conecte-se conosco



Carros e Motos

GM convoca LeBron James, da NBA, para ser o embaixador do Hummer elétrico

Publicado

em

source
Hummer arrow-options
Divulgação

LeBron Janes, estreia da NBA, faz a propaganda prévia do futuro Hummer elétrico, mostrando apenas a grade da novidade

A General Motors entra na corrida dos veículos elétricos prometendo novos 20 modelos, entre os quais os mais caros da marca: Cadillac e o Hummer. Aliás, este último modelo, um lendário off-road, será um lançamento tão desafiador que a montadora já fez um anúncio prévio, exibido durante o famoso torneio de basquete Super Bowl, com a estrela da NBA LeBron James, que será o embaixador do modelo.

LEIA MAIS: Ford terá novos veículos eletrificados no Brasil. Novo Kuga pode ser o primeiro

Com o slogan “Quiet Revolution” (Revolução Silenciosa), a propaganda-teaser revela apenas a grade do Hummer-EV e mostra cenas de LeBron James como um arremessador completo numa clara alusão a performance do futuro modelo. Numa seqüência brilhante de luzes verticais busca induzir a um detalhe do design renovado, mas com o forte apelo habitual ao Hummer. As especificações técnicas conhecidas até são impressionantes: 1.000 cavalos de potência; 11.500 lb-ft de torque; e 0 a 100 km/h em 3 segundos.

O GMC Hummer EV será totalmente revelado em 20 de maio de 2020, na fábrica da General Motors em Detroit, onde o veículo será construído. Neste evento, a montadora realiza o “EV Day”, quando será apresentado o plano da empresa para os carros eletrificados.

LEIA MAIS: Veja como será o futuro das picapes para a Tesla

No entanto, antes disso, em abril, no Salão do Automóvel de Nova York, a empresa apresenta o novo Cadillac EVG, primeiro da série a usar uma nova arquitetura elétrica flexível, aplicada a uma ampla variedade de segmentos de carros e picapes. “Ninguém que conhecemos possui uma combinação desses níveis de flexibilidade, velocidade e escala”, disse Mark Reuss, presidente da GM.

Campanha de LeBron se dirige aos clientes de luxo 

LeBron arrow-options
undefined

Estrela do basquete não divulga apenas o Hummer, uma vez que serve de marketing para as novas tecnologias da GM como um todo

A montadora colocou a Cadillac como líder de seu avanço elétrico, porque os clientes de luxo estão mais confortáveis ​​com os preços mais altos e são vistos como mais abertos à tecnologia e à eletrificação. Mas deve incluir também a próxima geração do Chevrolet Bolt, pioneiro na gama dos elétricos no mundo.

LEIA MAIS: Volkswagen quer superar a Tesla no mundo dos carros elétricos

O modelo atual do Bolt, já vendido no Bradil, percorre 238 milhas, e seu preço nos EUA começa em US$ 36.620. Com a tecnologia da nova bateria projeta-se atingir 400 milhas por carga e ter um preço inicial na faixa de US$ 20.000. A empresa está se preparando também em termos de bateria para sua meta de emissões zero. Ela está construindo em Ohio, nos EUA (o país de LeBron James ), sua própria fábrica de células de bateria. em parceria com a LG.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook

Carros e Motos

GM do Brasil vai consertar respiradores do SUS contra coronavírus

Publicado

em

source
General Motors arrow-options
Divulgação

Sede da General Motors no Brasil, em São Caetano do Sul (SP)

Seguindo os passos de sua matriz americana, a General Motors do Brasil anunciou que irá ajudar na reparação dos respiradores utilizados no tratamento dos casos mais graves da COVID-19 , doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 , para a rede do SUS. A iniciativa é uma parceria da GM com o SENAI e a Abeclin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica), com aval do Ministério da Economia.

LEIA MAIS: Honda, BMW e Yamaha interrompem produção de motos em Manaus

O objetivo inicial será a reparação de 3 mil respiradores atualmente inativos na rede do SUS, mas a GM considera que o número final será bem maior. De acordo com Carlos Sakuramoto, gerente de inovação da marca, a meta é iniciar os reparos na semana que vem.

Carlos Zarlenga, presidente da General Motors na América do Sul, afirma que este é o momento para usar todas as armas contra o novo coronavírus. “A GM fará tudo que está ao seu alcance para ajudar o Brasil e o mundo a passarem por esse momento difícil”, disse o executivo.

LEIA MAIS: Veja o que mudou na legislação com a pandemia de COVID-19

Esforço coletivo

Tesla arrow-options
Divulgação

Criticado por não dispensar funcionários de suas fábricas, Elon Musk diz que Tesla produzirá respiradores

Nos Estados Unidos, país que poderá se tornar o novo epicentro da COVID-19 no mundo, uma ação conjunta fez Ford, General Motors e Tesla pararem parte de seu contingente para a fabricação de ventiladores mecânicos. A autorização veio do próprio presidente Donald Trump.

A Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos) já sinalizou que há interesse de repetir a prática no Brasil, com a utilização de impressoras 3D.

Importância dos respiradores

Respirador arrow-options
Reprodução/Shutterstock

Cerca de 20% dos pacientes infectados pelo novo coronavírus precisam de tratamento em respiradores

Nenhum sistema de saúde público ou privado no mundo está preparado para lidar com a pandemia do coronavírus, que costuma dobrar de tamanho na maioria dos países entre três e cinco dias. Estudos apontam que 80% dos contaminados pela COVID-19 têm poucos sintomas, ou praticamente nenhum. Os outros 15% precisam de apoio médico no hospital, enquanto os últimos 5% necessitam de internação na UTI.

LEIA MAIS: Veja como limpar seu carro corretamente, por dentro e por fora

Em todo o mundo, engenheiros da área da saúde trabalham na adaptação dos respiradores para que possam atender até dois pacientes ao mesmo tempo. Dessa forma, seria possível dobrar a capacidade de atendimento do sistema público, reduzindo a taxa de mortalidade e os danos causados pelo novo coronavírus.

Acompanhe todos os detalhes sobre o coronavírus SARS-CoV-2 no  iG Saúde

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos17 minutos atrás

GM do Brasil vai consertar respiradores do SUS contra coronavírus

arrow-options Divulgação Sede da General Motors no Brasil, em São Caetano do Sul (SP) Seguindo os passos de sua matriz...

Internacional30 minutos atrás

Mortes pelo novo coronavírus no Irã chegam a 2.234, diz ministério

. O Irã registrou mais 157 mortes pelo novo coronavírus (covid-19) nas últimas 24 horas, disse o porta-voz do Ministério...

Internacional30 minutos atrás

Japão diz que coronavírus tornou condição da economia severa

. O governo do Japão fez sua avaliação mais sombria da economia em quase sete anos, dizendo que as condições...

Variedades35 minutos atrás

Coronavírus: Perguntas e respostas sobre o sexo durante a quarentena

Pandemia do novo coronavírus fez o mundo criar um distanciamento social para evitar o contágio da Covid-19. Ficar longe da família, mas...

Nacional42 minutos atrás

Assaltante é morto após tentar roubar mulher em posto de vacinação

O homem foi morto após tentar roubar carro de mulher que voltava de posto de vacinação em Ramos Nesta quarta-feira...

Nacional43 minutos atrás

Goiás registra primeira morte por Covid-19 no Centro-Oeste

arrow-options Pixabay/rottonara Imagem ilustrativa O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou na manhã desta quinta-feira (26) a primeira morte por...

Nacional43 minutos atrás

Covid-19: Distrito Federal distribui cartão alimentação para crianças sem aula

arrow-options Marcello Casal JR/ABr Crianças estão sem aula em todo o Brasil, em razão da pandemia de coronavírus O governo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana