Connect with us

Esportes

Galo vence superclássico contra o Flamengo e se reaproxima dos líderes

Published

on

Diante de um Mineirão lotado pela Massa, o Galo ganhou de 2 a 0 do Flamengo na tarde deste domingo, 19, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no superclássico, o time Alvinegro foi a 21 pontos e voltou a figurar no G4 da tabela de classificação. Nacho e Ademir fizeram o gol da vitória Atleticana.

O jogo
A partida começou movimentada. O Flamengo chegou duas vezes com Andreas Pereira, aos 10 e aos 11 minutos. Nas duas oportunidades, o goleiro Everson espalmou. Ainda aos 11, Keno avançou em velocidade no contra-ataque e tocou para Hulk na entrada da área, mas o goleiro Diego Alves chegou antes e defendeu.

Aos 24 minutos, Mariano lançou Vargas, que cruzou rasteiro. O próprio Mariano ficou com o rebote e cruzou. A zaga desviou. O Galo seguiu pressionando e, no minuto seguinte, Keno chutou e o rebote ficou com Arana, que chutou forte e exigiu novo corte da defesa flamenguista.

Aos 30 minutos, Jair sentiu dores na mão esquerda. O técnico Antonio Mohamed fez a primeira substituição da partida, colocando Otávio em seu lugar. De acordo com o Departamento Médico, Jair fraturou dois ossos da mão esquerda e amanhã o jogador passará por procedimento cirúrgico.


Fotos: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Aos 32 minutos, Vitinho recebeu a bola na área e finalizou. Mariano fez o corte e mandou a bola a escanteio.

Gol do Galo
O Galo abriu o placar aos 34 minutos. Arana cruzou na área, Keno cabeceou e Diego Alves espalmou. A sobra ficou com Nacho, que finalizou: 1 a 0!

Segundo tempo
O técnico Dorival Júnior promoveu duas mudanças no Flamengo para o segundo tempo. O time voltou a campo com Willian Arão e Marinho nos lugares de Andreas Pereira e Vitinho, respectivamente. El Turco manteve a mesma equipe que terminou o primeiro tempo em campo.

Aos 4 minutos, Hulk sofreu falta na intermediária. Ele mesmo cobrou, em chute forte que explodiu na barreira adversária. Aos 6, Everton Ribeiro subiu pela esquerda e tocou para Arrascaeta, que chutou forte para fora.

Aos 20 minutos, Antonio Mohamed fez duas alterações no Galo. Rubens e Ademir entraram nos lugares de Keno e Vargas, respectivamente.

Aos 30 minutos, João Gomes chutou forte de fora da área e a bola foi para fora. Aos 33, Arana recebeu de Hulk na intermediária e finalizou para fora.

Gol do Galo
Aos 39 minutos, Mariano, da direita, cruzou para Hulk na entrada da área. De cabeça, Hulk tocou para Ademir finalizar e marcar o segundo gol do Galo.

Próximo jogo
Responsáveis pela maior rivalidade interestadual do país, Galo e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 22, às 21h30, no Mineirão. Desta vez, os dois times jogam pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será em 13 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Público: 55.373 pagantes
Renda: R$ 2.112.484,76

Confira a ficha técnica de Atlético x Flamengo:
https://atletico.com.br/partida/atletico-x-flamengo-2/

fonte: https://atletico.com.br/de-volta-ao-g4/

Comente Abaixo
Nacional8 segundos ago

Professora diz para estudantes que ser homossexual é ‘impuro’; vídeo

A professora Maria Elizete Anjos, do Colégio Municipal Castro Alves, em Posse (GO), foi gravada na última quinta-feira (11) falando...

Nacional4 minutos ago

Idoso morre atropelado por trem enquanto procurava lugar para pescar

Um idoso de 62 anos morreu após ser atropelado por um trem de carga no distrito de Pedra Corrida, em...

Carros e Motos6 minutos ago

Peugeot 208 Style 1.0: compacto mostra economia com estilo

Carlos Guimarães/iG Peugeot 208 Style: versão 1.0 mais equipada da linha tem detalhes pintados de preto e faróis de LED...

Polícia Federal7 minutos ago

Polícia Federal deflagra Operação Canopus no Porto de Santos

Santos/SP- A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 16/8, a Operação Canopus e cumpriu três mandados de busca e apreensão, expedidos...

Política7 minutos ago

Rio: ex-governador Witzel lança mulher e sogra na política

Agência Brasil Wilson Witzel está inelegível após sofrer um processo de impeachment em 2019 Mesmo inelegível após sofrer um processo...

Política7 minutos ago

A pessoa mais importante é a Michelle, diz Bolsonaro em comício

Reprodução/YouTube – 16.08.2022 Michelle Bolsonaro participou de comício Nesta terça-feira (16), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, afirmou...

Política7 minutos ago

Lula revela para quem pediu seu primeiro voto

Reprodução/YouTube – 16.08.2022 Lula criticou uma regra eleitoral Nesta terça-feira (16), o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana