conecte-se conosco


Esportes

Goleiro herói do São Paulo na Copinha já planeja estrear pelo time profissional

Publicado

em


Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019
Twitter/Reprodução

Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019

O goleiro Thiago Couto foi um dos heróis do São Paulo na conquista da Copinha, no último dia 25 de janeiro, defendendo cobranças de pênaltis decisivos na final diante do Vasco, disputada no estádio do Pacaembu. 

Leia também: Minha analise IMPERDÍVEL sobre a derrota do São Paulo pela Libertadores

Em entrevista após a conquista do tetracampeonato, o jovem goleiro exaltou a força do time do São Paulo e destacou que todos os atletas do elenco campeão têm condições de brilhar no time profissional.

Leia também: Everton, jogador do São Paulo, é acusado de agredir jovem de 21 anos em festa

“A Copinha é o campeonato com mais valorização na base e com muita tradição. E de todos torneios que já disputamos, a Copa São Paulo é sempre a mais valorizada”, disse Thiago Couto em entrevista exclusiva ao iG.

Sobre a preparação para o torneio de base mais agitado do brasil, o goleiro campeão contou. “Nossa preparação vem do ano inteiro. A Copinha é o primeiro campeonato do ano, mas para gente acaba sendo o último. Porque a gente só tem férias depois que termina a competição. E findamos em dezembro na Copa RS”, completou.


Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019
Site oficial

Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019

Thiago Couto também comentou a estrutura que o clube do Morumbi oferece aos seus jogadores da base, no CT de Cotia. “A nossa base tem uma estrutura muito grande. Todos os atletas que subirem para o profissional vão estar preparados para ajudar o elenco e ajudarmos quando preciso”, comentou.

Leia também: O maior pecado de Aguirre foi dar esperança de título ao torcedor do São Paulo

Leia mais:  Sonhos, ídolos e até modelo favorita: confira entrevista de Messi aos 13 anos

Por fim, o goleiro garantiu que segue vestindo a camisa tricolor e já faz planos para o futuro. “Vou continuar no São Paulo, tenho contrato com o clube e espero um dia estrear pelo o time profissional”, finalizou Thiago Couto, um dos heróis do tetra da Copinha.

Com o título conquistado diante do Vasco no último mês de janeiro, o São Paulo é tetracampeão da Copinha, principal torneio de base do Brasil.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

Publicado

em


Luan
Divulgação

Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras

O elenco estrelado do Palmeiras pode ganhar mais um nome de peso ainda no primeiro semestre. De acordo com o repórter Fernando Caetano, do canal de televisão Fox Sports, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari tem interesse em contar com o atacante Luan, do Grêmio.

Leia também: Barcelona estuda contratação de Richarlison

Para adquirir o passe do ídolo do Tricolor Gaúcho, o Palmeiras estaria disposto a se desfazer de um de seus jogadores mais caros, o meia Lucas Lima. O entendimento da diretoria alviverde seria de que a negociação seria positiva para todos, uma vez que os dois atletas estão em baixa. Oficialmente, no entanto, o clube negou interesse no atleta.

Promovido ao elenco principal do Grêmio em 2014, Luan não demorou muito para se tornar ídolo da torcida tricolor. Habilidoso, veloz e bom finalizador, o jogador já atuou pelas pontas, no comando de ataque e até mesmo como meio campista. 

Em 2015, se tornou titular absoluto da equipe gaúcha e venceu o trofeu Bola de Prata como um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano seguinte, foi o grande destaque do time que conquistou a Copa do Brasil. Também em 2016, saiu do banco de reservas para mudar a cara da Seleçao Brasileira que viria a conquistar a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Em 2017, foi coroado “Rei da América” após novamente ser o destaque do Grêmio na conquista da Libertadores. Na época, chegou a ser convocado para a seleção principal do Brasil.

Em 2018, Luan perdeu o status de estrela do time com a ascensão de Everton Cebolinha. Já em 2019, viu o Grêmio contratar o atacante Diego Tardelli, aumentando ainda mais a concorrência no setor ofensivo. Afastando por conta de problemas físicos, retornou no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho e veio do banco para ajudar o Tricolor a vencer o Internacional nos pênaltis.

Leia mais:  Corinthians antecipa concentração para semi da Copa do Brasil contra o Flamengo

Leia também: Protestos podem provocar banimento do Palmeiras do Paulistão? Entenda

Após uma passagem de destaque no Sport, Lucas Lima foi contratado pelo Santos em 2014. No time da Vila Belmiro, rapidamente se tornou dono do meio de campo e encantou a torcida com a qualidade no passe e a habilidade. Foi bicampeão paulista pelo Peixe em 2015 e 2016 e acumulou algumas convocações para a Seleção entre 2015 e 2017. 

Chegou ao Palmeiras em 2018 com status de craque, mas nunca correspondeu com camisa alviverde. Alternando entre o time titular e o banco de reservas, fez parte do grupo campeão brasileiro do ano passado, mas tem dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo de Felipão. Também sofre com a concorrência de jogadores como Dudu, Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart e Willian, que ainda se recupera de lesão.

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional42 minutos atrás

Bandidos baleados em assalto a posto de Gasolina

 BARRA S. FRANCISCO (ES) – Policias do 11º BPM, foram acionados na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h30min,...

Estadual50 minutos atrás

Morador de rua é morto a socos e chutes no ES

Um morador em situação de rua, que foi identificado apenas pelo nome de Helder, foi morto na madrugada desta sexta-feira...

Esportes1 hora atrás

Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

Divulgação Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras O elenco estrelado do Palmeiras pode ganhar mais...

Economia1 hora atrás

AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS

Agência Brasil AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS A Advocacia-Geral da União (AGU) está...

Nacional2 horas atrás

Enterro de catador que foi morto pelo exército será nesta sexta-feira (19)

Reginaldo Pimenta/Agência O Dia Família de Luciano Macedo pretende processar o Exército O enterro do catador de material reciclável Luciano...

Mulher2 horas atrás

7 receitas veganas para colocar em prática no almoço de Páscoa

É tradição em muitos lares brasileiros reunir a família para desfrutar de um almoço nos feriados, e um deles é...

Nacional3 horas atrás

Rússia diz que Relatório Mueller não prova interferência nas eleições americanas

Divulgação/White House Donald Trump não conspirou com a Rússia para vencer eleições, diz investigação O Kremlin disse na sexta-feira que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana