conecte-se conosco



Saúde

Governador do Rio Grande do Sul está com covid-19

Publicado

em


.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou hoje (24), em sua conta no Twitter, que está com covid-19. Leite fez um exame laboratorial (denominado RT-PCR) que atestou a infecção.

Na mensagem, o governador disse que ficou surpreso com o diagnóstico por não apresentar sintomas da doença. Diante do fato, ele informou que cancelou as agendas e iniciou o protocolo de isolamento conforme recomendado pelas autoridades.

Eduardo Leite se reuniu nesta semana com comitiva do Ministério da Saúde, incluindo o titular interino da pasta, Eduardo Pazuello. Eles discutiram ações de combate à pandemia no estado e demandas do governo gaúcho ao Executivo Federal.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na sede do ministério, em Brasília, a assessoria da pasta declarou que nenhum dos integrantes do grupo que foi até o Rio Grande do Sul apresentou sintomas de covid-19 e informou que todos serão farão exames.

 

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook

Saúde

Brasil adere a aliança para aceleração da vacina contra a covid-19

Publicado

em


.

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (24) a adesão ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 (Covax Facility), ação administrada pela Aliança Gavi e a liberação de cerca de R$ 2,5 bilhões para viabilizar o ingresso do Brasil nesta iniciativa.

Segundo o governo, os países são convidados a participar do grupo e poderão se beneficiar, ao ter garantido o acesso ao fornecimento das vacinas disponibilizadas por meio da Covax Facility. Dessa forma, espera-se que o Brasil possa comprar imunizantes para garantir a proteção de 10% da população até o final de 2021, o que permite atender populações consideradas prioritárias.

A adesão permitirá o acesso ao portfólio de nove vacinas em desenvolvimento, além de outras em análise. Com a diversificação de possíveis fornecedores, aumentam as chances de acesso da população brasileira à vacina no menor tempo possível. Caberá à Covax Facility negociar com os fabricantes o acesso às doses das vacinas em volumes especificados, os cronogramas de entrega e os preços.

A Covax Facility é uma aliança internacional da Organização Mundial de Saúde (OMS), Gavi Alliance e da Coalition for Epidemic Preparedeness Innovations (CEPI), que tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a covid-19 a partir da alocação global de recursos para que todos os países aderentes à iniciativa tenham acesso igualitário à imunização.

De acordo com Palácio do Planalto, a iniciativa não impede que o país realize acordos bilaterais com outras empresas biofarmacêuticas produtoras de vacinas contra a covid-19 que não estejam contempladas pela iniciativa global. Também não ficam impedidas iniciativas já realizadas pelo Brasil com as biofarmacêuticas que fazem parte da iniciativa global.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional5 minutos atrás

VÍDEO | Policiais trocam tiros com bandidos e recuperam caminhonete em Nova Venécia

A ação policial aconteceu na região central da cidade. Dois suspeitos foram detidos, um deles ficou ferido na troca de...

Política8 minutos atrás

Da Pedra do Souza ao Córrego Palmital serpenteia a linha divisória

. Nesta quarta e última parte da reportagem sobre o Contestado capixaba e mineiro, fazemos uma retrospectiva das tentativas de...

Agricultura23 minutos atrás

CITROS/CEPEA: Com baixo volume de chuvas, citricultor segue preocupado

. Cepea, 25/09/2020 – Choveu no início desta semana em algumas regiões citrícolas do estado de São Paulo, mas o volume...

Agricultura23 minutos atrás

FRANGO/CEPEA: Competitividade da carne cresce pelo 4º mês seguido

. Cepea, 25/09/2020 – A diferença entre os preços do frango inteiro e os das carcaças bovina e suína vem se...

Polícia Federal23 minutos atrás

PF investiga extração ilícita de madeira da terra indígena do Alto Rio Guamá

. Belém/PA – Polícia Federal, Exército Brasileiro, IBAMA e SEMAS deflagram, no contexto da Operação Verde Brasil 2, a Operação...

Nacional30 minutos atrás

Homem mata namorada com fio do carregador do celular

A ex-namorada foi identificada como Mariana, de 29 anos. Ela e o suspeito tiveram um relacionamento por cerca de 3...

Entretenimento53 minutos atrás

Puxão de cabelo e gritaria: rainha do Carnaval briga com mulher na rua

Esta coluna de apenas seis leitores recebeu um vídeo de duas mulheres brigando no meio da rua na madrugada desta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!