conecte-se conosco


Entretenimento

“Game of Thrones” volta com tensão e Jon Snow pressionado por todos os lados

Publicado

em

Muita coisa aconteceu em “Winterfell”, episódio que abre a temporada final de “Game of Thrones”. Com duração de 54 minutos, o episódio terminou com um doloroso reencontro entre Bran (Isaac Hempstead Wright) e Jaime (Nicolaj Coster-Waldau). Foram muitos reencontros (Sansa e Tyrion, Arya e Jon, Bran e Jon, etc) e muitas deferências simbólicas ao primeiro episódio da série, também ambientado em Winterfell e chamado “The Winter is Coming”.


cena de game of thrones
Divulgação

Estreia da oitava temporada foi marcada por reencontros e desenvolvimentos dramáticos

Inegavelmente todos os os holofotes estão em Jon Snow (Kit Harington), que retorna para o Norte ao lado de Daenerys (Emilia Clarke) e enfrenta resistência. “Os nortenhos não confiam em estrangeiros”, observa o próprio a rainha Targaryen antes de ser questionado por Lady Mormont (Belle Ramsey) sobre seu status agora que entregou o Norte. 

Leia também: Um ranking de todas as temporadas de “Game of Thrones”, da melhor para a pior

Mas isso não foi tudo. Jon montou um dragão, namorou Daenerys um pouco mais e descobriu que é Aegon Targaryen, o legítimo herdeiro do trono de ferro. “Você renunciou ao trono por ela. Ela faria o mesmo?”, indaga um inquieto e aflito Sam Tarly (John Bradley), que pouco antes descobrira que a rainha que Jon imagina “justa e essencial para vencer o exército dos mortos” executara inclementemente seu pai e irmão. 

Não é uma pergunta fácil de responder. Principalmente para Jon Snow que em outros dois momentos foi tensionado com questões por suas irmãs. Arya (Maise Williams) observou que “está sempre do lado da família” e rogou que Jon não se esquecesse disso. Enquanto que Sansa (Sophie Turner) quis saber se ele “dobrou o joelho” para Dany “para salvar o Norte ou porque está apaixonado por ela”. 

Leia mais:  Casamento de Luana Piovani e Pedro Scooby chega ao fim: “fomosmuito felizes”

via GIPHY

Ao oferecer respostas, “Game of Thrones” trabalha com mais dúvidas. Sempre foi assim e não parece deixar de ser o caso conforme a trama avança para seu final. O ritmo, porém, é muito mais acelerado.

Se Tyrion (Peter Dinklage), Lorde Varys (Conleth Hill) e Sor Davos (Liam Cunningham) ensaiam a formalização de uma aliança – a química entre Jon e Dany é inescapável – para depois de um eventual vitória sobre o Rei da Noite com um casamento, o receio das mulheres Stark pode está mais compatível com a velocidade dos acontecimentos. 

Ciente da verdade, como procederá Jon Snow? A tendência é que prefira manter sigilo a respeito de seu passado para não pôr em risco a aliança contra o Rei da Noite. Todavia, outra teoria ganha tração com os desenvolvimentos de “Winterfell”. Ao preferir que o “melhor amigo” de Jon desse a notícia para ele, Bran deixou que alguém nitidamente sobre forte impacto emocional atuasse sobre aquelas circunstâncias já suficientemene desestabilizadoras.

Seria mesmo ele o Rei da Noite? Continua uma tese improvável e muito folclórica dentro da estruturação da série, mas justificaria a maneira como as coisas se desenrolaram. A ver!

Uma rainha agoniada

Enquanto isso em King´s Landing, Cersei (Lena Headey) se viu na necessidade de fazer mais concessões a Euron Greyjoy (Johan Philip Asbaek) do que gostaria. Mas apenas depois de consumar carnalmente sua aliança com o Rei das Ilhas de Ferro, que ela se sentiu liberada para perseguir sua “justiça poética” contra os “irmãos traidores” e escalou Bronn (Jerome Flynn) para garantir isso, caso o Rei da Noite falhe.

Fato é que a chegada da companhia dourada deu muito menos alívio do que a atual ocupante do trono de ferro esperava.

Leia mais:  Aos 61 anos, Christina Rocha chama atenção com foto de biquíni: “Muito sexy”

“Nada dura para sempre”


cena de game of thrones
Divulgação

Daenerys e Jon Snow em cena do primeiro episódio do oitavo ano de Game of Thrones

Uma fala de Lorde Varys é especialmente emblemática. Nada dura para sempre e as alianças neste momento em Westeros parecem todas por um triz. Daenerys nunca esteve tão impaciente e Jon parece ter mais expectativas para equalizar do que parece dar conta. Enquanto isso, o Rei da Noie ruma com seu exército que não morre e não para. 

“Game of Thrones” não dá pistas de que vá aliviar para seus personagens, apesar de alguns bons momentos cômicos nessa season premiere, tampouco deixar sua imensa audiência respirar. 

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Alerta de fofura! Zoe Sato surge vestida de coelhinha da páscoa no Instagram

Publicado

em

O título de vovó coruja do ano vai para Leda Nagle. Neste domingo (21) a jornalista compartilhou uma foto de sua neta, Zoe Sato, fruto da relação de Duda Nagle e Sabrina Sato, em sua conta do oficial do Instagram. 

Leia também: Três meses após dar à luz, Sabrina Sato posa de lingerie: “Virei uma super mãe”


Zoe Sato
Reprodução Instagram

Zoe Sato surge como coelhinha da páscoa no Instagram

Leia também: Gravidez e maternidade viram foco de negócios e lucro para famosas no Brasil

“Páscoa é renovação, renascimento, recomeço”, escreveu Leda Nagle, avó de Zoe Sato , na legenda da imagem publicada no Instagram .

Leia também: Sabrina Sato exibe corpão ao vestir maiô pela primeira vez após gravidez

Os seguidores de Sabrina Sato e Duda Nagle não resistiram à fofura da Zoe Sato e comentaram a imagem. “Fofíssima”, escreveu uma fã. “Já nasceu modelo”, acrescentou outra seguidora.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Leia mais:  Clipe de Bola Rebola faz sucesso na web; veja as reações dos internautas
Continue lendo
Economia9 minutos atrás

CCJ retoma terça-feira (23) análise do parecer da reforma da Previdência

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Relator da reforma da Previdência, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) A Comissão de Constituição e Justiça...

Economia9 minutos atrás

Governo federal vai revisar patrocínios culturais da Petrobras, diz Bolsonaro

Reprodução/TV Brasil Bolsonaro desconfia da aplicação dos patrocínios da Petrobras O governo federal determinou a revisão dos contratos da Petrobras...

Mulher1 hora atrás

Como disfarçar olheiras? Maquiador de Rihanna dá 5 dicas infalíveis

Apesar de não existir uma fórmula mágica para  clarear as manchas  que surgem em baixo dos olhos, sempre há aquele...

Nacional2 horas atrás

Enfermeiro estupra e mata menina de 5 anos dentro de hospital

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em Atalaia do Norte, na manhã de quarta-feira (17), por volta das 9h30, o...

Nacional2 horas atrás

Padastro mata enteada de 1 ano com socos na cabeça e na nuca

Um homem de 21 anos foi preso após confessar ter matado sua enteada de 1 ano e 3 meses na...

Estadual2 horas atrás

Mãe abandona filho de 8 anos em Terminal de ônibus no ES: “Cansei dele”

CARIACICA (ES) – Uma mulher de 26 anos abandonou o filho, de 8 anos, no Terminal de Itacibá, por volta...

Estadual2 horas atrás

Dona de casa ‘dá garrafada’ no marido e leva três tiros no ES

Uma dona de casa de 26 anos, foi baleada na madrugada deste sábado (20), após agredir o marido – um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana