conecte-se conosco


Estadual

Governador do Espírito Santo conhece o Turismo de Portugal, referência no mundo

Publicado

em

No intuito de colocar o Espírito Santo na rota dos grandes destinos turísticos do Brasil, o governador Renato Casagrande iniciou o último dia de agendas oficiais em Portugal, nesta sexta-feira (8), reunido com o diretor de Gestão do Conhecimento do Turismo do país europeu, Sérgio Guerreiro.

O Turismo de Portugal é o órgão responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade turística, agregando em uma única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta até a procura. Casagrande aproveitou para conhecer a Escola de Hotelaria e Turismo, onde são realizados cursos na área.

“Queremos crescer no caminho do turismo e queremos conhecer um pouco do sucesso de Portugal. O país é referência no mundo, lidera vários órgãos mundiais de turismo e podemos criar parcerias para que possamos levar o sucesso português para o Espírito Santo. Já temos uma história comum entre os dois países e, quem sabe, podemos nos tornar um destino turístico para os portugueses”, comentou.

Após a reunião, um acordo de cooperação entre o Estado do Espírito Santo e o Turismo de Portugal deve ser formalizado. A entidade portuguesa e a Secretaria de Turismo (Setur) vão criar um grupo para elaborar os termos da parceria.

Referência mundial

O Turismo de Portugal foi reeleito recentemente para um terceiro mandato à frente da Presidência do Comitê de Turismo ​da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e também recentemente reeleito para a Presidência do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT).

A comitiva capixaba é composta ainda pelos secretários de Estado do Governo, Tyago Hoffmann e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel; e pelo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Denio Rebello. Também participaram da visitas o deputado federal e membro da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, Ted Conti e o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro.

Leia mais:  Frente ouve CRM sobre proposta de fundação

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Publicado

em

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro.

O 3º Juizado Especial Cível de Serra está com inscrições abertas para o preenchimento de 01 vaga de estagiário conciliador, a ser ocupada a partir de janeiro de 2020.

Somente poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados entre o 5º e o 7º período do curso de Direito, com frequência efetiva, em instituição de ensino superior conveniada com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Os interessados devem encaminhar seus currículos até o dia 18 de novembro (segunda-feira) para o e-mail: [email protected] Após análise dos documentos, os candidatos escolhidos serão chamados para uma entrevista pessoal.

A carga horária será de 06 horas diárias, podendo o estagiário exercer as atividades das 12 às 18 horas. A bolsa recebida nesta modalidade de estágio é de R$ 1.050,00, já incluso auxílio-transporte.

Vitória, 12 de novembro de 2019

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Casagrande após prisão de deputado: “Conto com o bom senso do PDT”
Continue lendo
Economia39 minutos atrás

Tudo sobre o DPVAT:  o que é, quem utiliza e porque Bolsonaro vai acabar com ele

arrow-options Edson Lopes Jr/A2AD Todos os proprietários de veículos do Brasil pagam o seguro DPVAT, extinto pelo presidente por Medida...

Economia39 minutos atrás

Desconto no seguro-desemprego pode chegar a 8,14% com novo programa do governo

arrow-options Divulgação Programa Verde Amarelo visa aumentar a abertura de vagas para jovens de 18 a 29 anos O governo...

Economia39 minutos atrás

Senado aprova saque do FGTS de R$ 998 e texto segue para sanção de Bolsonaro

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Texto que amplia saque precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro O Senado aprovou, em...

Internacional4 horas atrás

Jeanine Áñez se autoproclama presidenta da Bolívia em sessão sem quórum

arrow-options Reprodução/Twitter Senadora Jeanine Añez assumiu a presidência da Bolívia em sessão legislativa sem quórum nesta terça-feira (12). A senadora...

Internacional4 horas atrás

‘Golpe foi articulado por extrema direita racista’, diz chanceler da Bolívia

arrow-options Reprodução José Kinn Franco falou sobre a situação da Bolívia na Câmara dos Deputados O embaixador da Bolívia, José...

Estadual5 horas atrás

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro. O 3º Juizado Especial Cível...

Estadual5 horas atrás

Negada indenização a gestante que havia optado por cesariana mas teve parto normal

Em análise do ocorrido, o magistrado verificou que não foi anexado aos autos qualquer laudo que indicasse a recomendação para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana