conecte-se conosco



Cultura

Governo do ES libera funcionamento de cinemas, teatros e circos

Publicado

em

Medida é válida para os 76 municípios classificados como de baixo risco para transmissão do coronavírus. Haverá normas de higienização, venda de ingressos e distanciamento.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, realizou um pronunciamento nesta sexta-feira (02), e anunciou a flexibilização do funcionamento de mais atividades culturais. Cinemas, circos e teatros podem voltar a funcionar nos 76 municípios classificados como de baixo risco para transmissão do coronavírus, mas precisam seguir um protocolo rígido, que será divulgado neste sábado (3).
Serão incluídas na Portaria nº 100-R, da Secretaria da Saúde (Sesa), as normas sobre venda de ingressos, higienização dos espaços, capacidade das salas, distanciamento a ser observado pelo público, entre outras.
Também será autorizada a realização de exposições e feiras, desde que sejam observadas regras específicas pelos seus realizadores, como, por exemplo, protocolos relacionados à instalação de estandes, controle de acesso e à comercialização ou disponibilização de bilhetes, ingressos, vouchers ou credenciais.
Haverá ainda o acréscimo de regras voltadas aos parques de diversões, tais como desinfecção de brinquedos e acessórios; demarcação de fluxos de entrada e saída de pessoas para evitar aglomerações; e a promoção de embarque e desembarque dos equipamentos sem contato físico entre visitantes e funcionários. 
Mapa de risco
O Governo do Estado anunciou, também nesta sexta-feira (02), o 25º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre a próxima segunda-feira (05) e o domingo (11). Do total de municípios capixabas, 76 estão classificados em Risco Baixo. Apenas dois estão em Risco Moderado (Piúma e São José do Calçado). Não há nenhum município em Risco Alto.

Comentários do Facebook

Cultura

Show Trupicada diverte a criançada no final de semana

Publicado

em

A Banda Trupicada invade a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal Online. O show acontece dia 13 de setembro (domingo), às 16 horas, com transmissão pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). Cantigas de roda e brincadeiras antigas marcam esse espetáculo cheio de composições autorais.

O show mostra estilos musicais variados como frevo, choro, moda de viola e rock. O objetivo é contribuir para a formação musical do público infantil. A banda Trupicada, composta por oito integrantes de Juiz de Fora, já se apresentou em várias cidades do Brasil.

O repertório é fruto de muita pesquisa da música brasileira, bem como da vivência com crianças em escolas de educação infantil e ensino fundamental, onde os músicos atuavam como professores de instrumentos.

Realizado pela Fundação ArcelorMittal, com apoio da ArcelorMittal Tubarão, o Projeto Diversão em Cena tem como objetivo levar diversão, cultura e educação para o público por meio de apresentações teatrais voltadas ao público infantil. Também visa educar e formar plateias para o teatro, especialmente entre as crianças. Em formato virtual, as atrações estão sendo exibidas por meio de livestreams.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual14 minutos atrás

Paciente que teve celular furtado durante internação deve ser indenizado

A sentença é do 4º Juizado Especial Cível de Cariacica. Um paciente que teve o aparelho celular furtado durante internação...

Estadual14 minutos atrás

Consumidora que comprou bateria de computador que explodiu deve ser indenizada

A mulher deve receber R$ 5 mil pelos danos morais sofridos e R$ 2.339,89 pelos danos materiais. Uma consumidora deve...

Entretenimento14 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Jojo já fez as malas, mas leitores do iG querem que ela fique

Reprodução Instagram Roça de A Fazenda 2020: Biel, Cartolou e Jojo Todynho Na noite desta quinta-feira (08) mais um peão...

Economia29 minutos atrás

Aprenda como evitar golpes no cadastro da sua chave PIX

Divulgação Banco Central Em plataformas digitais, PIX é usado para golpes em cima de usuários O cadastro das Chaves PIX...

Esportes43 minutos atrás

Moto Club vence Sinop por 3 a 0 pela Série D

Na tarde desta quinta-feira (8), em jogo atrasado da 2ª rodada do grupo 2 da Série D, o Moto Club...

Economia43 minutos atrás

Veja como evitar golpes no cadastro da sua chave PIX

Divulgação Banco Central Em plataformas digitais, PIX é usado para golpes em cima de usuários O cadastro das Chaves PIX...

Policial44 minutos atrás

Colombianos suspeitos de agiotagem são presos por policiais civis em Colatina

Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Colatina prenderam, em flagrante, nessa quarta-feira (07), dois colombianos, sendo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!