conecte-se conosco



Mulher

Giselle Itié reage a assédio em fotos de amamentação: “Nojento”

Publicado

em


source

A atriz Giselle Itié resolveu falar sobre algo que a incomoda como mãe e mulher no Dia Mundial da Amamentação, que é celebrado neste sábado (1). Mãe de Pedro Luna, que nasceu em março deste ano e é fruto do seu relacionamento com Guilherme Winter, a artista tem o costume de postar fotos em que mostra sua rotina com o filho e destacou que acha “nojento” os comentários de alguns homens que insistem em sexualizar a amamentação.

Giselle Itié
Reprodução/Instagram

Giselle Itié


“Nas redes sofro com essa objetificação do corpo da mulher. Recebi mensagem de homens machistas em posts amamentando o meu pequeno. No mínimo nojento! Essa é uma das lutas mais difíceis, infelizmente, pois essa objetificação está enraizada. É muito profunda. Quer dizer que amamentar não pode, mas capa de revista masculina pode? Essa conta não fecha”, declarou Giselle Itié à revista Glamour.

Como a atriz deu à luz em meio a pandemia, ela não viveu a experiência de amamentar em público, mas falou que provavelmente ficará desconfortável se perceber olhares de estranhos. ” Amamentar é lindo, forte. Só de pensar que tem prazo para acabar já sinto saudade. Gostaria que Pedro Luna soubesse que, quando ele está no meu colo, nós dois estamos nos nutrindo juntos. E que essa conexão, nossa bolha mágica, que formamos no período da amamentação será potente para o resto das nossas vidas.”

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook

Mulher

Influencer usa menstruação como máscara facial: “Pele de bebê”

Publicado

em


source
Luisa Moraleida usa sangue da menstruação como máscara facial
Reprodução/Instagram

Luisa Moraleida usa sangue da menstruação como máscara facial


Uma postagem de Luisa Moraleida repercutiu na última semana. Na terça-feira (4) passada a jornalista e influenciadora revelou um hábito incomum ao cuidar da pele de seu rosto: usar o sangue menstrual como máscara facial.

Luísa o considera uma “fonte riquíssima de minerais e nutrientes”, segundo publicou no Instagram. “Mas será que vcs estão [email protected] pra essa conversa?”, questiona, antes de começar a escrever sobre o assunto,  que ainda é polêmico para muita gente.

A maior problemática, garante ela, é que criou-se em torno do sangue menstrual a sensação de algo “sujo, nojento, trabalhoso, doloroso, pecaminoso”. A influenciadora defende que o estigma é errado, tendo em vista que é algo natural e permanente na vida de muitas mulheres. “Receber a lua é um processo maravilhoso de morrer e renascer a cada 4 semanas. Tudo na simples e natural potência de transmutação de células e tecidos poderosíssimos, tão fortes que seriam capazes de carregar uma outra vida!”, explica.

Ver essa foto no Instagram

você quer pele de bebê? sangue menstrual é regenerador, rejuvenescedor and fonte riquissima de minerais e nutrientes. mas será que vcs estão [email protected] pra essa conversa? puxa uma cadeira e passa um café. bora sem preconceito, bota um pouco de fé! mulher, antigamente nós nos juntávamos em tendas vermelhas para reverenciar o momento sagrado da menstruação. as anciãs passavam seus conhecimentos para as mais novas e todas compartilhavam segredos, rituais e ensinamentos antigos. essa tradição foi sendo abandonada ao longo do tempo devido à formação de uma sociedade desequilibrada e ansiosa e por consequência, uma desconexão com o próprio corpo – e com a própria vida. hoje estamos em um processo de resgate dessa ancestralidade por honra ao trajeto de onde viemos e em esperança de trilhar um outro caminho – de volta para nós mesmas. receber a lua é um processo maravilhoso de morrer e renascer a cada 4 semanas. tudo na simples e natural potência de transmutação de células e tecidos poderosíssimos, tão fortes que seriam capazes de carregar uma outra vida! ao devolvermos nosso sangue para a terra, nos reconectamos com nossas raízes e principalmente com todo o sagrado que habita dentro de nós – o tal “plantar a lua”. é como se encerrássemos um ciclo, reverenciando todas as evoluções, conquistas e aprendizados para nos abrirmos ao próximo com mais sabedoria. plantar a lua é fertilizar o solo com gratidão e respeito. a lua astro é dividida em 4 fortes fases de 28 dias, assim no mesmo tempo é também com nossa lua interna (A Donzela Fase pré-ovulatória – Lua crescente/ A Mãe Fase ovulatória – Lua cheia/ A Feiticeira Fase pré-menstrual – Lua minguante/ A Bruxa ou Anciã Fase menstrual – Lua nova). perceba em seu corpo e mente como essa identificação com os arquétipos se repete no período cíclico. se conectar com seu sangue e ressignificar o que nos foi ensinado sobre ele (sujo, nojento, trabalhoso, doloroso, pecaminoso) é uma forma linda de se reconhecer. conhece-te a ti mesma. torna-te quem tu és. comece de dentro pra fora. seu sangue é só seu, seu sangue é você. aprender a vê-lo com amor é uma resistência amorosa e uma revolução pacífica. (continua nos comentários!)

Uma publicação compartilhada por lu ??? (@luisamoraleida) em 3 de Ago, 2020 às 2:08 PDT


Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial1 minuto atrás

Policiais civis recuperam materiais agrícolas furtados em Ecoporanga

. A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, em uma operação integrada com a DP de Ecoporanga, recuperou...

Policial1 minuto atrás

Suspeito de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais de Cariacica é preso por policiais civis

. Policiais civis da Delegacia Especializada de Crimes Contra Estabelecimento Comercial (DECCEC) prenderam, nesta segunda-feira (10), um homem de 35...

Estadual1 minuto atrás

No Dia do Estudante, Governo do Estado entrega obras de escolas e anuncia investimentos

. No Dia do Estudante, celebrado nesta terça-feira (11), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu),...

Política1 minuto atrás

Temer diz que Brasil pode ‘colaborar para uma pacificação interna no Líbano’

Wilson Dias/Agência Brasil Jair Bolsonaro convidou o ex-presidente Michel Temer para liderar missão ao Líbano. Em entrevista à CNN Brasil,...

Mulher1 minuto atrás

Influencer usa menstruação como máscara facial: “Pele de bebê”

Reprodução/Instagram Luisa Moraleida usa sangue da menstruação como máscara facial Uma postagem de Luisa Moraleida repercutiu na última semana. Na...

Estadual8 minutos atrás

ES chega a 2.764 mortes e 93.069 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados neste domingo (9), o aumento é de 29 mortes e 1.278 novos casos da...

Nacional16 minutos atrás

Pai é suspeito de provocar acidente que causou a morte dos filhos

    Dois irmãos, com 4 e 6 anos de idade, morreram em um acidente de carro na cidade de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!