conecte-se conosco



Regional

Google Meet reforça aulas de redação em escola de Pedro Canário

Publicado

em

 

.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Doutor Edward Abreu do Nascimento, de Pedro Canário, está realizando aulas on-line de redação para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio. O projeto #RedaçãoNotaMil consiste na transmissão do conteúdo por meio da plataforma Google Meet, que permite a professora Ellaine Oliveira Ferreira converse por vídeo com os alunos, além de fazer apresentações na tela, com a utilização do PowerPoint. As transmissões acontecem às quintas-feiras, às 18h30.

A turma já contou com aulas sobre “As cinco competências da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)” e também sobre “Estrutura da dissertação argumentativa”.Na ocasião, os alunos produziram uma dissertação com o tema “Os desafios no combate à fuga de ‘cérebros’ do Brasil. Os textos foram encaminhados por e-mail ou WhatsApp para a professora, que corrigiu e fez a devolutiva para os alunos.

Para a docente Ellaine Oliveira Ferreira, a tecnologia tem permitido o contato do professor com a sua turma neste período de distanciamento social, além de desenvolver competências e habilidades essenciais na reta final para o Enem. “As aulas de redação realizadas, virtualmente, têm sido muito boas, embora tenhamos que nos adaptar a esse novo método. Mesmo assim, com intuito de nos preparar para o Enem, as aulas de redação têm contribuído muito para a compreensão e desenvolvimento das nossas habilidades de organização e síntese textual”, disse.

Comentários do Facebook

Regional

Setor moveleiro em Linhares retoma crescimento em meio à pandemia 

Publicado

em

Segundo dados do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol) as admissões em junho e julho deste ano cresceram mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado. Vendas também registram um crescimento acima do esperado. 

Após vários anos amargando prejuízos devido à crise econômica que fechou empresas e causou demissões, 2020 era tido pelos empresários do setor moveleiro de Linhares como o ano da retomada do crescimento. Em março, porém, com a chegada da pandemia do novo coronavírus ao país, o cenário não parecia tão favorável ao crescimento do setor. 

Mas, para surpresa dos empresários, junho e julho foram meses positivos. Mesmo em meio à pandemia o volume de vendas foi superior ao mesmo período de 2019, e as contratações tiveram um crescimento superior a 100% em relação ao mesmo período do ano passado, o que tem trazido resultados positivos para muitas empresas. 

Para o empresário e presidente da Câmara Setorial da Indústria Moveleira da Findes, Luiz Rigoni, já no início de junho a indústria moveleira começou a recontratar, e as vendas voltaram ao patamar planejado. “Para agosto já estamos com uma carteira de pedidos muito boa, que superou as nossas expectativas. Tenho participado de várias reuniões e é notório que a música é a mesma em todo Brasil. Inclusive algumas matérias primas já estão em falta e podem atrasar os nossos pedidos”, pontou Rigoni.   

Para o presidente do Sindimol, Ademilse Guidini, muitas variáveis estão sendo apontadas para esse crescimento, principalmente a questão do isolamento social. Guidini também cita pesquisa que mostra aumento de venda de móveis pela internet. 

“Com as pessoas em casa, muitas aproveitaram para investir no conforto de seus lares. Pesquisa divulgada pelo Movimento Compre & Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostrou que a venda de móveis pela internet teve um crescimento de 94,4% nos cinco primeiros meses de 2020, comparado com o mesmo período de 2019, com um faturamento de R$2,51 bilhões. Isso refletiu diretamente na produção das indústrias, impactando também na necessidade de mais pessoas nas fábricas”, aponta o presidente. 

 Guidini disse ainda que “desde o final de maio já se percebia uma retomada significativa das vendas, o que foi muito importante até mesmo para manter o otimismo para enfrentar mais um momento de crise”. 

O empresário Bruno Rangel confirma esse aumento nas vendas. Em junho a empresa de Bruno, que produz gabinete para banheiro, vendeu 129% acima da meta estipulada para o mês, e 180% a mais que junho de 2019. Bruno também acredita, assim como Guidini, que o isolamento social é um dos motivos, mas também aponta o auxílio emergencial do governo. 

 “Acredito que toda essa demanda seja em virtude das pessoas que acabaram, devido ao isolamento social, passando mais tempo em casa, e perceberam a necessidade de itens que normalmente não percebiam, e o auxílio emergencial do governo federal que injetou uma grande quantia de dinheiro no mercado”, explica o empresário. 

Previsões para o segundo semestre 

 Tradicionalmente o segundo semestre é mais favorável para o crescimento das vendas de móveis que o primeiro. Este ano, porém, Guidini diz que mesmo com os números indicando uma retomada no crescimento do setor é preciso ter cautela, e ainda é cedo para fazer projeções de como será o segundo semestre. 

 “Os números apresentados nos trazem otimismo, mas ao mesmo tempo cautela. Ainda não é possível fazer uma projeção muito precisa do segundo semestre. A pandemia, no primeiro momento, trouxe uma preocupação muito grande e nossas vendas praticamente paralisaram e muitas empresas até demitiram, de repente nos deparamos com esse aumento do consumo, acima de qualquer expectativa, por isso é complicado fazer qualquer previsão “, enfatiza o industrial. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde2 minutos atrás

Infectologista: tomar mais de uma vacina não significa maior proteção

. Três vacinas estão com testes em andamento no Brasil atualmente, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Política2 minutos atrás

TJSP dará prêmio de até R$ 100 mil para desembargadores que julgarem processos

Divulgação TJSP O Tribunal de Justiça de São Paulo vai premiar desembargadores que julgarem processos Para reduzir o acervo de...

Política15 minutos atrás

Temer ganha autorização da Justiça para liderar missão no Líbano

Palácio do Planalto Temer foi convidado por Jair Bolsonaro para liderar a missão A Justiça Federal autorizou nesta segunda-feira (11)...

Política15 minutos atrás

Bolsonaro nomeia integrantes de delegação brasileira que vai a Beirute

Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro escolheu integrantes de comissão que irá para Beirut O  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou...

Tecnologia16 minutos atrás

Amazon Prime Video: veja os títulos que chegam em breve à plataforma

Unsplash/Glenn Carstens-Peters Confira o catálogo do Amazon Prime Video Plataformas de streaming estão sempre atualizando seus catálogos com novos filmes,...

Mulher16 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 11 de agosto de 2020

Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES Marte e Plutão pedem...

Mulher16 minutos atrás

Roupas antivirais: Funcionam mesmo?

Há alguns meses o mercado da moda achou a brecha ideal para lucrar com a pandemia, lançando roupas com tecidos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!