conecte-se conosco



São Mateus

Governador visita linha de produção de ônibus da Marcopolo em São Mateus

Publicado

em

Nesta quarta-feira (18), o governador Renato Casagrande foi até o município de São Mateus, na região norte do Estado, para conhecer a unidade da empresa Marcopolo. Está sendo produzida no local a maioria dos novos veículos do Sistema Transcol com ar-condicionado, que fazem parte da renovação da frota iniciada este ano.

“Este ano estaremos entregando 120 ônibus daqui da empresa e mais 12 de outra empresa. Para nós é importante vermos que os ônibus foram produzidos aqui, com mão de obra local, financiado pelo Banco do Estado. Queremos que a atividade econômica fique no Estado”, afirmou Casagrande.

Dos primeiros novos veículos que foram adquiridos pelos consórcios operadores do Sistema Transcol, mais de cem serão produzidos pela montadora, sendo que mais da metade já foi entregue. A empresa inaugurou no início deste ano a linha de montagem de ônibus modelo urbano no norte do Estado para atender a demanda da renovação de frota do sistema Transcol, gerando mais empregos e renda no Estado.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, também destacou a importância dos investimentos que vão além da mobilidade. “Este é um momento muito marcante. Nós assumimos o compromisso de renovar a frota do Transcol e melhorar o serviço. Mas conseguimos também que parte da produção  dessa demanda ficasse aqui no Estado e fosse financiada pelo banco do Estado”, asseverou.

O gerente industrial da Marcopolo, Regis Magnus, apresentou a empresa e os investimentos feitos para atender a demanda dos novos coletivos.”Produzimos aqui os [ônibus] urbanos e a linha Volare. Nesta unidade, já entregamos mais de dois mil veículos desde 2014 e seguimos investindo.  Nos próximos passos projetamos um investimento próximo a R$ 15 milhões para uma nova linha de produtos visando uma verticalização maior e se tornando mais independentes da unidade de Caxias do Sul [RS]”, destacou.

Também participaram da visita integrantes das Secretarias de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e de Desenvolvimento (Sedes), além da Ceturb-ES, Bandes e Banestes. Entre eles, o secretário de Desenvolvimento, Marcus Kneip Navarro; o diretor presidente da Ceturb, Raphael Trés; e o presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

Transporte Coletivo

No início do mês de setembro começou a funcionar na Grande Vitória a integração dos cartões de bilhetagem eletrônica dos Sistemas Transcol e com os sistemas municipais: os cartões do sistema Metropolitano podem ser usados para pagar a tarifa dos sistemas municipais e vice-versa. Essa é a última etapa para que a integração tarifária possa acontecer, o que está previsto para 2020.

Em janeiro deste ano, o governador anunciou a renovação de frota do sistema com a aquisição de veículos climatizados, atendendo a pedido da população da Grande Vitória. Até o momento, cerca de 40 veículos com ar condicionado já estão operando no sistema e este número deve chegar a 100 até o final deste ano e 600 até o final de 2022.

Todos vão operar nas linhas troncais do sistema (fazendo a ligação Terminal x Terminal). Os últimos veículos novos foram entregues ao sistema em 2014, ainda durante o primeiro mandato do governador Renato Casagrande.

Em maio, foi lançado o aplicativo Ônibus GV, uma plataforma para dispositivos móveis, em que o usuário pode consultar informações como horários, localização e itinerários dos coletivos, além de acessar a rede wi-fi e o entretenimento a bordo nos coletivos que já disponibilizam o serviço. Atualmente, mais de 400 veículos das linhas troncais passam a contar com a rede a bordo.

Comentários do Facebook

São Mateus

COVID-19 | São Mateus chega a 20 óbitos e 781 casos confirmados

Publicado

em

O município de são Mateus chegou a marca de 20 mortes por covid-19 na tarde desta terça-feira (07). A vítima é do sexo feminino de 83 anos, moradora do Centro e era portadora de doença pulmonar e renal crônica. Estava hospitalizada na Unidade Terapia Intensiva desde o dia 26 de junho e foi confirmada coronavírus por teste rápido no dia seguinte.

Com a atualização dos casos, São Mateus chegou a 781 casos confirmados de Coronavírus. Ao todo, o Município tem 3.329 casos notificados, destes 990 foram descartados, 1.000 são suspeitos em investigação, 558 foram encerrados, 379 foram curados e há 20 óbitos confirmados.

Dos casos suspeitos, 978 estão em isolamento domiciliar e 22 em tratamento hospitalar.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 minutos atrás

“Mãe, tô sendo roubada”: vídeo mostra gritos de jovem raptada e morta

Jovem foi sequestrada e deixada morta dias depois perto da casa onde morava com a família Com apenas 25 anos...

Estadual4 minutos atrás

Projetos de Lei são criados após decisões de juíza sobre cobrança de tarifa de companhia de saneamento

. A magistrada deferiu dois pedidos liminares em ações ajuizadas por condomínios, que requereram a cobrança do serviço de fornecimento...

Saúde4 minutos atrás

Casos de covid-19 na Rocinha podem ser 62 vezes maiores que o oficial

.                           O número de casos de covid-19 na...

Estadual4 minutos atrás

Vara Cível e Fazendária de Viana soluciona 28 casos de desapropriação de forma inédita

. A técnica do Calendário Processual e o diálogo virtual entre peritos e advogados foram fundamentais para a conclusão rápida...

Estadual5 minutos atrás

Segunda Câmara Criminal do TJES já julgou mais de mil processos durante o plantão extraordinário

. Em média, são analisados 100 processos a cada sessão virtual. O Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) está empenhado...

Estadual5 minutos atrás

3ª Vara da Infância e da Juventude realizou inspeções virtuais em unidades socioeducativas

. As inspeções permitiram ouvir os adolescentes e monitorar as medidas para conter a propagação do coronavírus nas unidades. A...

Sem categoria8 minutos atrás

Polícia Militar Ambiental flagra desmate de 25 hectares no interior de Nova Venécia

Nesta segunda-feira (06), policiais militares da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) se deslocaram até a comunidade...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!