Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Variedades

Galinha de 1 metro é vendida por R$ 74 mil no interior de São Paulo

Publicado

em

A galinha foi adquirida pelo criador Ademir Melauro, de Franca, também no interior paulista

Uma galinha de 1,04 metro de altura foi vendida por R$ 74 mil durante um leilão de aves gigantes, no dia 29 de setembro, em Jaguariúna, interior de São Paulo. Nesta terça-feira, 9, foi confirmado que a franga Betina da Diamante bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante. “Recebemos a confirmação de que é a franga mais valorizada na história da raça”, disse o criador Haroldo Poliselli. Betina é filha de outro recordista, o galo Voodoo da Diamante, que mede 1,26 m, a maior altura já alcançada por um galo índio.

A galinha foi adquirida pelo criador Ademir Melauro, de Franca, também no interior paulista. “É difícil conseguir aves grandes, e o acesso a essa genética exige alto investimento, por isso é uma franga preciosa”, disse. Ele pretende fazer o cruzamento da Betina com seu galo Mezenga, de 1,18 m. “Espero obter aves ainda mais imponentes, que é o que os aficionados estão buscando hoje. O mercado para essas aves está em crescimento”, disse.

O índio gigante é resultante do cruzamento entre galináceos altivos e a galinha caipira. Para ser considerado um “gigante”, o macho precisa medir pelo menos 1 metro e pesar 4,5 kg, enquanto a fêmea deve ter no mínimo 85 cm e pesar 3 kg, segundo a Associação Brasileira de Criadores de Índio Gigante (Abracig). O principal atributo é o porte altivo e avantajado, que atrai o interesse de criadores, mas as aves são também dóceis.

Poliselli e o irmão Diogo, donos do criatório Diamante, em Jaguariúna, se especializaram na raça. Eles já obtiveram frangas maiores que a Betina, como a Viola, com 1,06 m, e a Mamba, recordista em tamanho, com 1,09 m. As aves são vendidas principalmente em leilões presenciais, com transmissão online. O remate de Betina, por exemplo, foi acompanhado por duzentos 200 participantes dos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Norte.

Leia mais:  Policial confunde pênis de suspeito com arma e vídeo faz sucesso na web; assista
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Fachadas abertas podem inibir assaltantes

Publicado

em

Uso de gradil de difícil escalada é uma das alternativas para dificultar o trabalho dos assaltantes

SÃO PAULO (SP) – Apesar de toda a tecnologia aplicada, os assaltantes continuam invadindo as propriedades privadas. “Essas pessoas estudam a rotina das famílias e as falhas de segurança dos imóveis para efetuarem um assalto bem-sucedido. Se estiverem mascarados, o sistema de câmeras não os identificará”, explica Flávia Lopes de Castro, arquiteta da Belgo Bekaert Arames.

Há medidas simples que contribuem para inibir assaltantes. O uso de muros abertos é uma delas. “Os donos dos imóveis pensam que muros fechados oferecem mais segurança, quando, na verdade, instigam assaltantes a pularem atrás de objetos valiosos. Uma vez dentro, ninguém que passa pela rua nota a movimentação estranha na casa ou no condomínio”, explica.

Uma alternativa é dificultar a escalada. A Belgo Bekaert conta em seu portfólio com o Gradil Belgo Securifor (foto). “Leva esse nome justamente porque oferece mais segurança. A malha é mais fechada, o que impossibilita a escalada, pois não há espaço para firmar os dedos das mãos e os pés. O formato também dificulta a utilização de ferramentas de corte, ao mesmo tempo em que permite total visibilidade de quem está dentro dos imóveis e também de quem está fora”, explica Flávia.

Além de seguro, o Gradil Belgo Securifor é esteticamente bonito e valoriza o imóvel e os condomínios. Também é recomendado para outros tipos de imóveis, incluindo estádios esportivos, empreendimentos comerciais e industriais, terminais rodoviários, aeroportos, metrôs, escolas e universidades.

Leia mais:  Renata Molinaro revela qual parte do corpo gosta mais de malhar: “Posterior da coxa é uma delícia”
Continue lendo
Carros e Motos9 minutos atrás

Estudo diz: 59% dos acidentes do Brasil são causados por distrações no trânsito

Reprodução/Facebook Segurança no trânsito: simuladores podem ajudar a compreender os maiores vícios do brasileiro no trânsito Levantamento feito pelo Observatório...

Política10 minutos atrás

Planilha de delatores da JBS denuncia mais um caixa 2 para Onyx Lorenzoni

Tomaz Silva/Agência Brasil Onyx Lorenzoni (DEM) recebeu suposto caixa dois em 2012 Uma planilha da JBS entregue à Procuradoria-Geral da...

Policial16 minutos atrás

Marido não aceita separação, agride esposa e acaba preso

SÃO MATEUS (ES) – Um homem identificado pelas iniciais A.S., foi detido na tarde desta terça-feira (13) depois de impedir...

Esportes28 minutos atrás

Artesão esclarece polêmica do Portal do Surf de Guriri

SÃO MATEUS (ES) – A retirada do Portal do Surf de Guriri, instalado na área de Surf do balneário, que...

Direto de Brasília36 minutos atrás

Onyx Lorenzoni revela que Bolsonaro vai criar Ministério da Cidadania

Valter Campanato/Agência Brasil Futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou que Bolsonaro criará novo Ministério da Cidadania O...

Agricultura37 minutos atrás

Horta hidropônica muda a vida de família em São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Em tempos de crise, uma família do interior de São Mateus descobriu que estava na Internet o...

São Mateus51 minutos atrás

FA 1073 / 14 de novembro de 2018

Leia mais:  Incrível: homem sobe escada equilibrando moto na cabeça para colocá-la sobre teto de ônibus

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana