conecte-se conosco



Internacional

Governador diz que Nova York revisará qualquer vacina contra covid-19

Publicado

em


.

O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse nessa quinta-feira (24) que o governo estadual vai conduzir suas próprias revisões de vacinas autorizadas pelo governo federal devido às preocupações com a possível politização do processo de aprovação. 

Cuomo, um político democrata que tem criticado repetidas vezes o presidente Donald Trump e a condução de seu governo republicano na pandemia do novo coronavírus, disse a jornalistas que formaria um comitê de revisão para aconselhar o estado sobre a segurança da vacina. 

“Francamente, eu não vou confiar na opinião do governo federal”, disse Cuomo. “O estado de Nova York fará sua própria revisão quando o governo federal terminar e disser que é seguro”.

Uma porta-voz da Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, a FDA, recusou-se a comentar as declarações do governador. Na quarta-feira (23), o comissário da FDA, Stephen Hahn, disse a um comitê do Senado que a agência só aprovará uma vacina se ela for segura e eficiente.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) também se recusou a comentar, dizendo que o assunto é do Departamento de Saúde dos EUA. O departamento não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

“A escolha dos estados, de revisar de maneira independente a segurança e eficácia de produtos, é um sinal problemático. Este país está em apuros se chegarmos ao ponto de não confiar na FDA ou no CDC”, disse o dr. Paul Offit, um especialista em doenças infecciosas na Universidade da Pensilvânia e no Hospital Infantil da Filadélfia, em comentário enviado à Reuters por e-mail. 

Declarações recentes de Trump e de seu secretário de Saúde sobre a concessão de autorizações de vacinas para a covid-19, que estão atualmente em fases avançadas de testes, causaram preocupação entre especialistas da área sanitária, que querem saber se as decisões da FDA podem continuar independentes de questões políticas. 

Comentários do Facebook

Internacional

Conheça o Grosbeak, pássaro raro que é “meio macho e meio fêmea”

Publicado

em


source
Grosbeak
Reprodução

Segundo cientistas, animal sofreu uma anomalia genética conhecida como ginandromorfismo

Um fato raro ocorreu durante pesquisa na reserva natural Powdermill no estado da Pensilvânia, nos EUA, na última semana. Cientistas identificaram um exemplar do raro pássaro Grosbeak que é “meio macho, meio fêmea”, fenômeno que é conhecido como ginandromorfismo .

Segundo a publicação realizada no perfil oficial da reserva, o pássaro possui as colorações características de ambos os sexos em sua plumagem, com uma das asas nas cores preta e rosa, comuns aos machos, e a outra com tons de amarelo e marrom, próprios das fêmeas.

O espécime, identificado como  Pheucticus ludovicianus , é bastante raro e pode ter sofrido a mutação genética que faz com que o animal apresente características de cada um dos sexos em partes diferentes do corpo, diferentemente do que ocorre com o hermafroditismo, quando o espécime tem os tecidos reprodutivos de ambos os gêneros.

Ainda de acordo com a publicação, muitos pássaros podem apresentar este tipo de anomalia , assim como algumas espécies de caranguejos, lagostas e insetos. Além disso, os cientistas também ressaltaram que o espécime não tem qualquer problema de procriação.

“Como geralmente apenas o ovário esquerdo é funcional nas aves, e o lado esquerdo desta ave é o lado feminino, esta ave teoricamente poderia produzir filhotes se acasalar com sucesso com um macho. A capacidade de reprodução do pássaro também pode depender do fato de ele cantar como um macho, o que potencialmente atrairia as fêmeas e provocaria uma resposta territorial de outros machos”, finaliza a publicação.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional24 minutos atrás

Conheça o Grosbeak, pássaro raro que é “meio macho e meio fêmea”

Reprodução Segundo cientistas, animal sofreu uma anomalia genética conhecida como ginandromorfismo Um fato raro ocorreu durante pesquisa na reserva natural...

Entretenimento39 minutos atrás

Acusado de estar noivo e engravidar a amante, irmão de Andressa Suita rebate

    Com o anúncio da  separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita, o irmão da modelo e influenciadora digital, ...

Economia1 hora atrás

Guedes deve insistir em agenda econômica vetada por Bolsonaro

Reprodução Ministro da Economia Paulo Guedes e presidente Jair Bolsonaro O ministro da Economia, Paulo Guedes , quer articular a...

Nacional1 hora atrás

“Volto rápido” e “tô apavorado”: as últimas mensagens de vítimas da Covid-19

Arquivo pessoal Pouco antes de ser intubada, a médica Monique Batista enviou mensagens ao noivo “Eu volto rápido”, escreveu a...

Mulher2 horas atrás

Presentes para o Dia das Crianças: sugestões entre R$ 10 e R$ 200

O mês de outubro chegou e, com ele, a busca por presentes para o Dia das Crianças começou. São tantas...

Internacional2 horas atrás

Eleições EUA: vitória de Donald Trump pode beneficiar a Rússia; entenda

Reprodução/CNN País governado por Putin pode se beneficiar de uma possível reeleição de Trump. Faltando menos de 30 dias para...

Policial2 horas atrás

Batalhão de Polícia Militar Ambiental resgata gambá e filhotes em Itaguaçu/ES

Morador do centro no município de Itaguaçu/ES, foi surpreendido na manhã de sexta-feira (09), com um gambá (fêmea) e alguns...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!