conecte-se conosco


Entretenimento

“Game of Thrones” volta com tensão e Jon Snow pressionado por todos os lados

Publicado

em

Muita coisa aconteceu em “Winterfell”, episódio que abre a temporada final de “Game of Thrones”. Com duração de 54 minutos, o episódio terminou com um doloroso reencontro entre Bran (Isaac Hempstead Wright) e Jaime (Nicolaj Coster-Waldau). Foram muitos reencontros (Sansa e Tyrion, Arya e Jon, Bran e Jon, etc) e muitas deferências simbólicas ao primeiro episódio da série, também ambientado em Winterfell e chamado “The Winter is Coming”.


cena de game of thrones
Divulgação
Estreia da oitava temporada foi marcada por reencontros e desenvolvimentos dramáticos

Inegavelmente todos os os holofotes estão em Jon Snow
(Kit Harington), que retorna para o Norte ao lado de Daenerys (Emilia Clarke) e enfrenta resistência. “Os nortenhos não confiam em estrangeiros”, observa o próprio a rainha Targaryen antes de ser questionado por Lady Mormont (Belle Ramsey) sobre seu status agora que entregou o Norte. 

Leia também: Um ranking de todas as temporadas de “Game of Thrones”, da melhor para a pior

Mas isso não foi tudo. Jon montou um dragão, namorou Daenerys um pouco mais e descobriu que é Aegon Targaryen, o legítimo herdeiro do trono de ferro. “Você renunciou ao trono por ela. Ela faria o mesmo?”, indaga um inquieto e aflito Sam Tarly (John Bradley), que pouco antes descobrira que a rainha que Jon imagina “justa e essencial para vencer o exército dos mortos” executara inclementemente seu pai e irmão. 

Não é uma pergunta fácil de responder. Principalmente para Jon Snow que em outros dois momentos foi tensionado com questões por suas irmãs. Arya (Maise Williams) observou que “está sempre do lado da família” e rogou que Jon não se esquecesse disso. Enquanto que Sansa (Sophie Turner) quis saber se ele “dobrou o joelho” para Dany “para salvar o Norte ou porque está apaixonado por ela”. 

Leia mais:  Velório de João Gilberto será nesta segunda-feira no Teatro Municipal do Rio

via GIPHY

Ao oferecer respostas, “Game of Thrones”
trabalha com mais dúvidas. Sempre foi assim e não parece deixar de ser o caso conforme a trama avança para seu final. O ritmo, porém, é muito mais acelerado.

Se Tyrion (Peter Dinklage), Lorde Varys (Conleth Hill) e Sor Davos (Liam Cunningham) ensaiam a formalização de uma aliança – a química entre Jon e Dany é inescapável – para depois de um eventual vitória sobre o Rei da Noite com um casamento, o receio das mulheres Stark pode está mais compatível com a velocidade dos acontecimentos. 

Ciente da verdade, como procederá Jon Snow? A tendência é que prefira manter sigilo a respeito de seu passado para não pôr em risco a aliança contra o Rei da Noite. Todavia, outra teoria ganha tração com os desenvolvimentos de “Winterfell”. Ao preferir que o “melhor amigo” de Jon desse a notícia para ele, Bran deixou que alguém nitidamente sobre forte impacto emocional atuasse sobre aquelas circunstâncias já suficientemene desestabilizadoras.

Seria mesmo ele o Rei da Noite? Continua uma tese improvável e muito folclórica dentro da estruturação da série, mas justificaria a maneira como as coisas se desenrolaram. A ver!

Uma rainha agoniada

Enquanto isso em King´s Landing, Cersei (Lena Headey) se viu na necessidade de fazer mais concessões a Euron Greyjoy (Johan Philip Asbaek) do que gostaria. Mas apenas depois de consumar carnalmente sua aliança com o Rei das Ilhas de Ferro, que ela se sentiu liberada para perseguir sua “justiça poética” contra os “irmãos traidores” e escalou Bronn (Jerome Flynn) para garantir isso, caso o Rei da Noite falhe.

Fato é que a chegada da companhia dourada deu muito menos alívio do que a atual ocupante do trono de ferro esperava.

Leia mais:  Ana Paula Governo,  "Musa do Flamengo", revela sofrer preconceito por ser bonita e gostar de futebol

“Nada dura para sempre”


cena de game of thrones
Divulgação
Daenerys e Jon Snow em cena do primeiro episódio do oitavo ano de Game of Thrones

Uma fala de Lorde Varys
é especialmente emblemática. Nada dura para sempre e as alianças neste momento em Westeros parecem todas por um triz. Daenerys nunca esteve tão impaciente e Jon parece ter mais expectativas para equalizar do que parece dar conta. Enquanto isso, o Rei da Noie ruma com seu exército que não morre e não para. 

“Game of Thrones”
não dá pistas de que vá aliviar para seus personagens, apesar de alguns bons momentos cômicos nessa season premiere, tampouco deixar sua imensa audiência respirar. 

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Animação de Anitta e outras produções do Gloob concorrem a prêmio

Publicado

em

source

Na TV aberta, a Globo desistiu de investir em atrações infantis, por outro lado ela vem produzindo muitas atrações originais em seus canais infantis da TV fechada. No Gloob e no Gloobinho é possível encontrar uma programação variada para os pequenos e as produções originais estão concorrendo em oito categorias no “Content Innovation Awards”.

Leia também: Bienal do Rio será plataforma de lançamento de livro erótico

Clube da Anittinha arrow-options
Reprodução
“Clube da Anittinha” é uma das produções do Gloob indicadas ao “Content Innovation Awards”


Essa premiação destaca o que há de inovador no audiovisual, considerando os lançamentos de novos conteúdos, temporadas, campanha de mídia e ações de marketing. Entre as indicações do Gloob , a atração que lidera em número de indicações é “D.P.A.– Detetives do Prédio Azul”.

O seriado é a principal atração do canal infantil e ele concorre na categoria “melhor nova temporada de programa infantil”, pela sua 11ª temporada, e também nas categorias “melhor uso das mídias sociais”, com “D.P.A. Urgente!”, e “branded content”, por “D.P.A. – A Missão Afinada”. 

Leia também: Sequência de “It” marca nova colaboração de James McAvoy e Jessica Chastain

Na categoria “melhor live action infantil”, quem concorre é a série “Escola de Gênios”. Já a terceira temporada de temporada da animação “SOS Fada Manu” disputa com “D.P.A.” e outras produções internacionais o título de “melhor nova temporada de programa infantil”.

Quem disputa o prêmio de “melhor animação” é a produção do Gloob em parceria com a cantora Anitta que leva o nome de “ Clube da Anittinha ”. Na categoria que destaca o melhor lançamento do ano, quem concorre é “Gigablaster”.

Novo teatro na Liberdade

Rafinha Bastos, Cauê Moura e PC Siqueira arrow-options
Divulgação
Rafinha Bastos, Cauê Moura e PC Siqueira se apresentaram no Teatro Liberdade

A cidade de São Paulo ganhou um novo espaço para espetáculos. Recém-inaugurado, o Teatro Liberdade é um espaço cultural que possui capacidade para 900 lugares. A primeira atração apresentada no local foi o espetáculo humorístico “Ilha de Barbados”, com Rafinha Bastos, Cauê Moura e PC Siqueira.

Leia mais:  “Muita gente que eu não queria olhar na cara”, diz Hana sobre elenco do “BBB 19”

Diferente de boa parte dos novos teatros, que estão localizados dentro de shoppings e até mesmo hotéis, o Teatro Liberdade fica em plena Rua São Joaquim, localizada em um dos bairros mais populares da cidade, a Liberdade, que possuir a maior concentração da colônia japonesa no Brasil.

Novo single de Rincon Sapiência

O cantor Rincon Sapiência lançou no YouTube um single inédito, divulgado no canal alemão Colors Studios. A faixa chamada Mundo Manicongo explora a musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana. Esse é um trabalho que mostra a evolução musical do rapper e também seu lado produtor, já que ele ousou e explorou novas sonoridades e narrativas. A música não foi feita eletronicamente e evidência a cultura de periferia.

“Descendentes 3” faz sucesso

Descendentes 3 arrow-options
Divulgação/Disney Channel
“Descendentes 3” conta com novos vilões, mas mostra que todos podem ser bons e maus

A sequência de “ Descendentes ”, produção original do Disney Channel , ficou em primeiro lugar na audiência da televisão paga do Brasil no dia da sua estreia, que aconteceu no dia 9 de agosto. O último filme da trilogia também foi o mais assistido dos três. Os dados são do Ibope e foram considerados apenas a faixa etária de 4 a 17 anos.

Leia também: Ivete Sangalo substitui Iza no “Música Boa Ao Vivo” em 2020

“Descendentes” conta a história dos filhos dos grandes vilões da Disney que, depois de serem isolados na Ilha dos Pedidos, passam a conviver com os filhos dos príncipes e princesas do reino. O filme é protagonizado por Dove Cameron, Sofia Carson, Cameron Boyce e Booboo Stewart.

Conteúdo digital

Sabendo que hoje em dia as crianças não estão apenas na frende da televisão, mas também do celular, a Globo vem investindo no seu conteúdo digital e o Mundo Gloob disputa na categoria “melhor canal do YouTube” e o “Vlog da Berê”, um spin-off de “D.P.A.”, foi indicado como “melhor programa digital”.

Leia mais:  “A máscara de Sergio Moro caiu para sempre”, diz Glenn Greenwald

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Mulher34 minutos atrás

Noiva toma suco detox, tem “acidente” no banheiro e mancha vestido de R$60 mil

O dia do casamento é considerado um dos mais importantes da vida e, por isso, é normal que os noivos...

Mulher34 minutos atrás

Jejum intermitente, low carb… Dietas da moda são eficazes para perder peso?

Reeducar a alimentação exige disciplina, foco e um objetivo a ser alcançado. As dietas se inserem nesse contexto, e visam...

Mulher34 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 21 de agosto de 2019

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as...

Esportes35 minutos atrás

Relembre as melhores brigas ao vivo entre boleiros e jornalistas

A relação entre jornalistas e jogadores ou treinadores de futebol é muito próxima, e assim como todo relacionamento, é claro...

Nacional35 minutos atrás

PF mira propina a Palocci e Mantega em nova fase da Lava Jato

arrow-options Montagem/Agência Brasil Ex-ministros são investigados por supostos repasses recebidos da Odebrecht A Polícia Federal (PF) deflagrou a 63ª fase...

Nacional35 minutos atrás

Polícia busca celular para descobrir se sequestrador de ônibus tinha comparsas

arrow-options Reprodução Polícia busca celular para descobrir se sequestrador de ônibus tinha comparsas A Polícia Civil tenta localizar o celular de Willian Augusto da...

Nacional35 minutos atrás

Ao lado do presidente, padre toca berrante para seguidores de Bolsonaro

arrow-options Jair Bolsonaro / Twitter / Reprodução Padre Periquito tocou berrante como homenagem ao resgate das tradições e culturas Poucos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana