conecte-se conosco



Política

Gestão Bruno Covas tem empate técnico em aprovação e desaprovação, diz Datafolha

Publicado

em


source
Bruno Covas falando ao microfone durante coletiva
Andre Bueno / Camara de São Paulo

Prefeito Bruno Covas (PSDB) está em busca da reeleição

A administração do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), ficou em empate técnico entre os que aprovam e desaprovam a gestão, mostra pesquisa Datafolha desta quinta-feira (24). Para 25% dos entrevistados o governo do tucano pode ser avaliado como bom ou ótimo, enquanto 27% consideram que ele é ruim ou péssimo. O resultado está dentro da margem de erro de três pontos percentuais.

Ainda de acordo com a pesquisa, outros 45% dos entrevistados opinaram que a gestão é regular. Não souberam responder 3% das pessoas ouvidas.

Covas está no comando da Prefeitura de São Paulo há dois anos e meio e busca ser reeleito. Ele era vice de João Doria (PSDB) e assumiu o Executivo municipal após o atual governador deixar o cargo para a disputa das eleições em 2018.

Essa mesma pesquisa Datafolha mostra que Covas está em segundo lugar na disputa eleitoral, com 20%. Ele está atrás somente do deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), que lidera a corrida com 29% das intenções de voto.

Em terceiro lugar empatam Guilherme Boulos (PSOL, 9%) e o ex-governador Márcio França (PSB, 8%). Não sabem responder 4%. O índice daqueles que dizem que vão votar em branco ou nulo foi de 17%.

O Datafolha ouviu presencialmente 1.092 eleitores nos dias 21 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A aprovação do governo Covas é mais alta entre os que têm 60 anos ou mais. Entre os entrevistados dessa faixa etária, 35% consideram o governo dele ótimo ou bom. Já entre os jovens de 16 a 24 anos, o mesmo índice cai para 18%.

O pior resultado do tucano está nos jovens que idade de 25 a 34 anos. Nesse perfil a administração é ruim ou péssima para 37% das pessoas. A opinião de que seu governo é regular oscila entre 40% e 50% em todas as faixas etárias.

A popularidade maior de Bruno Covas é atribuída por coordenadores de campanha do tucano ao recall que ele carrega por conta do nome do avô dele, o governador Mário Covas (1930-2001). Ele foi um dos fundadores do PSDB e o aproxima dos eleitores com idade mais avançada.

Já na divisão por gênero, a pesquisa mostra que o prefeito tem aprovação maior entre as mulheres, sendo que 27% delas vêm o governo como ótimo ou bom. Para os homens essa percentual é de 23%.

Comentários do Facebook

Política

Bolsonaro tem 37% de aprovação com maior popularidade no Norte do país

Publicado

em


source
jair bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

A popularidade do presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) atingiu 37% nos conceitos “ótimo/bom” segundo um levantamento realizado pela Exame Research, divulgada nesta sexta-feira (23). A pesquisa é realizada a cada quinzena e diagnosticou que a maior aprovação de Bolsonaro está concentrada na região Norte do país, com um total de 57%.

O levantamento entrevistou 1.200 pessoas maiores de 16 anos, e conta com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Eleições municipais

Os dados também revelam que 50% dos brasileiros ainda não escolheram um candidato para as eleições municipais este ano.

A expectativa é que os eleitores da classe D/E definam o candidato na última semana e 16% somente no dia da votação. O grupo representa 63% do total de pessoas que ainda não sabe em quem votar.

Do total de entrevistados de todas as classes, cerca de 21% dos talvez não votem por conta da pandemia do novo coronavírus.

Corrupção

A opinião pública sobre  a corrupção no Brasil durante a gestão de Bolsonaro está dividida.

Para 37% a corrupção não aumentou nem diminuiu, enquanto outros 34% acreditam que houve um aumento. Já 25% consideram que houve uma diminuição na corrupção no país.

A região Norte concentra 40% dos que acreditam na redução de corrupção.

A tendência sobre a corrupção também foi avaliada pela pesquisa. Ao todo, 29% dos entrevistados acreditam que ela vai aumentar, enquanto 35% acreditam que ela permanecerá igual e 27% dizem que vai diminuir.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional4 minutos atrás

Adolescente de 16 anos morre após roubar e capotar carro

Reprodução/Google Street View O outro jovem envolvido no caso ficou ferido e foi levado para o Hospital João XXIII. Um...

Policial4 minutos atrás

PRF detém foragidos da justiça durante fiscalizações na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), deteve dois homens com mandados de prisão em fiscalizações na BR 101  na tarde de...

Tecnologia4 minutos atrás

PlayStation Store ganha nova versão no Brasil; veja o que muda

Captura de tela Sony lança nova versão da PlayStation Store no Brasil Nesta quinta-feira (22), seguindo o que havia sido...

Internacional4 minutos atrás

Agora é oficial: Luís Arce é confirmado como novo presidente da Bolívia

Reprodução/Twitter Com mais de 55% dos votos, Luis Arce foi proclamado novo presidente da Bolívia Nesta sexta-feira (23), a apuração...

Policial4 minutos atrás

Polícia Militar prende indivíduos após roubarem pessoa em via pública

Nesta quinta-feira (22), policiais militares da 12ª Companhia Independente prenderam dois homens após roubarem celular em via pública, em Jardim...

Estadual4 minutos atrás

VI Semana Estadual de TIC debate inteligência computacional e transformação digital no setor público

O desenvolvimento de máquinas autônomas e a aceleração de ofertas de serviços digitais pelo setor público foram os assuntos mais...

Estadual4 minutos atrás

Gestão pública é debatida em seminário de Desenvolvimento Regional

Gestão pública foi o tema central da quinta edição do seminário de integração do Projeto Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), realizado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!