Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Entretenimento

Genérico, “A Garota na Teia da Aranha” afasta complexidade de Stieg Larsson

Publicado

em

Baseado no livro de David Lagercrantz, que dá sequência à trilogia Millennium de  Stieg Larsson , “A Garota na Teia da Aranha” é um filme que emula a atmosfera punk-rock do material original, mas no âmago é um thriller genérico.

Leita também: Com alma trash, “Operação Overloard” acerta em cheio ao fundir terror e nazismo


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Depois de oito anos, a Sony resolveu voltar ao material de Larsson e elegeu o uruguaio Fede Alvarez para conduzir esse retorno de  Lisbeth Salander , agora interpretada por Claire Foy (“Primeiro Homem”), ao cinema. “ A Garota na Teia da Aranha ”, por contraponto, eleva ainda mais a versão assinada por David Fincher em 2011.

Leia também:Andrew Lincoln se diz entusiasmado com filmes que expandem “The Walking Dead”


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Diferentemente de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, não há conexões emocionais em xeque no novo filme, ainda que ele se organize essencialmente sobre elas, há desidratação de bons personagens coadjuvantes, agora vividos por atores pouco referendáveis, e a linearidade do roteiro exalta previsibilidade, algo avesso à dramaturgia de Larsson.

Claire Foy parece apenas vestir Lisbeth, e ainda que visualmente convença – e também na fisicalidade da personagem – ela jamais a é por inteiro. Não na mesma concepção que Rooney Mara e Noomi Rapace o foram. Não quer dizer que seja uma atuação ruim. Não é. Só falha em ser suficientemente autoral em face de fonte tão rica e prolífera.


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Esses são apontamentos necessários, mas que não implicam na assunção de que o novo Millennium é ruim. Também não o é. Só é genérico e considerando um material tão pós-moderno, radical e complexo como a obra de Larsson é indesviável alguma frustração diante disso. De toda forma, o longa é um entretenimento adulto que se assume como tal e merece ser apreciado por essa coragem em um momento que o cinema enquanto indústria parece infantilizado.

Leia mais:  Tattoo Week mobiliza atenção dos apaixonados por arte na pele em São Paulo

A fotografia, assinada por Pedro Luque, que já havia trabalhado com o cineasta em “O Homem nas Trevas” e “A Morte do Demônio”, é fantástica amparando-se na paleta de cores frias para invadir a audiência com o clima gélido sueco. Algo que ele indubitavelmente empresta da fotografia de Jeff Cronenweth, do filme de 2011, que ainda resiste como a mais visceral e eficiente nesse sentido.

O mote de “A Garota na Teia da Aranha”


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Na trama, Lisbeth é contratada por um analista sueco que prestara serviços para a NSA (agência de contra-espionagem americana) para roubar um programa capaz de acionar todas as armas nucleares do mundo remotamente. Claro, que o dispositivo cai em mãos erradas e a hacker precisa enfrentar uma organização paramilitar com doídos laços familiares.

Leia também: Série “FBI” foca na ação da polícia federal dos EUA no combate ao terrorismo

O foco do novo filme está todo em Lisbeth, o que se alimenta o hype joga contra a narrativa. Sua relação com Mikael Blomkvist, agora interpretado por Sverrir Gudnason, surge totalmente deslocada e os atores não conseguem dimensiona-la a contento. O fantasma da química entre Daniel Craig e Rooney Mara tampouco ajuda.

Alvarez, que tem nas suas soluções visuais o maior trunfo de seu filme, que tem mais cenas de ação do que se podia imaginar, cria duas ou três grandes cenas que ajudam a tornar  “A Garota na Teia da Aranha”  uma experiência mais salutar no escurinho do cinema.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Letícia Spiller deixa bumbum à mostra ao relembrar foto nua

Publicado

em

No auge de seus 45 anos, Letícia Spiller deixou seus seguidores sem fôlego ao publicar uma fotode um ensaio que fez em maio deste ano. Na imagem, a atriz aparece deitada em um sofá completamente sem roupa, deixando tatuagem nas costas e bumbum à mostra.

Leia também: Aos 44 anos, Letícia Spiller exibe curvas e mostra tatuagem sensual


Letícia Spiller chama atenção ao publicar foto completamente nua nas redes sociais
Reprodução/Instagram

Letícia Spiller chama atenção ao publicar foto completamente nua nas redes sociais

“Despertando… bom dia”, escreveu Letícia Spiller na legenda. Em poucos minutos no ar, a foto já colecionada vários likes e comentários. “Que Deusa”, “Como você é linda… chega até a tirar o fôlego!!!” e ” O tempo não passa para essa diva não linda e ela”, foram alguns elogios.

Letícia Spiller chama atenção ao posar de biquíni


Leticia Spiller chama atenção com foto de biquíni e recebe elogios
Reprodução/Instagram

Leticia Spiller chama atenção com foto de biquíni e recebe elogios

Recentemente, Letícia exibiu suas curvas no Instagram ao compartilhar uma foto sensual de biquíni e recebeu diversos comentários positivos de seus seguidores. A atriz de ” O Sétimo Guardião “, no auge de seus 45 anos, provou que está com a forma em dia.

Leia também: Com tudo em cima! Confira famosos que chegaram muito bem aos 40

“Eu Sou filha da Natureza… em suas águas sou luz, em seu sol me banho em terra
No espaço do céu viro poeira estelar. Me abrace e voe comigo e veja que sem ela não podemos ficar. Fique e aproveite! Sua seiva puro deleite deleite deleite“ #poema #fragmentos #love #mamanature #deleite”, disse na legenda.

Com poucos minutos no ar, a publicação da loira gerou diversos comentários positivos. “Essa água deve estar muito fria. Mas a foto está um luxo”, disse uma seguidora. “Deeeeeuuuusa total!”, falou outra. “Maravilhosa é que de diz? “, falou outro fã.

Leia mais:  Homem invade link ao vivo e protesta contra a Globo: “Aprovou Teto de Gastos”

Leia também: Aos 45 anos, Leticia Spiller posta foto sensual de biquíni e recebe elogios

Atualmente, Letícia Spiller está em “O Sétimo Guardião”, nova novela das 21 horas da Rede Globo. Na trama, ela é Marilda, mãe do personagem interpretado por Caio Blat. O que chama atenção, é que na vida real os dois não têm nem 10 anos de diferença de idade, mas ao decorrer da novela, tudo será explicado para os telespectadores.

Continue lendo
Entretenimento2 minutos atrás

Letícia Spiller deixa bumbum à mostra ao relembrar foto nua

No auge de seus 45 anos, Letícia Spiller deixou seus seguidores sem fôlego ao publicar uma fotode um ensaio que...

Carros e Motos26 minutos atrás

Estudo diz: 59% dos acidentes do Brasil são causados por distrações no trânsito

Reprodução/Facebook Segurança no trânsito: simuladores podem ajudar a compreender os maiores vícios do brasileiro no trânsito Levantamento feito pelo Observatório...

Política26 minutos atrás

Planilha de delatores da JBS denuncia mais um caixa 2 para Onyx Lorenzoni

Tomaz Silva/Agência Brasil Onyx Lorenzoni (DEM) recebeu suposto caixa dois em 2012 Uma planilha da JBS entregue à Procuradoria-Geral da...

Policial33 minutos atrás

Marido não aceita separação, agride esposa e acaba preso

SÃO MATEUS (ES) – Um homem identificado pelas iniciais A.S., foi detido na tarde desta terça-feira (13) depois de impedir...

Esportes44 minutos atrás

Artesão esclarece polêmica do Portal do Surf de Guriri

SÃO MATEUS (ES) – A retirada do Portal do Surf de Guriri, instalado na área de Surf do balneário, que...

Direto de Brasília53 minutos atrás

Onyx Lorenzoni revela que Bolsonaro vai criar Ministério da Cidadania

Valter Campanato/Agência Brasil Futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou que Bolsonaro criará novo Ministério da Cidadania O...

Agricultura54 minutos atrás

Horta hidropônica muda a vida de família em São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Em tempos de crise, uma família do interior de São Mateus descobriu que estava na Internet o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana