pedro Gonçalves Laranja, João Francisco Gonçalves e Avenida Primeira, e terão extensões de 950 metros e 2,5m x 1,5m, a Galeria Avenida Primeira/João Francisco Gonçalves e 570 metros de extensão e 3,0m x 2,0m a Galeria Pedro Gonçalves Laranja. Já a galeria nas Ruas Fluviópolis e Brasilândia, terá a extensão de 500 metros, com seção dupla nas dimensões de 3,0 m x 2,0 m. As obras serão executadas em três meses.  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Fernanda Magalhães
(27) 3636-5002 / 99661-7588
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento57 segundos atrás

“A Fazenda 12”: Victoria deixa seio escapar ao vivo no “Balanço Geral”

Reprodução/Record Victoria Villarim deixa seio à mostra em “A Fazenda 12” O quadro “A Hora da Venenosa”, que faz parte...

Esportes58 segundos atrás

Brasil estreia com medalha no Grand Slam de Judô de Budapeste

No primeiro dia de disputas no Grand Slam de Judô de Budapeste (Hungria),  o brasileiro Willian Lima, de 20 anos,...

Política59 segundos atrás

Brasil se une a países conservadores e assina declaração contra o aborto

Geraldo Magela / Agência Senado / Agência Brasil Damares participou da cerimônia em que o documento foi assinado. O Brasil...

Policial1 minuto atrás

PM E PF apreendem droga enviada via correios em São Gabriel da Palha

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Espírito Santo e a Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (22), resultou...

Esportes1 minuto atrás

Série D: jogadores do São Caetano ameaçam não entrar em campo

Os jogadores do São Caetano divulgaram uma nota nesta sexta-feira (23) na qual afirmam que decidiram não entrar em campo...

Mulher1 minuto atrás

Se jogue nas tendências de cores e esmaltes que são sucessos da temporada

Unhas bem feitas é um dos itens essenciais para a mulher brasileira, não há lugar no mundo onde as nails...

Nacional1 minuto atrás

Projeto de lei no Senado quer acabar com prescrição de crimes contra mulheres

SSP-PR Cidadã registra ocorrência em delegacia no Paraná: desde a Lei Maria da Penha, país demonstra que não tolera violência...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!