conecte-se conosco


Estadual

Governadora em exercício recebe prefeito de Cariacica no Palácio Anchieta

Publicado

em

A governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, recebeu, nesta quarta-feira (6), o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, Palácio Anchieta, em Vitória. Ela ouviu o projeto de requalificação e ressignificação da Avenida Expedito Garcia e do seu entorno. O local é um dos maiores centros comerciais do Espírito Santo. Empresários e lojistas também participaram da agenda.

Ao apresentar o projeto, o prefeito Juninho explicou que a ressignificação da via é parte do planejamento do município, por meio do Plano Diretor Urbano. No entanto, ele ponderou que o projeto – em fase de estruturação – depende da participação do município, dos comerciantes, dos moradores e do Governo do Estado. “A ideia é equalizar de forma propositiva, dentro de um planejamento, estruturando parcerias entre os Poderes para realizar a ressignificação do território da melhor forma possível para a comunidade”, disse.

A governadora em exercício, que é moradora de Cariacica, reiterou a importância da cidade para a Administração estadual e se colocou à disposição para contribuir.

“Quando o prefeito me falou rapidamente sobre o tema, chamei todos os secretários para vermos de perto o projeto e entendermos como podemos ajudar. Por isso, estas Secretarias estão aqui representadas. Vamos trabalhar para não deixar a Expedito Garcia perder o que tem de melhor, que é a força do comércio. Por conta desse potencial que devemos pensar na ressignificação da via. Hoje, já temos um convênio pelo qual a Prefeitura está realizando a obra de drenagem num trecho que alaga muito, mas, entendemos que precisamos ir além”, afirmou Jaqueline Moraes.

No encontro, Juninho reforçou a possibilidade de parceria entre o município, Estado e os moradores da região, afirmando que somente a união de forças pode surtir efeito. Ele lembrou citou o exemplo da Rua Vidal, em Florianópolis (SC). “Vimos que lá, mesmo sem uma boa interlocução dos empreendedores com a Prefeitura, eles conseguiram superar os obstáculos. Aqui temos uma vantagem, todos estão de mãos dadas e vocês contam com Prefeitura e, agora, com o Governo do Estado. Portanto, precisamos o quanto antes definirmos as responsabilidades de cada um”, argumentou.

Leia mais:  Governador autoriza promoção para 3.199 educadores

Ao final do encontro, os participantes formalizaram essa intenção em um documento. Um grupo de trabalho formada por técnicos e empresários vai elaborar um projeto sustentável para a via.

De acordo com os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a região da Avenida Expedito Garcia e de seu entorno tem 16,5 mil domicílios e 53 mil habitantes, sendo uma das regiões mais densamente povoadas da cidade. Estão localizadas na região o Terminal de Campo Grande, o Faça Fácil, o Shopping Moxuara, a Ceasa, além de um grande viaduto.

Participaram do encontro, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato dos Dirigentes Lojistas de Cariacica, da Associação de Moradores de Campo Grande, do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), além das Secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia,e Educação Profissional (Secti), Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Publicado

em

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro.

O 3º Juizado Especial Cível de Serra está com inscrições abertas para o preenchimento de 01 vaga de estagiário conciliador, a ser ocupada a partir de janeiro de 2020.

Somente poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados entre o 5º e o 7º período do curso de Direito, com frequência efetiva, em instituição de ensino superior conveniada com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Os interessados devem encaminhar seus currículos até o dia 18 de novembro (segunda-feira) para o e-mail: [email protected] Após análise dos documentos, os candidatos escolhidos serão chamados para uma entrevista pessoal.

A carga horária será de 06 horas diárias, podendo o estagiário exercer as atividades das 12 às 18 horas. A bolsa recebida nesta modalidade de estágio é de R$ 1.050,00, já incluso auxílio-transporte.

Vitória, 12 de novembro de 2019

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Penitenciária Agrícola de Viana inaugura projeto voltado ao público LGBT+
Continue lendo
Economia48 minutos atrás

Tudo sobre o DPVAT:  o que é, quem utiliza e porque Bolsonaro vai acabar com ele

arrow-options Edson Lopes Jr/A2AD Todos os proprietários de veículos do Brasil pagam o seguro DPVAT, extinto pelo presidente por Medida...

Economia48 minutos atrás

Desconto no seguro-desemprego pode chegar a 8,14% com novo programa do governo

arrow-options Divulgação Programa Verde Amarelo visa aumentar a abertura de vagas para jovens de 18 a 29 anos O governo...

Economia48 minutos atrás

Senado aprova saque do FGTS de R$ 998 e texto segue para sanção de Bolsonaro

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Texto que amplia saque precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro O Senado aprovou, em...

Internacional4 horas atrás

Jeanine Áñez se autoproclama presidenta da Bolívia em sessão sem quórum

arrow-options Reprodução/Twitter Senadora Jeanine Añez assumiu a presidência da Bolívia em sessão legislativa sem quórum nesta terça-feira (12). A senadora...

Internacional4 horas atrás

‘Golpe foi articulado por extrema direita racista’, diz chanceler da Bolívia

arrow-options Reprodução José Kinn Franco falou sobre a situação da Bolívia na Câmara dos Deputados O embaixador da Bolívia, José...

Estadual5 horas atrás

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro. O 3º Juizado Especial Cível...

Estadual5 horas atrás

Negada indenização a gestante que havia optado por cesariana mas teve parto normal

Em análise do ocorrido, o magistrado verificou que não foi anexado aos autos qualquer laudo que indicasse a recomendação para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana