conecte-se conosco



Estadual

Fundos de investimentos da Banestes DTVM se destacam entre os melhores do mercado

Publicado

em

Dois fundos de investimentos geridos pela Banestes Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM), da categoria DI e Curto Prazo, estão entre os melhores do mercado, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e publicada pela Revista Exame, neste mês.

A pesquisa mediu o retorno e o risco de mil fundos que estão abertos para receber investimentos e, com isso, atribui a eles uma nota que varia de uma a cinco estrelas. Os fundos Banestes Liquides FI Renda Fixa Referenciado DI e Banestes VIP DI FIC Renda Fixa Referenciado DI receberam classificação cinco estrelas, que corresponde à melhor avaliação.

No ranking das melhores gestoras especialistas de Fundos DI e Curto Prazo a Banestes DTVM ficou em 2º Lugar. Além disso, na categoria Renda Fixa, teve destaque também o Fundo Banestes Estratégia FIC FI Renda Fixa.

“Os fundos têm atraído atenção de investidores públicos e privados pela segurança e desempenho apresentados”, disse o diretor de Gestão de Recursos de Terceiros da Banestes DTVM, Vitor Lopes Duarte.

O diretor destacou ainda que 2020 é um ano favorável aos ativos de risco para o mundo dos negócios. “O juro real está muito baixo e a taxa Selic, líquida de custos e impostos, pode empatar ou até perder para a inflação. Isso pode fazer com que o dinheiro perca poder de compra, implicando na necessidade de o investidor aceitar um pouco mais de risco. Por isso, torna-se ainda mais importante aplicar o dinheiro em fundos com desempenho premiado”, afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

PetroCity: Assembleia assume protagonismo na discussão de novos portos

Publicado

em

Trazer o protagonismo da discussão dos novos projetos privados de terminais no litoral capixaba é a principal intenção da Frente Parlamentar de Defesa do Complexo Portuário do Estado do Espírito Santo, cuja criação já foi deferida pela Mesa Diretora e deverá ter sua instalação formalizada nos primeiros dias de março, sob a presidência do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), proponente do movimento.

De acordo como Enivaldo dos Anjos, a Frente tem como proposta promover a dinamização econômica de todas as regiões do Estado, com um foco especial na região Norte, com a integração logística com o Sul da Bahia e o Leste de Minas. Para isso, o grupo suprapartidário quer discutir e acompanhar todos os assuntos relacionados aos portos já instalados e aqueles cujos projetos estão em andamento.

O requerimento foi apoiado pelos deputados Sérgio Majesky (PSB), Capitão Assumção (PSL), José Esmeraldo (MDB), Euclério Sampaio (DEM), Emílio Mameri (PSDB), Vandinho Leite (PSDB), Hudson Leal (Republicanos), Luciano Machado (PV), Dary Pagung (PSB), Marcelo Santos (PDT), Danilo Bahiense (PSL), Freitas (PSB), Marcos Garcia (PV) e, também, Theodorico Ferraço (DEM).

POSIÇÃO ESTRATÉGICA

A criação da Frente está prevista no Ato 2657, publicado no Diário do Legislativo do dia 20 de fevereiro de 2020. Ao justificar a criação da Frente, o deputado Enivaldo dos Anjos disse que o Espírito Santo tem posição estratégica para o Brasil em relação ao comércio exterior, seja por sua localização geográfica, seja pela sua já existente estrutura portuária e que precisa ampliar a discussão do tema.

“O Espírito Santo está se transformando no principal hub portuário do Brasil e é importante que se conheça a situação de cada um dos portos já instalados e dos projetos anunciados, aqueles que estão em andamento e aqueles que estão travados por alguma razão que não diz respeito aos interesses capixabas”, observou.

O parlamentar enfatizou que o Estado já é conhecido por ter o maior porto de exportação de minério de ferro, o maior porto de exportação de celulose, como grande exportador de aço, além de estar diante de um movimento em torno da privatização do Porto de Vitória, hoje administrado pela Codesa.

“Precisamos de uma ampla mobilização de nossas lideranças para não perdermos o bonde da história na nova economia brasileira. A Assembleia sempre teve por tradição o protagonismo na discussão dos principais assuntos que dizem respeito aos interesses da sociedade capixaba e, neste momento, precisa entrar seriamente na discussão sobre a ampliação do nosso complexo portuário”, disse.

Deputado Enivaldo dos Anjos (PSD)

A Frente Parlamentar, de acordo com Enivaldo, colocará a Assembleia no protagonismo dos debates que visam a consolidação do Estado como “o maior complexo portuário do País, com a construção de novos centros projetados para o Norte, o Centro e o Sul do Estado e, agregar a isso, a infraestrutura necessária para que se chegue a esses terminais”.

SUL DO ESTADO

A Frente teve também o apoio do deputado Theodorico Ferraço (DEM), que pretende trazer à discussão o projeto do Porto de Gamboa, em Itapemirim, no litoral sul do Estado. Esse projeto, da norte-americana Edison Chouest, já tem até a Licença de Instalação, mas o grupo acabou deixando-o de stand by e fazendo investimentos no Porto de Açu, no Norte fluminense, por causa de dificuldades políticas no Espírito Santo.

Numa audiência concedida ao presidente da PetroCity, José Roberto Barbosa da Silva, o deputado Ferraço tomou conhecimento de que o Porto da Gamboa tem similaridades de propósito com o Centro Portuário de São Mateus (CSPM) e poderia haver uma “boa parceria” de transporte de cabotagem entre os dois terminais.

“Precisamos aproveitar essa oportunidade. O projeto do porto da Chouest, de cargas gerais, é similar ao nosso e vem colaborar para a expansão do potencial logístico do Espírito Santo, juntamente com o projeto da Inmetame, em Aracruz. Esses dois terminais, somados ao nosso, colocam o Espírito Santo na vanguarda logística brasileira. O porto da PetroCity é o único do Sudeste na região da Sudene”, salientou José Roberto. 

O projeto da PetroCity, que prevê ainda a construção de uma ferrovia ligando São Mateus a Sete Lagoas, com bitola larga,  permitindo maior velocidade dos trens, ganhou também o reforço esta semana do deputado Freitas (PSB), que acompanhou uma visita dos técnicos da PetroCity ao IEMA para “desembolar o processo de licenciamento ambiental”.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento1 minuto atrás

Juju Salimeni posa com figurino neon e bumbum gigante engole fio-dental: “bundão lindo”

Em clima de carnaval, Juju Salimeni deixou seus seguidores babando na noite desta quarta-feira (19) ao postar um clique pra...

Polícia Federal9 minutos atrás

PF erradica 90 mil pés de maconha

Salgueiro/PE – A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano,...

Entretenimento9 minutos atrás

Advogados de viúva de Gugu rebatem nota da família: “Agressões covardes”

Os advogados da viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo , rebateram o comunicado enviado nesta quinta-feira (20) pela...

Esportes9 minutos atrás

Fernando Miguel valoriza empate de Vasco com Oriente Petrolero

Bola na área aos 52 minutos do segundo tempo. Bueno recebe livre pela esquerda, entra cara a cara com Fernando...

Mulher9 minutos atrás

Projeto fotográfico traz histórias e ressalta beleza dos cabelos cacheados

O projeto fotográfico “The Curl Talk Project” começou porque a francesa Johanna Yaovi, que mora em Londres, Inglaterra, se sentia frustrada...

Carros e Motos9 minutos atrás

Audi e-tron chega em abril na categoria dos SUVs elétricos

arrow-options Divulgação Entre os principais atrativos do Audi e-tron estão seus sistemas conseguem recuperar até 30% da capacidade da bateria...

São Mateus28 minutos atrás

PRTB anuncia Eliezer Nardoto pré-candidato à Prefeitura de São Mateus

O PRTB, partido do vice-presidente da República Hamilton Mourão, general da reserva do Exército Brasileiro, já tem pré-candidato à Prefeitura...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana