conecte-se conosco


Estadual

Fundação Roberto Marinho investe em parcerias com o Governo do Espirito Santo

Publicado

em

A governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, recebeu nesta sexta-feira (08), no Palácio Anchieta, em Vitória, os técnicos da Fundação Roberto Marinho. O objetivo do encontro foi promover parcerias com o objetivo de buscar soluções de educação, com foco em projeto complementar, voltados para a juventude.

Em sua apresentação, a gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação, Mônica Dia Pinto explicou que a instituição desenvolve projetos que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem. Atua em soluções de educação, com foco em correção de fluxo e projeto complementar, e na inclusão de jovens no mundo do trabalho.

A governadora em exercício destacou os desafios da educação no Espírito Santo. “Vislumbramos uma sociedade que tenha a responsabilidade de cuidar de suas crianças e jovens para viver com prosperidade e que prepare esses jovens para suas vidas nas distintas dimensões: pessoal, social e profissional” disse.

Jaqueline Moraes ainda falou sobre o seu programa Agenda Mulher que é coordenado pela Vice-Governadoria e que trabalha em parceria com várias Secretarias do Estado. “O nosso objetivo é, a partir do empreendedorismo, gerar visibilidade e melhor qualidade de vida para as mulheres capixabas. E a Fundação Roberto Marinho trabalha com a produção e distribuição de conteúdos educacionais, que desenvolvem a aprendizagem e transformam a sociedade”, complementou.

Na reunião, o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, afirmou que a Fundação realiza projetos importantes que aproximam do que o Governo do Estado o está trabalhando. “O nosso Estado tem algumas características, todos querem trabalhar para mudar a sociedade. E por isso, nós estamos todos reunidos – secretarias, instituições, organizações e sociedade civil – para, juntos, melhorarmos o Espírito Santo”, afirmou.

Uma reunião entre os técnicos do Estado ficou agendada para o próximo mês. Participaram do encontro: os secretários de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo; da Cultura, Fabricio Noronha; o diretor presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini; a vice-reitora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ethel Maciel.

Leia mais:  Festa da Penha: Prefeitura de Vila Velha abre inscrições para comerciantes

Também estiveram no encontro representantes da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), do Instituto Jones Santos Neves (IJSN), do Banestes, da Secretaria de Esportes e Lazer, do Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes), da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), da Secretária de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca e do Sebrae/ES, entre outros.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1432/ (27) 98868-1847
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Homem alega ter contraído infecção após tomar injeção tem pedido indenizatório negado

Publicado

em

A decisão é do juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim.

Um homem ajuizou uma ação indenizatória contra uma farmácia, sob a alegação de que teria contraído uma infecção após tomar uma injeção de diprogenta no estabelecimento para tratamento de uma crise alérgica.

O autor narra que, no dia seguinte ao da aplicação, ele passou a apresentar dores, que perduraram por vários dias, sendo necessário inclusive a drenagem de secreções no local. Sendo assim, pleiteou reparação pelos danos morais suportados.

A parte requerida apresentou defesa, argumentando que inexiste comprovação de que o autor teria adquirido o medicamento injetável descrito na inicial, razão pela qual a parte requereu a improcedência do pedido de dano moral.

Após análise dos autos, o juiz da 4ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim verificou que não foram apresentadas provas ou mínimo indício de que a injeção de “Diprogenta” teria sido aplicada no autor por algum dos funcionários ou mesmo proprietário da farmácia demandada, bem como não foram demonstrados documentos que confirmassem o dano causado ao requerente.

O magistrado observou que as testemunhas ouvidas em juízos afirmaram não ter conhecimento do referido estabelecimento comercial, o que reforça a ausência de conjunto probatório suficiente para a procedência da ação indenizatória.

“Sendo assim, não há que se falar em responsabilidade da demandada no caso em apreço, pois inexiste nos autos comprovação suficiente quanto aos fatos narrados na peça de ingresso, que imputem aquela os danos suportados pelo autor”, finalizou o juiz em sua examinação, julgando improcedente o pedido autoral.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Últimos dias para se inscrever em uma das 1,6 mil vagas para estudar de graça em faculdades do ES
Continue lendo
Polícia Federal10 minutos atrás

Operação Terminum combate fraudes na concessão de benefícios a guianenses

Boa Vista/RR – A Força-Tarefa Previdenciária em Roraima, integrada pela Polícia Federal e a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista...

Polícia Federal10 minutos atrás

PF e PC desarticulam organização criminosa de tráfico transnacional de drogas

Florianópolis/SC – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do estado de Santa Catarina, deflagrou nesta quarta-feira...

Nacional13 minutos atrás

Mais de 300 mil vítimas podem ficar sem Seguro DPVAT em 2020

Nos últimos 10 anos, cerca de 4 milhões de vítimas de acidentes de trânsito foram indenizadas pelo Seguro DPVAT em...

Variedades23 minutos atrás

Campeão mundial de tapa no rosto é nocauteado pela primeira vez

Vasily Kamotskiy era imbatível. O russo de 29 anos dominava todos os campeonatos internacionais de tapa no rosto. O reinado de Kamotskiy,...

Entretenimento23 minutos atrás

Atriz da Globo é traída pelo namorado com modelo; assista ao vídeo

Por essa nem a coluna esperava. O chef de cozinha Alessandro Mota, leia-se namorado de Dandara Mariana, atriz da Globo...

Internacional23 minutos atrás

Japão planeja incentivos fiscais para investimentos em redes 5G

O governo japonês e partidos da coalizão governista planejam oferecer incentivos fiscais a empresas que investirem em redes de comunicação...

Internacional23 minutos atrás

OMC perde poder de decidir disputas comerciais

A Organização Mundial do Comércio (OMC) perdeu o poder de decidir disputas entre seus membros. É a primeira vez que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana