conecte-se conosco


Estadual

Governo assina Ordem de Serviço para conclusão das obras do Estádio Kleber Andrade

Publicado

em

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, na manhã desta segunda-feira (15), a Ordem de Serviço para conclusão das obras do Estádio Kleber José de Andrade, localizado em Cariacica. As intervenções vão começar imediatamente no local. O valor total da obra será de R$ 8,6 milhões. Participaram da solenidade no Palácio Anchieta, a vice-governadora Jaqueline Moraes, além de secretários de Estado e autoridades locais.

Entre os serviços que serão executados no estádio estão: a conclusão dos banheiros superiores; o acabamento do piso das escadas de emergência, das arquibancadas e das rampas de acesso; a instalação das escadas rolantes e elevadores; instalação de grama sintética ao redor do campo; construção de escadas de emergência no palco; além da fixação de guarda corpo nas arquibancadas e escadas de emergência.

Casagrande, que entregou o estádio pronto para receber jogos em dezembro de 2014, lamentou o fato do Kleber Andrade ter ficado sem obras de melhorias nos últimos anos:

“O estádio ficou sem obras nesses últimos quatro anos, assim como o restante do Estado. Pelo compromisso que tenho com a população e com os recursos públicos, estamos retomando obras paralisadas e dando velocidade em obras que estavam em andamento, como a Avenida Leitão da Silva na Capital. Agora serão feitos os banheiros superiores, que ficam no último nível do estádio. Também serão feitas melhorias nas duas rampas de acesso às arquibancadas, colocaremos a grama sintética ao redor do campo, além de instalarmos a escada rolante e o elevador”, disse. 

Durante o evento, o governador comentou ainda sobre possibilidade de instalação de energia solar no Kleber Andrade. “Nossa política interna é de avançarmos na geração de energia fotovoltaica para que se economize recursos com o tempo, além da preservação do meio ambiente. Pedi ao secretário de Esportes que faça uma análise. Já existe uma ata do Ifes [Instituto Federal do Espírito Santo], que pode agilizar a implementação da energia solar”, pontuou Casagrande.

Outros dois equipamentos (placar eletrônico e videomonitoramento) serão adquiridos separadamente, em editais a serem lançados nos próximos dias. A expectativa de Casagrande é de que o estádio já conte com o novo placar até o início da Copa do Mundo Sub-17, em outubro. O Kleber Andrade vai receber 16 jogos da competição internacional. Será o maior evento esportivo já realizado no Espírito Santo.

“Quando se tem eventos desse porte, a gente consegue divulgar o Estado para todo o mundo. Dependemos do setor privado para trazer grandes eventos e shows. Se alguma empresa tiver interesse em fazer a gestão do Kleber Andrade, pode acessar nosso site do Parcerias ES [www.parcerias.es.gov.br] e fazer uma proposta. Mesmo com a nossa gestão, caso as empresas quiserem trazer grandes eventos, como foi o show do Paul McCartney [realizado em novembro de 2014 no estádio], nós estaremos à disposição para parcerias”, afirmou o governador

O diretor-geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), Luiz César Maretto Coura, acredita que as obras são fundamentais para qualificar o estádio. “Vamos dar prioridade para a reforma dos banheiros, aplicação de grama sintética e a fixação dos guarda corpos para que em outubro, no Mundial Sub-17, esses serviços essenciais estejam concluídos. Assim, o Kleber Andrade vai receber jogos cada vez mais importantes e terá um maior reconhecimento no cenário nacional”, adiantou. 

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, acredita que a conclusão do estádio será uma forma de colocar o Estado definitivamente no mapa dos grandes eventos esportivos.

“A conclusão das obras do Kleber Andrade é fundamental para que o estádio possa começar a competir em pé de igualdade com outras praças esportivas do Brasil para a realização de jogos e outros eventos culturais. Quero parabenizar o governador Renato Casagrande por, mais uma vez, colocar o esporte em destaque dentro da gestão e dizer aos amantes do esporte que faremos o maior esforço possível para deixar o estádio no nível que o capixaba deseja”, completou.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem é suspeito de matar a namorada e enterrar no quintal de casa no ES
publicidade

Estadual

Jogador de futebol agride a ex com golpes de faca durante visita aos filhos no ES

Publicado

em

O crime ocorreu dentro da residência onde a vítima mora junto com o atual marido, a mãe e cinco crianças.

Uma vendedora de 23 anos foi agredida a golpes de faca pelo ex-companheiro na noite de segunda-feira (19) no bairro Parque Gramado, em Cariacica. O crime ocorreu dentro da residência onde a vítima mora junto com o atual marido, a mãe e cinco crianças.

De acordo com testemunhas, duas delas seriam filhas do ex-casal. Elas teriam presenciado o momento em que a mulher foi agredida pelo pai, um jogador de futebol de 26 anos. A ação ocorreu quando o homem saía da casa, logo após ver as crianças.

Após a mulher abrir o portão da residência, o indivíduo teria tirado uma faca escondida por baixo da roupa e desferido um golpe contra a vendedora. O sujeito ainda teria empurrado a vítima da escada e, depois de ver ela cair, continuou o ataque, dando mais três golpes de faca. Com a vítima ferida, o agressor ainda tentou enforcá-la.

Segundo apuração da equipe da TV Vitória/Record TV, a mãe da vítima teria tentado intervir para cessar as agressões, mas não teve sucesso. O sujeito só parou quando vizinhos chegaram ao local. A vendedora foi socorrida pelo vizinho até um hospital de Vila Velha.

O homem, segundo relatos, teria permanecido por alguns instantes na residência e logo após fugido a pé do local do crime. A polícia está em busca do suspeito.

As informações são da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Comentários do Facebook
Leia mais:  Renovação de concessão ferroviária deve avaliar vantagem econômica, integração da malha e participação social
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Esportes8 minutos atrás

Galo sai perdendo, perde pênalti, mas consegue virada sobre o La Equidad

arrow-options Reprodução / Conmebol Atlético-MG x La Equidad pela Sul-Americana Definitivamente não tem jogo para o torcedor do Atlético-MG. Quem...

Esportes9 minutos atrás

Palmeiras vence o Grêmio com golaço de Scarpa e mais uma expulsão de Felipe Melo

arrow-options Reprodução / Conmebol Scarpa comemora gol do Palmeiras Na noite desta terça-feira, Grêmio e Palmeiras abriram a disputa das...

Economia1 hora atrás

Os jatinhos da discórdia

arrow-options Divulgação O apresentador Luciano Huck acusado de ter comprado um avião a prazo Apenas a hipocrisia, a má fé,...

Entretenimento3 horas atrás

Amigo de Anitta a filma no chuveiro e ela diz que toma banho com Scooby

Nesta terça-feira (20) Thiago Fortes , amigo de Anitta , filmou a cantora durante o banho. Enquanto filmava, o maquiador...

Economia3 horas atrás

Nova linha de crédito para a casa própria: valor final pode ficar maior

arrow-options Palácio do Planalto/Flickr presidente da CAIXA, Pedro Guimarães anuncia nova linha de crédito para casa própria com reajuste pela...

Nacional3 horas atrás

Maduro e Trump confirmam contatos diretos entre Venezuela e Estados Unidos

arrow-options Reprodução/Twitter e Official White House Photo/Tia Dufour Nicolás Maduro e Donald Trump confirmam contatos diretos entre Venezuela e Estados...

Esportes3 horas atrás

Fluminense age rápido e contrata Oswaldo de Oliveira como novo técnico

arrow-options Site oficial Oswaldo de Oliveira O Fluminense agiu rápido e um dia após demitir Fernando Diniz, fechou com o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana