conecte-se conosco


Agricultura

Governador do Espírito Santo faz apelo à população e pede economia de água

Publicado

em

“Meu apelo é para que cada capixaba faça a sua parte. Vamos nos unir contra o desperdício para superar mais este momento difícil” VITÓRIA – Um apelo foi feito ontem,  sábado (17) pelo governador Paulo Hartung, em pronunciamento oficial, para que a indústria, o comércio, a agricultura e a população façam a sua parte e ajudem a economizar água. “Vamos combater o desperdício”, assinalou.
Lembrou que em alguns municípios do interior já vivem sob racionamento. Uma dificuldade que agora ameaça os moradores da Grande Vitória. Os problemas são resultado da forte seca que atinge o Estado há quase três anos.
No depoimento Hartung elencou ações da administração estadual para tentar mitigar o problema. “Ampliamos o programa Reflorestar, investimos em barragens e, junto com a bancada federal, estamos trabalhando para renegociar os financiamentos dos nossos produtores rurais.”
Acrescentou ainda que a Cesan tem perfurado poços e ampliou a contratação de carros-pipa para atender as comunidades onde os rios secaram o e abastecimento ficou comprometido.
O governador então convocou os cidadãos a se mobilizarem para evitar o desperdício de água e lembrou que a economia é responsabilidade de cada setor. “Meu apelo é para que cada capixaba faça a sua parte. Vamos nos unir contra o desperdício para superar mais este momento difícil”, finalizou.
* Com informações do Gazeta on line

Comentários do Facebook
Leia mais:  CAFÉ/CEPEA: Queda externa, recuo do dólar e colheita pressionam valores no BR
publicidade

Agricultura

Workshop internacional capacita profissionais da indústria da pesca para atender ao mercado europeu

Publicado

em

Começou nesta segunda-feira (15), em Itajaí (SC), o Workshop Internacional de Capacitação das Indústrias de Aquicultura e Pesca para o Mercado Europeu. O evento é promovido pela Secretaria de Aquicultura e Pesca, em parceria com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

A abertura do evento contou com a presença do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr, do representante da FAO no Brasil, Rafael Zavala, do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e do presidente do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), Jorge Neves. 

As aulas ocorrerão até o dia 19 de julho na sede do sindicato e serão ministradas por especialistas internacionais da FAO que abordarão aspectos sobre sanidade e inocuidade dos produtos pesqueiros destinados ao mercado europeu.

“Pedimos o apoio da FAO para que as nossas empresas e indústrias exportadoras estivessem de acordo e preparadas para o novo momento do Brasil e para que estejam de acordo com as normas internacionais de sanidade de peixe. A FAO está aqui com palestrantes internacionais preparando empresas não só de Santa Catarina, mas de todo o Brasil”, disse Jorge Seif Jr.

O objetivo do workshop é atualizar conhecimentos e práticas do parque industrial brasileiro para que atendam a critérios e normas dos importadores europeus. Isso porque, desde janeiro do ano passado, as indústrias brasileiras de pescado estão impedidas de exportar para a Europa,  principalmente, em função de requisitos de ordem sanitária exigidos dos estabelecimentos industriais na produção e industrialização.

Entre os assuntos que serão abordados estão a implementação de programas de pré-requisitos (PRPs), incluindo rastreabilidade do sistema de análise de perigo e pontos críticos de controle (HACCP) e de projetos adequados das áreas de produção, de infraestrutura de estabelecimento de processamento e de barcos congeladores.

Leia mais:  MELÃO/CEPEA: Preços pouco se alteram na Ceagesp

O Workshop é oferecido a 60 participantes indicados por entidades representativas da indústria da aquicultura e da pesca, além de órgãos governamentais relacionados à atividade.

Confira a programação completa do curso. 

Mais informações à Imprensa:

Coordenação-geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: MAPA
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento32 minutos atrás

Inocentado em primeira instância, funkeiro passa aniversário na cadeia

Em abril deste ano o carioca DJ Rennan da Penha, um dos maiores personagens do funk atual, foi preso de...

Nacional42 minutos atrás

Motorista filma homem agredindo mulher dentro de carro de aplicativo

A vítima estava casada com o agressor há 14 anos e têm uma filha de 12 anos. Ele foi liberado...

Estadual44 minutos atrás

Nova frente fria pode trazer chuva ao ES

Temperaturas mínimas devem chegar a 14ºC Uma nova frente fria que passa pelo Espírito Santo durante a tarde de terça-feira...

Regional48 minutos atrás

Homem é esfaqueado pela companheira enquanto dormia em Linhares

Motivação para o golpe no ombro não foi esclarecido; homem foi socorrido para um hospital Uma mulher de 46 anos...

São Mateus52 minutos atrás

Em 5 horas, São Mateus registra três crimes da Lei Maria da Penha

Em todos os casos, já havia queixas registradas junto à polícia contra os agressores Empurrada na piscina praticamente vazia, golpeada...

Tecnologia2 horas atrás

Olouco meu! Como usar o filtro do Faustão no Instagram

Novos filtros  e adesivos não param de pipocar no Instagram; é uma novidade atrás da outra. A ideia é  deixar...

Nacional2 horas atrás

Congressistas democratas condenam tuítes de Trump e pedem impeachment

arrow-options Flickr/The White House Donald Trump pode sofrer processo de impeachment As quatro congressistas democratas atacadas pelo presidente americano Donald...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana