conecte-se conosco



Política

Governadores fazem carta que critica fala de Bolsonaro sobre morte de miliciano

Publicado

em

source
bolsonaro arrow-options
Agência Brasil

Presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

Governadores de 19 estados e do Distrito Federal divulgaram uma carta nesta segunda-feira criticando as últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro , inclusive sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega , citado na investigação de “rachadinha” no gabinete do filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Sem partido-RJ), na época em que ele ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Leia mais: Weintraub provoca gestão Doria por não aderir escolas cívico-militares

Os governadores afirmam que as afirmações de Bolsonaro se antecipam a “investigações policiais para atribuir fatos graves às condutas das polícias e de seus governadores, não contribuem para a evolução da democracia no Brasil”.

Bolsonaro  disse no sábado que a responsabilidade pela morte de Adriano era da Polícia Militar (PM) da Bahia, estado governado por Rui Costa (PT). Em nota, o presidente afirmou que o caso é semelhante “à queima de arquivo do ex-prefeito Celso Daniel, onde seu partido, o PT, nunca se preocupou em elucidá-lo, muito pelo contrário”.

Adriano da Nóbrega , ex-capitão do Bope, estava foragido há um ano e foi morto durante uma operação da Polícia Militar da Bahia no começo deste mês. No mês passado, a família do miliciano foi acusada pelo MP de participar de um suposto esquema de rachadinha no gabinete do parlamentar, na Alerj. Em 2003, Flávio Bolsonaro homenageou Adriano com uma moção de louvor e congratulações da Alerj. O texto da moção de número 2.650/2003 dizia que o ex-capitão do Bope, que na época era primeiro-tenente, seria homenageado “pelos inúmeros serviços prestados à sociedade”.

Leia também: Carteira digital de estudante deixa de ser emitida pelo Ministério da Educação

A carta dos governadores cita também as declarações sobre tributos de combustíveis, que incomodou os chefes dos Executivos estaduais nas últimas semanas e convida Bolsonaro para o próximo Fórum Nacional de Governadores, que acontece no dia 14 de abril.

Comentários do Facebook

Política

Fora da agenda oficial, Bolsonaro faz visita ao Hospital das Forças Armadas

Publicado

em

source
Presidente Jair Bolsonaro arrow-options
Agência Brasil

Visita a hospital não constava na agenda oficial

O presidente Jair Bolsonaro visitou, na manhã desta sexta-feira (10), o Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília. A visita não consta da agenda oficial, mas se trata de um encontro de Bolsonaro com o corpo clínico do hospital, segundo fontes.

Leia também: “Vamos pagar o preço ali na frente”, diz Mandetta sobre aumento na circulação

A caminho da unidade de saúde o presidente e seus assessores não passaram pela portaria principal do Palácio da Alvorada , onde os jornalistas tradicionalmente o esperam. 

Mais cedo, o presidente se encontrou com o ministro da Defesa , Fernando Azevedo e Silva, no Palácio da Alvorada. O ministro acompanhou o presidente na visita ao HFA .

Leia também: “Paciente pode trocar de médico”, diz Bolsonaro em recado a Mandetta

Depois da visita ao hospital, Bolsonaro se dirigiu ao sudoeste da cidade, onde visitou o filho Jair Renan, que faz aniversário neste feriado. De acordo com o Correio Braziliense,  o presidente foi recebido na região sob protesto e panelaços  dos vizinhos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 horas atrás

Adolescente de 15 anos é o primeiro Ianomami a morrer de Covid-19

arrow-options Reprodução Alvanei Xirixana foi o primeiro Ianomami a morrer de Covid-19 O adolescente Ianomami de 15 anos que contraiu...

Internacional3 horas atrás

Premiê britânico deixa UTI, mas segue em observação no hospital

. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixou a unidade de terapia intensiva do hospital onde está internado em Londres, à...

Política3 horas atrás

Fora da agenda oficial, Bolsonaro faz visita ao Hospital das Forças Armadas

arrow-options Agência Brasil Visita a hospital não constava na agenda oficial O presidente Jair Bolsonaro visitou, na manhã desta sexta-feira...

Saúde3 horas atrás

Atestado médico já pode ser enviado ao INSS pela internet

. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já começou a receber atestado médico pela internet, sem necessidade de perícia....

Carros e Motos4 horas atrás

VW já produz elétrico I.D3, mas pandemia atrasa chegada às lojas

arrow-options Divulgação VW ID.3: modelo elétrico da marca é o primeiro a ser produzido de uma completa que vai chegar...

Carros e Motos4 horas atrás

Harley-Davidson, só por fotografias

arrow-options Divulgação Torneio da Harley-Davidson é uma oportunidade única para as redes dos países exibirem o que podem fazer de...

São Mateus4 horas atrás

Mais um funcionário da Caixa está com coronavírus no Estado

Ele é colega de agência do gerente da Caixa que morreu vítima da doença no final de semana Um outro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana