conecte-se conosco



Política

Governadores do Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul propõem “trégua” a Bolsonaro

Publicado

em

source
jair bolsonaro arrow-options
Marcos Corrêa/Presidência

Presidente Jair Bolsonaro na entrada do Palácio da Alvorada

Um dia depois de um grupo de governadoresdivulgar uma carta aberta cobrando respeito ao pacto federativo, ignorada pelopresidente Jair Bolsonaro , os mandatários dos estados de São Paulo, Rio deJaneiro e Rio Grande do Sul fizeram nesta terça-feira um apelo por uma trégua entre governo federal e os estados .

Leia mais: Cedae é multada por falta de água durante incêndio no Museu Nacional

Os três governadores — João Doria , Wilson Witzel e Eduardo Leite — estiveram juntos em um evento na capital paulista econvidaram Bolsonaro a participar da próxima reunião do Fórum de Governadoresmarcada para abril.

“Se ele não puder ir, que nos convide. Os governadores irãoaté o Planalto sempre com altivez e equilíbrio para o diálogo”, disse DoriaAo lado do paulista, Leite endossou o discurso de quegovernadores estão prontos para conversar com o presidente.

“Tanto é que, não tendo sido chamados, nós convidamoso presidente para que participe da próxima reunião dos governadores em abril.Se ele tiver disposição para que ela aconteça antes estaremos prontos”, afirmouo gaúcho.

Witzel reforçou que o distanciamento da relação entregovernadores e Bolsonaro não é bom para ninguém. “É juntos que vamos resolver os graves problemas do país.Vamos acabar com esse diálogo qu não é bom, essas afirmações inadequadas”, disse.

Críticas

Os três se encontraram num evento organizado pelo banco BTG Pactual. Apesar do pedido de trégua, eles repetiram ascríticas feitas nos últimos dias ao presidente. Gincana e bravata foram algumasdas expressões usadas por eles ao se referir às atitudes de Bolsonaro.

Ontem 20 governadores divulgaram uma carta aberta contra opresidente pelas declarações feitas por ele sobre as investigações da morte domiliciano Adriano da Nóbrega pela Polícia Civil da Bahia. No início deste mêsum grupo maior — de 24 mandatários estaduais — publicou outra carta protestandocontra as acusações de Bolsonaro no debate sobre a redução de impostos doscombustíveis.

Leia também: Defesa Civil de São Paulo emite alerta de temporal para os próximos dias

Nesta terça-feira, o presidente voltou à carga e colocou sobsuspeita a imparcialidade da polícia baiana na apuração da morte deNóbrega. “Se existe alguma desconfiança é interesse de todo oBrasil que ela seja trazida à tona e trabalhada. Mas não por simples desafio agovernadores. A nossa disposição é sentar e conversar”, afirmou Leite.

Comentários do Facebook

Política

Brasil tem 1.960 casos de coronavírus, dizem secretarias estaduais

Publicado

em

source
Mulher usando máscara arrow-options
Pixabay/Juraj Varga

Casos confirmados no Brasil se aproximam dos dois mil

O Brasil tem 1.960 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus . A atualização dos números é do balanço realizado pelas Secretarias de Saúde estaduais e contabilizam os registros até às 21h desta segunda-feira (23). Durante a tarde, o Ministério da Saúde divulgou que a quantidade era de 1.891.

Segundo a pasta do governo federal, as mortes subiram de 25 para 34 de domingo (22) para hoje. A maioria se concentra em São Paulo, que tem 30 óbitos. As outras quatro são do Rio de Janeiro.

Leia também: David Uip, da equipe de Doria, testa positivo para coronavírus

Nesta segunda, o Pará notificou mais um caso, o Rio Grande do Norte chegou a 13 confirmados, e a Paraíba registrou o segundo caso. O Amazonas registrou mais seis casos confirmados, totalizando 32 infectados no estado.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos quatro dias os novos casos de coronavírus subiram em 100 mil, levando o total de pessoas infectadas a mais de 300 mil em quase todos os países do mundo.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde3 horas atrás

Anvisa aprova três novos testes de covid-19

. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (23), três novos testes para detectar o c19. Com...

Internacional4 horas atrás

Reino Unido pede que povo fique em casa combatendo Covid-19

. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, determinou que os britânicos fiquem em casa para tentar impedir a propagação...

Nacional4 horas atrás

Homem mata irmão a facadas após briga por carne para churrasco

O motivo da discussão foi comida que seria servida. O caso aconteceu na madrugada do último domingo em Rio Verde...

Esportes4 horas atrás

UFC COMBATE: Dana White diz já ter local para  evento que será fechado

Presidente do Ultimate, contudo, não revela sede de luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, e garante que ninguém será...

Nacional4 horas atrás

Covid-19: Correios do ES suspendem serviços e aumentam prazo de entrega

Além disso, estão suspensos os serviços com hora marcada, como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e o telegrama As...

Nacional5 horas atrás

COVID-19: Oi suspende cobrança a empresas em home office por três meses

Iniciativa deve beneficiar 57 mil médias e grandes companhias A Oi, maior concessionária de telefonia do Brasil , decidiu suspender a cobrança às grandes...

Nacional5 horas atrás

Vídeo antigo de Drauzio sobre coronavírus circula como se fosse atual

Autoridades como o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) e o senador Flávio Bolsonaro compartilharam a imagem, sem acrescentar nenhum contexto....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana