conecte-se conosco



Esportes

Gabriel Jesus termina Premier League como melhor finalizador da competição

Publicado

em

Lance


Gabriel Jesus comemorando gol
Reprodução/ Twitter
Gabriel Jesus terminou a Premier League como melhor finalizador do Campeonato

No último domingo, após boa vitória sobre o Brighton, o Manchester City sagrou-se bicampeão da Premier League de forma consecutiva. O atacante Gabriel Jesus, que foi importante na campanha dos citizens com 7 gols marcados em 29 jogos disputados, terminou a competição com uma marca de destaque entre todos os atacantes.

Leia também: UEFA avança na investigação e City pode ser excluído da Champions

O camisa 33 do Manchester City
foi o jogador que melhor finalizou na competição. Segundo dados do site ‘TalkSports’,  Gabriel Jesus
acertou em média 2,2 chutes no gol a cada 90 minutos que esteve em campo. Lyn Mousset, do Bournemouth, e Salah
, do Liverpool, ficaram atrás do brasileiro, com média de 1,8 chutes certeiros no gol por jogo.

– Está sendo uma temporada muito especial para mim também individualmente. Apesar de não ter jogado tanto quanto na última temporada, consegui manter o foco e ajudar ao máximo quando estava em campo. Tive os meus melhores números de gols e assistências neste ano, fiz meu primeiro hat-trick na carreira, e numa competição como a Champions League, depois marquei mais quatro gols na partida da Carabao Cup. É uma temporada que vou guardar com certeza em minha memória como algo especial – disse Gabriel.

Visualizar esta foto no Instagram.

2017/2018&2018/2019 #Bicampeão ??????

Uma publicação compartilhada por Gabriel Jesus
(@dejesusoficial) em 12 de Mai, 2019 às 12:27 PDT

Gabriel Jesus
foi o único brasileiro no Top 10 de finalizações certas da Premier League. Agüero, que disputa vaga no ataque com Jesus, ficou na sexta posição com média de 1,6 finalizações certas.

Comentários do Facebook

Esportes

Paralimpíada 2020: coronavírus cancela evento da bocha adaptada

Publicado

em

O Centro de Treinamento (CT) Paralímpico de São Paulo recebe até amanhã (23) a 2ª fase de treinamento da Seleção Brasileira de Bocha Adaptada. Entre os convocados, estão oito membros da comissão técnica, 12 atletas e seis assistentes esportivos. A previsão inicial era que todos eles seguissem na segunda-feira (24) para Tóquio, para o evento-teste. Mas a crise do Covid-19 (novo coronavírus) mudou tudo.

A BISFed (entidade internacional da modalidade) informou que a Federação Japonesa (JPSA – Japan Para Sport Association) decidiu cancelá-lo. “Viemos para cá com tudo pronto para a ida a Tóquio. Bem tensos por causa da situação da saúda na China e no Oriente. O cancelamento só nos foi passado aqui mesmo no CT em São Paulo. Mas acabou sendo bom. Ninguém sabe a real dimensão que essa epidemia pode atingir. Pelo lado esportivo, a nossa ida a Tóquio ia ser muito proveitosa para o preparo da equipe quanto ao fuso horário, tempo de viagem e clima”, comentou Bianca Bargas, staff da atleta Natali de Faria (classe BC2).

“A gente já esperava alguma ação. Mas não tão perto da viagem. Quando a gente acaba uma missão, que foi a primeira etapa de treinos em janeiro, já começamos a trabalhar na próxima. Até a nossa convocação para essa etapa foi visando ao evento-teste “, afirmou Moisés Fabrício, coordenador da modalidade. “Do evento-teste só participariam os campeões continentais. Assim, nós iríamos com uma equipe mais “enxuta”, com oito atletas, três calheiros e três assistentes técnicos”, disse o dirigente.

Piso

Wagner Lima, comandante da equipe da classe BC 3 (atletas com paralisia cerebral ou não cerebral, ou de origem degenerativa), reconhece que o cuidado com a saúde dos integrantes das seleções é importante, mas mostra uma preocupação também com o lado técnico das disputas. “Não vai mudar muito o nosso cronograma de preparação. Mas seria interessante irmos até lá, principalmente para conhecermos mais o piso. Em São Paulo, treinamos no piso utilizado na “Rio 2016″. Tudo indica que o modelo será o mesmo lá em Tóquio. Mas, lá em Lima, nos Jogos Parapan-americanos, o piso foi mais rápido e tivemos um pouco de dificuldade de adaptação. Demorou um pouco até chegarmos aos 100%”, lembrou.

Próximas competições e vagas 

Antes dos Jogos Paralímpicos (previstos para o período de 29 de agosto a 5 de setembro), a seleção tem dois eventos que ainda contarão para o ranking internacional e para a definição dos participantes dos Jogos de Tóquio. De 23 a 30 de abril, será o BISFed 2020 Laval World Open, no Canadá. Entre 13 e 20 de julho, haverá o BISFed 2020 Póvoa World Open, em Portugal.

Ainda dependendo da confirmação oficial, a chegada da deleção brasileira para a aclimatação na cidade de Hamamatsu (Japão) está prevista para ocorrer entre os dias 4 e 5 de agosto. Até o momento, o Brasil já tem confirmadas nove vagas para os jogos. A classificação é para o país e não nominal. Os atletas que representarão o Brasil em Tóquio ainda serão definidos e convocados.

Surto do novo coronavírus

O coronavírus já infectou mais de 75 mil pessoas na China e mais de 1.000 em mais 25 países, incluindo o Japão. Na quinta-feira (20), duas pessoas de 80 anos, contaminadas em um navio de cruzeiro em quarentena, morreram.

 

Edição: Graça Adjuto

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento24 minutos atrás

Danilo Gentili critica corpo de Marquezine: “Trocou um craque pelo outro”

arrow-options Reprodução/Instagram Bruna Marquezine e Danilo Gentili Sempre polêmico, Danilo Gentil i usou suas redes sociais para criticar Bruna Marquezine...

Nacional1 hora atrás

Incêndio atinge pátio de veículos e destrói 80 carros em São Bernardo do Campo

arrow-options Divulgação/Corpo de Bombeiros Incêndio atingiu 15 caminhões-cegonhas, destruindo 80 carros. Um incêndio atingiu um pátio de veículos localizado na estrada...

Entretenimento2 horas atrás

Mangueira, Viradouro e Portela são destaques da 1ª noite de desfiles do Rio

arrow-options Reprodução/Twitter Águia em alegoria da Portela animou a arquibancada da Sapucaí. Sete escolas atravessaram a Sapucaí na primeira noite...

Mulher2 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 24 de fevereiro de 2020

arrow-options Marcelo Dalla A mandala do horóscopo do dia é desenhada pelo astrólogo e designer Marcelo Dalla ÁRIES Período de...

Entretenimento2 horas atrás

Preta Gil passa mal e é socorrida por equipe em Salvador

O Carnaval de Salvador é para os fortes e parece que Preta Gil sentiu literalmente a pressão na última sexta-feira...

Polícia Federal9 horas atrás

PF salva garota de 16 anos do tráfico humano

A dupla foi detida última terça-feira 18, quando se apresentou, na Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para controle migratório...

Regional10 horas atrás

Polícia Civil busca por adolescente desaparecida em Rio Bananal

Menina foi para escola, mas não voltou para casa A Polícia Civil busca por uma adolescente de 15 anos que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana