conecte-se conosco



Estadual

Governador sinaliza que pode flexibilizar confinamento no Estado; vídeo

Publicado

em

Em pronunciamento na TV, Casagrande afirma que decisão de manter comércio fechado é técnica e que momento ainda é de ficar em casa

“O fechamento do comércio é uma decisão técnica, estamos preocupados com vidas”. A fala foi do governador do Estado, Renato Casagrande, em um pronunciamento na TV na noite desta quinta-feira.

Mesmo com a mensagem de que a situação pode ser normalizada em breve, o governador deixou o recado. “Por enquanto, a recomendação permanece: por favor, fiquem em casa”.

O governador começou o pronunciamento explicando porque as medidas restritivas foram tomadas. Foi uma resposta à fala polêmica do presidente Jair Bolsonaro, em cadeia de rádio e TV,  na última terça (24), em que ele afirmou ser necessário retomar a atividade econômica.

“Olha gente, embora o vírus não tenha um efeito tão grande sobre os jovens, eles são vetores. E muitas vezes, assintomáticos. Precisamos proteger os professores, os servidores e, principalmente, os pais e avós mais idosos”, disse Casagrande.

O governador continuou: “Já o fechamento do comércio e outras atividades é decisão técnica, tomada por todos os países para proteger as pessoas. Quem não fez ou retardou esse procedimento está pagando com vidas essa conta”, declarou.

Casagrande disse que, após esse primeiro momento, será possível ter segurança para liberar de forma gradativa a atividade no Estado.

“Conhecer melhor o comportamento do vírus no nosso estado e ter tempo de preparar o sistema de saúde. Com esse planejamento e a colaboração de todos, poderemos gradativamente flexibilizar as medidas restritivas e caminharmos para a normalidade”

PRONUNCIAMENTO:

 

Comentários do Facebook

Estadual

Emes promove curso sobre os impactos do Covid-19 na saúde das empresas

Publicado

em

.

O objetivo do curso é estudar o sistema de insolvência, a fim de colaborar para a construção de possíveis medidas preventivas e de ajuda às empresas para superação da crise da pandemia.

As medidas emergenciais para a prevenção da insolvência durante a pandemia e os impactos do novo coronavírus (Covid-19) na saúde das empresas é o tema do curso a distância promovido pela Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) neste mês de abril.

As aulas serão ministradas pelo juiz titular da 1ª Vara de Recuperação Judicial e Falências de São Paulo (TJSP) e professor de Direito Empresarial, Daniel Carnio Costa, nos dias 23 e 24 de abril, das 9 às 11h, com transmissão ao vivo por meio de plataforma eletrônica gratuita.

A proposta do curso é estudar a lógica e os objetivos do sistema de insolvência, a fim de compreender, discutir e colaborar para a construção de possíveis medidas preventivas de insolvência empresarial e de ajuda às empresas para superação da crise da pandemia.

Serão abordados temas como, introdução ao sistema de insolvência e medidas de melhoria desse sistema em tempos de pandemia, análise dos impactos na atividade empresarial, e medidas de ajuda às empresas em recuperação judicial durante a crise. Além dos Atos Normativos do Conselho Nacional de Justiça, com ênfase na Recomendação nº 63/2020, e discussão de projetos de alteração legislativa.

O curso é destinado apenas a magistrados e servidores, que podem se inscrever por meio do link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScAgBSIcbwAlrZtFiCH0HEH8wi0MBpA8phKDYlRcTcgG6FTgQ/viewform

Vitória, 07 de abril de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes)| [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual12 minutos atrás

Emes promove curso sobre os impactos do Covid-19 na saúde das empresas

. O objetivo do curso é estudar o sistema de insolvência, a fim de colaborar para a construção de possíveis...

Estadual12 minutos atrás

TJES orienta que magistrados prorroguem medidas protetivas de urgência

. Orientação leva em consideração o avanço do contágio pelo novo coronavírus, Covid-19. O acelerado avanço do contágio pelo novo...

Nacional12 minutos atrás

Sabesp é obrigada a fornecer água a favelas em meio a pandemia

arrow-options Reprodução/Facebook Heliópolis Favela do Heliópolis em São Paulo Uma liminar da Justiça de São Paulo nesta terça-feira (7) obrigou...

Internacional12 minutos atrás

Estado de Nova York sofre o maior aumento em um dia de mortes

arrow-options Reprodução/Facebook Com hospitais lotados, número de mortos nos EUA já é maior do que na China Nova York sofreu...

Saúde38 minutos atrás

Covid-19: Rio detalha horários de funcionamento de serviços essenciais

. A prefeitura do Rio de Janeiro detalhou hoje (7), em edição extraordinária do Diário Oficial, os horários escalonados para...

Política59 minutos atrás

Lula critica falta de postura do Brasil em combate a pandemia

arrow-options Agência Brasil Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre crise do novo coronavírus Nesta terça-feira, 7, o ex-presidente...

Política59 minutos atrás

Senado aprova projeto para socorrer microempresas

arrow-options Marcelo Casal Jr/Agencia Brasil O texto vai à Câmara dos Deputados. Se aprovado sem alterações de mérito, seguirá para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana