conecte-se conosco



Esportes

Galo sai perdendo, perde pênalti, mas consegue virada sobre o La Equidad

Publicado

em

Lance

atletico-mg x la equidad arrow-options
Reprodução / Conmebol
Atlético-MG x La Equidad pela Sul-Americana

Definitivamente não tem jogo para o torcedor do Atlético-MG. Quem pensou que o alvinegro faria um bom número de gols sobre o La Equidad-COL para encaminhar sua classificação às semifinais, se enganou. 

A equipe brasileira teve de se esforçar muito para conseguir o placar de 2 a 1, gols de Jair e Elias para o time brasileiro, enquanto Camacho marcou o gol colombiano. O “time dos seguradores” saiu na frente, segurou o Galo boa parte do jogo e precisará apenas de fazer 1 a 0 para conseguir avançar na Copa Sul-Americana. 

A noite foi muito complicada para o Atlético, pois além de ter de buscar o resultado, perdeu uma cobrança de pênalti com Cazares saiu de campo vaiado por sua torcida, apesar da vitória, pois o time atleticano ficou com um jogador a mais boa parte do segundo tempo, com a expulsão de Ethan González. O jogo de volta será no dia 25 de agosto, terça-feira, em Bogotá, às 21h30, no Estádio El Campím. 

Não tem bobo no futebol

Para quem não conhecia o La Equidad, teve bons cartões de visita dos colombianos. Com menos de um minuto de jogo, Ethan González já arriscou o primeiro chute, assustando o goleiro Cleiton. O clichê de que não “há bobo” no futebol pode ser aplicado à equipe de Bogotá, que mostrou ser bem organizada, sem apelar para um tipo de jogo focado apenas na defesa. 

Ê, Galo! Gol do La Equidad

Em bom avanço pelo lado direito, o time da Colômbia conseguiu chegar, cruzou para o miolo da área atleticana. A bola passou por Elias, que não viu Motta chegando, tentou dar um chutão e acabou cometendo o pênalti. Sem nervosismo, Camacho bate no canto direito de Cleiton, que caiu para o esquerdo. Sufoco no Horto. 1 a 0 para o Equidad. 

Santa trave ou trave maldita?

As grandes personagens da etapa inicial foram as traves. As duas equipes acertaram o poste quatro vezes, sendo três vezes por parte do Galo e uma do La Equidad. Caprichosamente, a bola não adentrou as redes. 

Empate na hora certa

O Galo lutou, se reorganizou em campo e tomou as ações do jogo e colocou sua superioridade técnica a serviço do time. O time meteu bola na trave, assustou Novoa e em uma boa jogada de Cazares, ele cruzou para Jair pegou o rebote da disputa com a zaga a estufa as redes colombianas. Ufa! O alvinegro termina o primeiro tempo em igualdade. 

Um a mais em campo, pressão do Galo

Ethan González levou o segundo amarelo logo na parte inicial do segundo tempo, deixando o La Equidad com um jogador a menos. O Atlético tentou se aproveitar disso, tirando Fábio Santos para a entrada de Otero, aumentando a força ofensiva do ataque atleticano. Rodrigo Santana mostra coragem e boa percepção pela circunstância que o jogo apresentou com o vermelho do colombiano. 

O VAR deu, o VAR tirou

A arbitragem não viu uma penalidade em Ricardo Oliveira, e como nesta fase da Sula já tem o VAR, ele foi essencial que o Atlético conseguisse a marcação do pênalti. Virada do Galo? Que nada. Cazares perdeu a cobrança, Otero pegou o rebote, mas outra vez a arbitragem eletrônica viu irregularidade, desta vez, uma invasão na área colombiana de jogadores atleticanos. Gol anulado e o drama alvinegro ficando maior. O VAR deu, o VAR tirou. 

Alívio no Horto- Virada atleticana

Com uma grande ajuda do goleiro Novoa, Elias tira o sufoco do coração alvinegro ao marcar o gol do Galo, aos 34 minutos do segundo tempo. O chute do volante não foi foi bem colocado, indo no meio do gol, mas o arqueiro colombiano fez a festa atleticana no Indepa. Ufa. Galo na frente. 

Jogo de volta e próximos compromissos

Galo e La Equidad se enfrentam novamente na terça-feira, 27 de agosto, em Bogotá, no Estádio El Campín. Antes, o alvinegro recebe o Bahia no sábado(24), às 11h, no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Comentários do Facebook

Esportes

Coronavírus: mundial de tênis de mesa é adiado na Coreia do Sul

Publicado

em

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) emitiu nessa terça-feira (25)  comunicado informando o adiamento do Mundial de Tênis de Mesa, devido ao medo da contaminação pelo novo coronavírus. O torneio estava previsto para a semana de 22 a 29 de março em Busan, na Coreia do Sul, onde mais de 700 pessoas já foram contaminadas pelo vírus. 

A nova data da competição está prevista para entre 21 a 28 de junho, mas a situação será monitorada pelos dirigentes nos próximos meses.

“Dada a incerteza e a mudança na situação na Coreia do Sul em meio ao surto do Coronavírus em todo o país, a decisão foi tomada tendo como prioridade a saúde e a segurança de jogadores, árbitros e torcedores”, diz o documento da ITTF.

A federação já havia adiado o sorteio dos grupos do Mundial, que aconteceria no último sábado, em Busan.

“Acho que a decisão foi correta, já que a Coreia do Sul está entre os países com maior número de infectados, após a China, e o risco é muito grande, principalmente num evento com jogadores de diversos países”, analisou o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, que é médico.

A nova data mexe com o planejamento de jogadores e comissões técnicas para a temporada 2020. Com o novo calendário, o Mundial acontecerá menos de um mês antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, o Aberto da Coreia do Sul, que aconteceria também em Busan, entre os dias 16 e 21 de junho, e o Aberto Platinum da Austrália, entre 23 e 28 de junho, serão remarcados, mas ainda sem novas datas propostas.

“A saúde das pessoas é mais importante do que as consequências para o esporte. Espero que as pessoas afetadas pelo vírus consigam se curar, as que estão em quarentena não tenham maiores problemas e a situação se resolva o mais rápido possível. Porém, é difícil saber no que essa medida pode impactar. É muito complicado para nós, neste momento, criarmos uma estratégia clara. Vamos aguardar e avaliar a situação”, diz Jean-René Mounié, consultor técnico da CBTM e treinador de Hugo Calderano, mesa-tenista número 7 do mundo.

“Acho que temos que pensar primeiro na nossa saúde. O que vem acontecendo é muito sério. Caso não fosse mudado, refletiria muito se eu iria a esse campeonato. Temos que nos adaptar a esse novo calendário. Se jogamos um Mundial e depois uma Olimpíada, podemos entrar num ritmo bom também”, avalia o técnico da seleção feminina brasileira de tênis de mesa, Hugo Hoyama.

Os demais Abertos Platinum, por enquanto, seguem mantidos em suas datas originais no calendário. O próximo será o do Catar, em Doha, entre os dias 3 e 8 de março. O Aberto do Japão está marcado para o período entre 21 e 26 de abril. O Aberto da China está previsto para entre 12 e 17 de maio.

Edição: Aline Leal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional6 minutos atrás

Marinha alerta para risco de ventos fortes no litoral do sul e sudeste

arrow-options Pixabay/Creative Commons Praias de Santos podem ser afetadas A Marinha divulgou na terça-feira (25) um alerta sobre a possibilidade...

Economia6 minutos atrás

Comprovantes para Imposto de Renda devem ser enviados até sexta-feira

arrow-options Foto: Reprodução/Internet Os informes são usados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2020...

Entretenimento6 minutos atrás

Repórter da Rede TV! fura a Globo ao vivo para entrevistar Elza Soares

Durante a transmissão dos “Bastidores do Carnaval” da Rede TV! , no sambódromo do Rio, a repórter Julie Alves, que fazia...

Entretenimento6 minutos atrás

Gracyanne Barbosa usa coleira com nome de Belo para baile no Rio

Na noite da última terça-feira (25), Gracyanne Barbosa marcou presença no Baile da Arara, no Rio de Janeiro. A trabalho,...

Entretenimento6 minutos atrás

Cantora exagera na bebida e sai carregada de camarote no Rio Janeiro

arrow-options Divulgação Fabia Oliveira Uma famosa cantora exagerou na bebida em um camarote da Sapucaí e ficou na garupa do...

Entretenimento6 minutos atrás

Modelo Fernanda Motta leva bronca em camarote por conta do look

arrow-options Reprodução/Instagram/@fernandamottaoficial Fernanda Motta acabou levando bronca no carnaval Leia também: Caio Blat tira a cueca em pleno Carnaval de Olinda;...

Entretenimento6 minutos atrás

Público grita para Diogo Melim que Bianca foi eliminada

Bianca Andrade foi eliminada do “Big Brother Brasil” com 53,3% dos votos. Enquanto o programa rolava, Diogo Melim , namorado...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana