conecte-se conosco


Nacional

Garimpeiros são presos em unidades de conservação do Amazonas

Publicado

em

source
Garimpeiros foram presos em unidades de conservação do Amazonas arrow-options
Divulgação/Ministério da Defesa
Garimpeiros foram presos em unidades de conservação do Amazonas

Dez pessoas supostamente envolvidas com a exploração de garimpos ilegais em três da Unidade de Conservação Campos Amazônicos, no sul do Estado do Amazonas foram presas pelo Exército. Os garimpeiros foram conduzidos à sede da Polícia Federal em Rondônia. A ação faz parte da Operação Verde Brasil.

Leia também: Indigenista colaborador da Funai é assassinado na Amazônia

Conforme nota divulgada nesta sexta-feira (20) pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, foram apreendidos na ação contra os supostos garimpeiros “nove celulares, um detector de metais, duas motosserras, um rádio amador, uma balança para pesagem e uma espingarda Cal 20 com sete cartuchos”.

Também foram confiscados veículos e maquinários utilizados pelas pessoas sob investigação, como um trator, uma pá carregadeira, uma motocicleta, dois geradores, um caminhão Scania, e 10 mil litros de óleo diesel e dez barracas de acampamento.

Leia também: No Acre, comunidade indígena Huni Kuin tenta se reerguer após queimadas

Japão

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ( ICMBio ) recebeu do Governo do Japão a doação de 330 barracas individuais e 998 colchonetes com isolantes térmicos, para apoio nas ações da Operação Verde Brasil , que ao todo mobiliza 7 mil homens e mulheres para o combate ao desmatamento e à ações ilegais como exploração de garimpo em unidades de conservação.

Conforme informações divulgadas pelo Ministério da Defesa, a Operação Verde Brasil, iniciada há menos de um mês, fez combate a mais de 500 focos de incêndio, apreendeu
aproximadamente 18 mil metros cúbicos de madeira, e lavrou 107 termos de infração, que totalizam R$ 28 milhões em multas.

Leia mais:  Monarquistas e esqueletos dividem espaço em ato pró-Bolsonaro na Av. Paulista

Leia também: Justiça ordena retirada de invasores de terra indígena no sudeste do Pará

A Operação Verde Brasil é desenvolvida pelas Forças Armadas em parceria com instituições e órgãos de segurança pública e fiscalização, como Força Nacional, Corpo de Bombeiros Militares, equipes de prevenção e combate a incêndios do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Militar Ambiental, Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e ICMBio.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Desempregado usa armadura do ‘Homem de Ferro’ como forma de sustento

Publicado

em

source
Homem de Ferro Jundiaí
Anthony Zago/Arquivo pessoal
Anthony Zago anima crianças com sua fantasia de Homem de Ferro.

Em uma avenida de Jundiaí, no interior de São Paulo , Anthony Zago, de 30 anos, começou a se fantasiar com a armadura do super-herói ‘Homem de Ferro . Ele está desempregado há dois anos e essa foi a forma que encontrou para sustentar suas despesas.

Todo dia ele acorda cedo e pega um ônibus em Cabreúva, cidade onde mora a cerca de 30km de Jundiaí, até o local onde passa o dia inteiro em pé, sustentando a fantasia de Homem de Ferro que pesa 27 quilos.

Quando o sinal fecha, ele caminha entre os carros à procura de alguns trocados e de animar os motoristas. Também conversa e tira fotos com pedestres que passam pela região.

A contribuição monetária é voluntária. Por trás da armadura de Homem de Ferro, o desempregado não cobra pelas fotos, mas agradece quando pessoas o ajudam. Além dele se sustentar com o valor arrecadado, também está guardando dinheiro para se casar.

A armadura do personagem dos quadrinhos e que ganhou gama nas telas dos cinemas nos últimos anos foi idealizada quando ainda estava no emprego anterior. Ela foi feita sob medida com silicone, fibra de vidro e cola sintética. Levaram quatro meses para que ela ficasse pronta e custou mais de R$6.000.

Ele utilizava a fantasia para realizar bicos em festas de crianças. Foi assim que surgiu a ideia de começar a trabalhar como Homem de Ferro pelas ruas quando ficou sem emprego formal.

É um trabalho árduo, principalmente porque, em 2012, Zago sofreu um acidente em que foi necessário colocar pinos e placa na perna e em um dos pés. Além disso e da fantasia que pesa quase 30 quilos, também precisa lidar com a exposição ao clima.

Apesar disso, o Homem de Ferro se diverte durante sua jornada e está esperançoso em conseguir um trabalho formal em breve.

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Leia mais:  Mãe e padrasto matam criança de 1 ano porque 'chorava demais'
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Mundo49 minutos atrás

Policial é acusado de ter estuprado mulher que conheceu pela internet

Reprodução/New York Post Vítima do policial teve lesões na parte interna da coxa, ombros e rosto durante estupro. O que...

Agricultura50 minutos atrás

O Boletim do Leite de outubro já disponível em nosso site!

Cepea, 18/10/2019 – Nesta edição, confira:   “Preços podem se manter estáveis em outubro” Os preços do leite pagos ao...

Mulher50 minutos atrás

Porque meu filho adolescente fica trancado no quarto? Psicanalista explica

Hoje vou escrever sobre crianças um pouco maiores, tenho sido muito questionada sobre o motivo de os adolescentes estarem sempre...

Variedades1 hora atrás

Saco escrotal de homem fica do tamanho de bola de futebol e apodrece

Uma infecção parasitária teria sido a causa do inchaço incomum do escroto do homem Um homem surpreendeu médicos do Panamá...

Entretenimento1 hora atrás

Geisy Arruda compra vibrador para a mãe e é detonada por seguidores

A influenciadora digital, contudo, perdeu as estribeiras com os seguidores e rebateu as críticas Geisy Arruda perdeu a paciência com...

Mundo2 horas atrás

Idosa de 75 anos dá a luz a um bebê; pai da criança tem 80 anos

Uma mulher de 75 anos deu à luz uma menina no Hospital Kinker, em Rajasthan, na Índia. De acordo com...

Estadual2 horas atrás

Tripulantes do navio Logos Hope visitam a Unis e a UFI

Na última quarta-feira (16), doze tripulantes de diferentes nacionalidades, do Navio Logos Hope, estiveram na Unidade de Internação Socioeducativa (Unis)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana