conecte-se conosco



Cidades

Governo anuncia leilão de campos terrestres de petróleo em fevereiro

Publicado

em

Ministro de Minas e Energia anunciou ainda leilão de áreas do pré-sal inutilizadas
BRASÍLIA – O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho, informou que o governo federal deve leiloar em fevereiro de 2017 campos terrestres antigos, tipo de leilão mais conhecido como “rodadinha” entre as empresas de petróleo.
“Na verdade, esperávamos fazer a ‘rodadinha’ ainda em 2016, mas as diretrizes foram assinadas recentemente e acho difícil que ocorra ainda este ano. Estamos trabalhando para que a primeira seja feita em fevereiro e as outras em meados do primeiro semestre”, disse o ministro. As informações são da Agência Brasil.
Coelho disse à imprensa após participar de uma reunião do Conselho Empresarial de Energia Elétrica da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), centro da capital fluminense. Segundo ele, estão previstos ainda um leilão de áreas do pré-sal inutilizadas (processo que determina a unificação da produção de um campo que extrapola o limite de um bloco) e um de pós-sal serão feitos até meados do primeiro semestre do ano que vem.
A expectativa de Bezerra Coelho é a votação na Câmara dos Deputados da lei que muda o regime de exploração do pré-sal ocorra em outubro e que espera que até o fim de outubro seja definida a ampliação do regime especial de isenções fiscais do setor de petróleo.
O leilão do pré-sal deve ofertar quatro áreas contíguas a campos já descobertos, cujas reservas se extendem para fora da área concedida, que são os campos de Gato do Mato, na Bacia de Campos, e Carcará, Tartaruga Verde e Sapinhoá, na Bacia de Santos. O ministro não quis revelar valores, mas disse que é importante que a arrecadação com os leilões, são os investimentos futuros.
“Acho que o valor deve dar mais do que estimamos. A estimativa é bem realista, mas acho que daqui para lá conseguiremos animar a indústria”, disse Coelho, que não quis revelar números. “Mais importante do que os valores do leilão são os valores que vêm depois. Estamos falando de bilhões e bilhões em geração de emprego, renda, construção, equipamento e serviços”.
Este será o segundo leilão de áreas do pré-sal, depois de Libra, que foi feito em 2013.

Comente Abaixo
Entretenimento7 horas atrás

CCXP Worlds entrevista ator de O Poderoso Chefão sobre reedição de último filme

Divulgação Ator de O Poderoso Chefão: A Morte de Michael Corleone fala sobre nova versão do clássico No próximo dia...

Estadual7 horas atrás

Desembargadora Janete Vargas Simões faz homenagem a premiados com o Mérito Jurisdicional William Couto

Magistrados e servidores também agradecem o reconhecimento pelo serviço prestado. A desembargadora Janete Vargas Simões, presidente do Grupo de Trabalho...

Estadual7 horas atrás

Judiciário do ES funciona em regime de plantão ordinário no Dia da Justiça

O plantão tem início na noite desta sexta-feira, 04. O Poder Judiciário do Espírito Santo vai funcionar em regime de...

Estadual7 horas atrás

Cejuscs atingem 100% de acordos em mediações pré-processuais na Semana da Conciliação

Os processos foram pré-selecionados para a semana. Entretanto, cidadãos e empresas podem manifestar interesse em resolver seus conflitos por meio...

Estadual8 horas atrás

Justiça capixaba participa do Fórum Nacional da Infância e da Juventude

A juíza Patrícia Pereira Neves foi uma das palestrantes do evento. Magistrados e servidores do Poder Judiciário de todo o...

Estadual8 horas atrás

Direito do consumidor em época de fim de ano é tema do Just Talk da semana

Quem explica o assunto é o juiz Grécio Nogueira Grégio, do 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública...

Entretenimento8 horas atrás

‘Arte imita a vida’, afirma criador de The Walking Dead sobre série derivada

Divulgação CCXP Worlds apresenta elenco de spin-off da série The Walking Dead Nesta sexta-feira (04), a  CCXP Worlds recebeu um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!