conecte-se conosco



Esportes

Futebol de São Paulo mostra cautela quanto a retorno de campeonato

Publicado

em


.

Diferente do Rio de Janeiro, os grandes clubes de São Paulo mostraram sinal de união em encontro, realizado por videoconferência na tarde desta terça (26), organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

No encontro, os presidentes de São Paulo (Carlos Augusto de Barros), Corinthians (Andrés Sanchez), Santos (José Carlos Peres) e Palmeiras (Maurício Galiotte) apresentaram discurso afinado. O tom da reunião foi de agir com cautela e respeito às orientações das autoridades de saúde, priorizando a manutenção da saúde e recomeçando o Campeonato Estadual quando for possível. Nenhuma data foi apontada para o reinício da competição.

A ideia é fazer testes conjuntos para o novo coronavírus (covid-19) nos jogadores e elaborar uma agenda de treinamentos, sempre seguindo as orientações dos órgãos de saúde. O futebol em São Paulo e em todo território brasileiro está parado desde meados de março.

O decreto de quarentena do Governo Estadual de São Paulo é válido até o próximo domingo (31) e há a possibilidade de este prazo ser prorrogado, dependendo da curva da pandemia de cada município. Segundo boletim divulgado no início da noite desta terça pela Secretaria de Saúde de São Paulo, 203 mortes foram registradas no estado nas últimas 24 horas, somando o total de 6.423 óbitos pelo novo coronavírus (covid-19). Além disso, foram contabilizados 86.017 casos da doença no total.

No Rio de Janeiro, segundo estado mais atingido pela covid-19 no país, Botafogo e Fluminense se mostram contrários ao retorno das atividades do futebol. Posição diferente têm Vasco e Flamengo que defendem a volta de treinos e jogos, seguindo o protocolo Jogo Seguro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Bruno Henrique vê Jorge Jesus focado para a final da Taça Rio

Publicado

em


.

Véspera da final da Taça Rio contra o Fluminense, e o Flamengo precisa encarar uma surpresa. Jornais portugueses informam durante toda esta terça uma provável transferência de Jorge Jesus para o Benfica. O técnico rubro-negro é o favorito da torcida benfiquista para substituir Bruno Lage, que pediu demissão na última semana.

A notícia caiu como uma bomba na imprensa brasileira. Para se ter uma ideia, das 14 perguntas feitas ao atacante Bruno Henrique na coletiva de imprensa, concedida nesta tarde, cinco foram em relação ao treinador. O próprio Bruno Henrique ficou surpreso, mas respondeu sobre a possível saída de Jorge Jesus, e revelou o que pode influenciar no confronto da próxima quarta (8)

“Está saindo muito coisa aí pelo que estou vendo. Não sabia de tantas informações, mas acho que não afeta nada. O mister é um cara bem centrado, ele até briga quando ficamos voando nos treinos. Ele gosta que fiquemos centrados e focados no que estamos fazendo. Queremos e esperamos que ele fique, é um cara que é o comandante de nosso elenco, é o cara que nos dá toda atenção, nos deixa bem à vontade para fazer nosso trabalho. Cabe a ele olhar o que for melhor pra ele, para a família dele, para a vida dele, mas tenho certeza de que o mister está muito à vontade aqui no Flamengo”.

Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até maio de 2021. Segundo a imprensa portuguesa, o técnico seria contratado pelo Benfica com um salário de 7 milhões de euros por ano. O mister poderia deixar o rubro-negro após o fim do Campeonato Carioca.

Ouça na Rádio Nacional

A competição, por sinal, pode terminar nesta quarta. Se o Flamengo derrotar o Fluminense, será o campeão estadual, uma vez que venceu a Taça Guanabara e tem a melhor campanha no geral.

Atual campeão carioca, brasileiro e da Libertadores da América, o Fla é apontado como grande favorito. O tricolor ainda não marcou um gol sequer desde o retorno da competição, e o rubro-negro ainda não sofreu gol. Entretanto, Bruno Henrique pede cautela: “Clássico não tem favorito. Eles não fizeram gol desde a volta do campeonato, mas amanhã pode ser que façam. Tomara que não. Nosso time também não tomou gol e quer continuar assim. Temos totais condições de ganhar o título, mas sabemos que o Fluminense tem um time muito qualificado. Jogaremos da mesma forma que jogamos com qualquer equipe, mas jogo é jogado. Não sabemos o que pode acontecer, mas vamos entrar em campo ligados, focados para não ter surpresas”.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (8), no Maracanã, às 21h30min, pela final da Taça Rio. A decisão será transmitida pelo canal oficial do tricolor no Youtube, a FluTV.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política2 minutos atrás

Treze matérias analisadas na Comissão de Justiça

. os deputados analisaram 13 matérias em reunião virtual realizada apela Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira (7). Aprovaram...

Policial2 minutos atrás

12ª Companhia Independente apresenta indicadores de produtividade

. A 12ª Companhia Independente, com sede no bairro Jardim Camburi, em Vitória, divulgou o balanço operacional de janeiro a...

Política2 minutos atrás

Igreja como atividade essencial em urgência

. A autorização para atividades presenciais em igrejas e templos durante a pandemia pelo novo coronavírus vai entrar na pauta...

Tecnologia2 minutos atrás

Anonymous acusa TikTok de espionagem: “Delete o aplicativo agora”

Tarik Haiga/Unsplash Anonymous acusam TikTok de espionagem Um perfil no Twitter da  rede de hackers Anonymous acusou o TikTok de...

Nacional2 minutos atrás

Mulher é presa após lutar com policiais em abordagem por festa

Reprodução Mulher estaria desrespeitando o distanciamento social e organizando festas. Uma mulher de 25 anos foi presa depois de xingar...

Entretenimento2 minutos atrás

Alex Rossi substitui Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank na campanha da Polo Wear

Como se não bastasse pegar a nova campanha da Polo Wear, que substitui a de verão, estrelada pelo casal fashionista...

Entretenimento2 minutos atrás

Alex Morenno fala de Francisco de “Novo Mundo” e da sua rotina na quarentena

Quem se lembra do Robson, de “Órfãos da Terra”, interpretado por Alex Morenno e apelidado de ruivo do mal? Nem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!