conecte-se conosco



Estadual

Governador visita locais afetados pelas chuvas na região sul

Publicado

em

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, neste sábado (18), os municípios de Iconha, Alfredo Chaves e Vargem Alta, que foram os mais atingidos pelas fortes chuvas na região sul do Espírito Santo. Ele acompanhou os trabalhos das equipes da Defesa Civil Estadual, do Corpo de Bombeiros e demais órgãos na resposta ao desastre. Casagrande afirmou que o Governo do Estado vai dar apoio tanto ao município quanto as pessoas afetadas.

“No primeiro momento vamos dar suporte a quem precisa de abrigo. Vamos ofertar água potável, alimento, materiais de higiene pessoal, colchões e medicamentos. Muitas casas estão sem água, então vamos disponibilizar caminhões-pipa e a Cesan vai ajudar na limpeza das ruas. Estamos em contato com a ECO 101 para que possam ajudar na retirada dos carros, pois muitos foram arrastados”, disse.

Casagrande prosseguiu: “Posteriormente, vamos ajudar a cidade a reconstruir as ruas que foram destruídas e as pessoas afetadas terão uma linha de financiamento pelo Banestes para que possam reconstruir suas casas e seus negócios. Neste momento estamos com máquinas ajudando na limpeza e dando suporte a quem teve que abandonar suas residências.”

A Defesa Civil Estadual está no município desde a noite de sexta-feira (17), quando as fortes chuvas atingiram a cidade e a região. Ainda na noite de sexta, o governador acompanhou a situação por telefone com a Defesa Civil. Neste sábado, antes das 8h, o governador chegou ao município.

Pela manhã foi realizada uma reunião com a participação do governador; do prefeito de Iconha, João Paganini; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira; do coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel André Có; da Defesa Civil municipal; além de representantes de Secretarias estaduais e municipais. Na reunião, foi criado um comitê de crise, onde um levantamento dos estragos começou a ser realizado. Um posto médico foi instalado no local, já que o hospital do município foi atingido pelas chuvas.

Na parte da tarde, o governador Casagrande seguiu para os municípios de Alfredo Chaves e Vargem Alta, que foram bastante atingidos pelas chuvas. Ele sobrevoou as áreas atingidas e pode ter a dimensão do impacto causado pelas águas. “O Governo do Estado está presente para minorar o sofrimento das pessoas atingidas. Estamos nos colocando à disposição dos municípios e, de mãos dadas, vamos reconstruir esses municípios e a vida das pessoas”, afirmou.

Em Alfredo Chaves, o governador também se reuniu com o prefeito Fernando Lafayette e em Vargem Alta com o prefeito João Altoé. Em ambos os municípios, Renato Casagrande esteve em áreas atingidas, reforçando a disponibilidade e ajuda do Governo nas ações emergenciais, como a distribuição de água potável, medicamentos, alimentos, colchões e kits de higiene pessoal.

O Governo do Estado também ajuda na limpeza das ruas e na liberação de vias interditadas, além de disponibilizar caminhões-pipas. Os bombeiros também seguem no resgate de pessoas isoladas e na busca por desaparecidos.

No final da manhã, o governador do Estado recebeu uma ligação do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que colocou o Governo Federal à disposição para auxiliar a população capixaba.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Ufes recebe ‘Teias da Inovação MCTIC’ e debate ciência, inovação e tecnologia

Publicado

em

Vitória recebe, no próximo dia 05 de março, o “Make Together: Integrando o Ecossistema Capixaba de Inovação”, do projeto “Teias da Inovação MCTIC”. O evento é gratuito e será realizado no campus de Goiabeiras, Vitória, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com debates focados em ciência, inovação e tecnologia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.teiasdainovacao.com.br.

Entre os palestrantes estão o professor e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes, Neyval Costa Reis Junior; a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Cristina Engel; o representante da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Francisco Saboya; e o representante da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Bruno Moreira.

“A interação entre pessoas e organizações é um fator importante para incentivar a inovação e novos negócios. Os debates que serão realizados em Vitória trazem a experiência de grandes profissionais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação local”, conta Alberto Paradisi, pesquisador principal e coordenador do projeto.

“Teias da Inovação”

O “Teias da Inovação” é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD).

O projeto será realizado em diferentes cidades do Brasil. Os eventos têm como públicos-alvo startups, incubadoras, empresários, empreendedores, estudantes, pesquisadores, cientistas, educadores e governos locais. Entre os temas que serão abordados estão transformação digital, empreendedorismo, tendências de futuro, novos modelos de negócios e pesquisa e desenvolvimento.

“O programa vai promover uma aproximação entre o MCTIC e as cidades brasileiras de médio porte, com grande potencial de se tornarem ecossistemas locais de inovação. Vamos aproveitar para divulgar programas e instrumentos de apoio à inovação e ao empreendedorismo inovador. Nosso foco é sempre auxiliar para que esses polos sejam pensados e implementados de forma sustentável”, afirma o secretário Nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, que também marcará presença no evento.

SERVIÇO:
“Make Together: Integrando o Ecossistema Capixaba de Inovação”
“Teias da Inovação MCTIC”
05 de março, quinta-feira, das 7h30 às 12h30
Local: Ufes – Auditório do Centro de Ciências Exatas, Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória.
Inscrições.

Programação:

7h30 – Credenciamento
8h30 – Abertura Oficial
8h45 – “Programas de Apoio ao Empreendedorismo e Inovação” – Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC
9h15 – Painel: “Cenário e Perspectivas de Inovação no ES” – Juliana Gavini, diretora de Inovação, Tecnologia e Produtividade do Senai
9h40 – Intervalo
10h – “Cenário de Inovação da Academia” – Neyval da Costa Reis Junior, professor e pró-reitor da Ufes.
10h20 – “Cenário da Inovação no Governo” – Cristina Engel, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo
10h40 – “Cenário Brasileiro de Inovação na Indústria” – Bruno Moreira, diretor da Anpei
11h – “Cenário de Desenvolvimento dos Ecossistemas no Brasil” – Francisco Saboya, presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec)
11h20 – Debate
12h30 – Encerramento

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-7100
[email protected]

Assessoria de Comunicação do “Teias da Inovação”
Stéphanie Borin [email protected]
(19) 99690-0235
Tiago Freitas [email protected]
(19) 99306-2923

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia12 minutos atrás

Petroleiros decidem se suspendem a greve temporariamente nesta quinta

arrow-options Divulgação Petroleiros decidem nesta quinta (20) se suspendem greve temporariamente Os petroleiros podem decidir nesta quinta-feira (20) suspender a...

Entretenimento12 minutos atrás

Com terço e búzios, Pocah posa nua em ensaio sobre enredo da Grande Rio

O fotógrafo e maquiador Ygor Marques produziu um ensaio com a cantora Pocah, musa da Acadêmicos do Grande Rio ....

Entretenimento12 minutos atrás

Encontro de casais? Com marido, Paulo Gustavo posta foto com Angélica e Huck

Na noite desta quarta-feira (19), Paulo Gustavo e o marido, Thales Bretas, jantaram em belissima companhia. O humorista postou um...

Tecnologia12 minutos atrás

Spotify pode disponibilizar letras de músicas em tempo real

arrow-options shutterstock Spotify testa exibir letras de músicas Está em fase de testes uma ferramenta do Spotify que permite aos...

Estadual25 minutos atrás

Ufes recebe ‘Teias da Inovação MCTIC’ e debate ciência, inovação e tecnologia

Vitória recebe, no próximo dia 05 de março, o “Make Together: Integrando o Ecossistema Capixaba de Inovação”, do projeto “Teias...

Estadual25 minutos atrás

Representantes de Marechal Floriano se reúnem com Idaf para discutir adesão ao Susaf

Na manhã desta quarta-feira (19), a Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte do Instituto de Defesa Agropecuário do Espírito Santo...

Estadual25 minutos atrás

Sesport divulga datas para assinatura de termo final para contemplados pelo Bolsa Atleta de 2020

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) divulgou, nesta quarta-feira (19), o resultado final do Bolsa Atleta. Para finalizar a...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana