conecte-se conosco



Nacional

Governador do DF defende reabertura total: “Ninguém mais fica em casa”

Publicado

em


source
Governador defende tratar Covid-19 como uma gripe qualquer
Reprodução

Governador defende tratar Covid-19 como uma gripe qualquer

O governador do DF,  Ibaneis Rocha (MDB), disseu que pretende promover reabertura total dos serviços até o início de agosto. Em entrevista ao Estadão, o mandatário declarou que as restrições já não são mais eficientes.

“[A reabertura] Nem seria com restrições, não. Restrição não serve mais para nada. Você não consegue mais fazer com que as pessoas fiquem em casa. O limite do isolamento já chegou. Ninguém fica em casa mais”, afirmou.

Ainda segundo Ibaneis, “(O novo coronavírus) será tratado como uma queixa, como se tivesse sido tratado desde o início.”

O Distrito Federal já começou a estudar a reabertura de salões de beleza, bares e restaurantes. A expectativa é anunciar ainda nesta semana a retomada do funcionamento desses setores.

O número de internações no Distrito Federal aumentou nas últimas semanas, segundo dados do governo local de segunda-feira (30). Estão ocupados 337 dos 500 leitos de UTI da rede pública, o equivalente a 88%. Os dados são da Secretaria da Saúde do DF.

De acordo com o último boletim, o DF tem  47.071 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), com 559 registros de óbito.

Comentários do Facebook

Nacional

“Amava natureza”: Mulher morre ao ser atacada por cobra durante pescaria

Publicado

em


source
Marlene Canute ataque de cobra
Arquivo pessoal/Eder Seguer

Um dos únicos locais que Marlene Canute gostava de ir era a agoa afirmou seu esposo

Frequentadora de um lago na zona rural do município de Sinop, no norte do Mato Grosso, onde ia para pescar, Marlene Canute, de 48 anos, foi encontrada morta neste domingo (12) por outro pescador após ser picada por uma cobra. O esposo da vítima, Cleomar Rodrigues, afirmou ao G1 que ela “amava a natureza e a pescaria”.

“Ela não era de sair a não ser para trabalhar. A única coisa que ela amava era pescar e, aos finais de semana, sempre que podia, estava na beira de uma lagoa. Era uma pessoa simples e de bom coração”, explicou o esposo de Marlene que foi picada pela cobra .

Marlene Canute foi encontrada caída às margens do lago pelo outro pescador, que era conhecido de sua família, alguns minutos após ter sido picada. 

A vítima havia ido ao local com o esposo, que a deixou para voltar à cidade e 40 minutos depois recebeu a ligação do outro pescador sobre o incidente, mas ao chegar no local ela já não estava viva.

A Polícia Civil encontrou uma marca de picada na mão dela, mas não achou a cobra . Não havia nenhuma marca de violência em seu corpo, segundo os agentes. Segundo o esposo, o largo era um dos únicos locais que Marlene gostava de ir.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial13 minutos atrás

Suspeito de furtar televisão é preso em flagrante por policial civil em São Gabriel da Palha

. Um policial civil da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha prendeu, em flagrante, um homem de...

Estadual13 minutos atrás

Avaliação Diagnóstica começa a ser aplicada pela Sedu nesta quarta-feira (15)

. A partir desta quarta-feira (15) a Secretaria da Educação (Sedu) dará início à aplicação das Avaliações Diagnósticas, que visam...

Estadual13 minutos atrás

Inscrições abertas para o Prêmio Gestão Escolar 2020

. Realizado desde 1998, o Prêmio Gestão Escolar (PGE) contempla projetos eficientes e inovadores de gestão na Educação Básica da...

Estadual18 minutos atrás

PEIEX-ES apresenta resultados alcançados para Comitê Consultivo

. O Núcleo Operacional Espírito Santo, do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-ES), realizou a segunda reunião do Comitê Consultivo, na última...

Estadual18 minutos atrás

Lutador capixaba conquista terceiro lugar em torneio virtual de Kickboxing

  . Contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), Genivan Porto conquistou, no último domingo...

Estadual18 minutos atrás

Sesa amplia critérios de testagem em massa no Espírito Santo

. A Secretaria da Saúde publicou, na tarde desta segunda-feira (13), a Nota Técnica COVID-19 Nº53/2020, que atualiza as definições...

Estadual18 minutos atrás

Vacinação indiscriminada contra o sarampo é prorrogada para público de 20 a 49 anos

. Em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Brasil tem registrado também um aumento de casos de sarampo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!