conecte-se conosco


Variedades

Galinha de 1 metro é vendida por R$ 74 mil no interior de São Paulo

Publicado

em

A galinha foi adquirida pelo criador Ademir Melauro, de Franca, também no interior paulista

Uma galinha de 1,04 metro de altura foi vendida por R$ 74 mil durante um leilão de aves gigantes, no dia 29 de setembro, em Jaguariúna, interior de São Paulo. Nesta terça-feira, 9, foi confirmado que a franga Betina da Diamante bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante. “Recebemos a confirmação de que é a franga mais valorizada na história da raça”, disse o criador Haroldo Poliselli. Betina é filha de outro recordista, o galo Voodoo da Diamante, que mede 1,26 m, a maior altura já alcançada por um galo índio.

A galinha foi adquirida pelo criador Ademir Melauro, de Franca, também no interior paulista. “É difícil conseguir aves grandes, e o acesso a essa genética exige alto investimento, por isso é uma franga preciosa”, disse. Ele pretende fazer o cruzamento da Betina com seu galo Mezenga, de 1,18 m. “Espero obter aves ainda mais imponentes, que é o que os aficionados estão buscando hoje. O mercado para essas aves está em crescimento”, disse.

O índio gigante é resultante do cruzamento entre galináceos altivos e a galinha caipira. Para ser considerado um “gigante”, o macho precisa medir pelo menos 1 metro e pesar 4,5 kg, enquanto a fêmea deve ter no mínimo 85 cm e pesar 3 kg, segundo a Associação Brasileira de Criadores de Índio Gigante (Abracig). O principal atributo é o porte altivo e avantajado, que atrai o interesse de criadores, mas as aves são também dóceis.

Poliselli e o irmão Diogo, donos do criatório Diamante, em Jaguariúna, se especializaram na raça. Eles já obtiveram frangas maiores que a Betina, como a Viola, com 1,06 m, e a Mamba, recordista em tamanho, com 1,09 m. As aves são vendidas principalmente em leilões presenciais, com transmissão online. O remate de Betina, por exemplo, foi acompanhado por duzentos 200 participantes dos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Norte.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Homem é processado por não conseguir engravidar mulher do vizinho
publicidade

Variedades

Crocodilo gigante salta de riacho e persegue pescador atrás de peixe

Publicado

em

Crocodilo gigante ataca pescadores australianos atrás de captura e vídeo surpreende internautas
Reprodução/Youtube

Crocodilo gigante ataca pescadores australianos atrás de captura e vídeo surpreende internautas

Enquanto pescava em um riacho na região de Outback, na Austrália, um pescador foi surpreendido ao retirar sua captura do rio e receber um ‘presente’ maior do que um peixe. Em vídeo publicado nas redes sociais, Daniel aparece fugindo de um crocodilo de água salgada logo após pescar um peixe que, aparentemente, também estava sendo disputado pelo réptil.

Segundo o jornal Daily Mail, o homem pescava com um grupo de amigos, quando percebeu que sua linha ficou tensa e se esforçou para puxar o que parecia ser um enorme peixe. É nesse momento em que um crocodilo salta da água e persegue Daniel, que ainda estava com o peixe na sua mão.

“Corre Daniel, corre!”, alertou o homem que gravava o vídeo. De acordo com o jornal, grupo de pescadores ainda conseguiu fugir do réptil e ninguém saiu ferido do ataque. No final do vídeo o animal ainda consegue capturar e devorar o peixe que estava sendo pescado pelo grupo. Ataques desse tipo costumam ser raros na Austrália e, em média, menos de uma pessoa é morta por crocodilos ao ano, no país.

O vídeo foi compartilhado na internet e, em pouco tempo, acumulou mais de mil visualizações e comentários dos internautas que se surpreenderam com o acontecido. “Todos nós precisamos de um companheiro como o companheiro de Daniel. Ele estava dando ótimos conselhos de pesca e mantendo-o seguro. Além disso, ele estava presenciando o ataque e filmou tudo para nós aproveitarmos ”, escreveu um deles nas redes sociais, crocodilos machos de água salgada crescem até seis metros de comprimento e podem pesar mais de uma tonelada. A estimativa é de que existam 200.000 répteis de água salgada vivendo na Austrália, principalmente no norte do país.

Leia mais:  Homem é processado por não conseguir engravidar mulher do vizinho

Fonte: IG Política
Comentários do Facebook
Continue lendo
São Mateus3 minutos atrás

Prefeitura realiza troca de tubulação no Centro de São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – A Prefeitura de São Mateus, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da...

Esportes55 minutos atrás

Jogadores ingleses repudiam racismo em vitória sobre Montenegro: “Vergonha”

A Inglaterra venceu Montenegro, por 5 a 1, nesta segunda-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa, mas a goleada ficou marcada por...

Esportes55 minutos atrás

Especialista explica imbróglio entre Nantes e Cardiff City no caso Emiliano Sala

Divulgação Emiliano Sala morreu em acidente aéreo no Canal da Mancha No mês passado, o Nantes, da França, entrou com...

Esportes55 minutos atrás

Escalação irregular de brasileiro pode custar pontos a Ucrânia nas Eliminatórias

Reprodução/@shakhtar_brasil Escalação irregular do atacante brasileiro pode custar pontos a Ucrânia nas Eliminatórias da Euro 2020 Uma grave denúncia pode...

Nacional56 minutos atrás

Em novo recuo, MEC revoga portaria que suspendia avaliação da alfabetização

Luis Fortes/MEC – 2.1.19 Essa não é a primeira vez que o ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez volta atrás...

Nacional56 minutos atrás

Treze dias após ataques, alunos voltam a ser recebidos em escola de Suzano

Ueslei Marcelino/ABr Volta às aulas oficial na escola Raul Brasil, em Suzano, não tem data marcada; hoje, a unidade funciona...

Nacional56 minutos atrás

Após quatro dias preso na PF do Rio, Temer volta para casa, na capital paulista

Beto Barata/Divulgação Ex-presidente Temer desembarcou na capital paulista por volta das 21h15 desta segunda-feira O ex-presidente da República, Michel Temer,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana