conecte-se conosco



Estadual

Fundação Roberto Marinho investe em parcerias com o Governo do Espirito Santo

Publicado

em

A governadora do Estado em exercício, Jaqueline Moraes, recebeu nesta sexta-feira (08), no Palácio Anchieta, em Vitória, os técnicos da Fundação Roberto Marinho. O objetivo do encontro foi promover parcerias com o objetivo de buscar soluções de educação, com foco em projeto complementar, voltados para a juventude.

Em sua apresentação, a gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação, Mônica Dia Pinto explicou que a instituição desenvolve projetos que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem. Atua em soluções de educação, com foco em correção de fluxo e projeto complementar, e na inclusão de jovens no mundo do trabalho.

A governadora em exercício destacou os desafios da educação no Espírito Santo. “Vislumbramos uma sociedade que tenha a responsabilidade de cuidar de suas crianças e jovens para viver com prosperidade e que prepare esses jovens para suas vidas nas distintas dimensões: pessoal, social e profissional” disse.

Jaqueline Moraes ainda falou sobre o seu programa Agenda Mulher que é coordenado pela Vice-Governadoria e que trabalha em parceria com várias Secretarias do Estado. “O nosso objetivo é, a partir do empreendedorismo, gerar visibilidade e melhor qualidade de vida para as mulheres capixabas. E a Fundação Roberto Marinho trabalha com a produção e distribuição de conteúdos educacionais, que desenvolvem a aprendizagem e transformam a sociedade”, complementou.

Na reunião, o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, afirmou que a Fundação realiza projetos importantes que aproximam do que o Governo do Estado o está trabalhando. “O nosso Estado tem algumas características, todos querem trabalhar para mudar a sociedade. E por isso, nós estamos todos reunidos – secretarias, instituições, organizações e sociedade civil – para, juntos, melhorarmos o Espírito Santo”, afirmou.

Uma reunião entre os técnicos do Estado ficou agendada para o próximo mês. Participaram do encontro: os secretários de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo; da Cultura, Fabricio Noronha; o diretor presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Gavini; a vice-reitora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ethel Maciel.

Também estiveram no encontro representantes da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), do Instituto Jones Santos Neves (IJSN), do Banestes, da Secretaria de Esportes e Lazer, do Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes), da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), da Secretária de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca e do Sebrae/ES, entre outros.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1432/ (27) 98868-1847
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Covid-19: mais 19 mortes são registradas no ES; total de casos chega a 94,4 mil

Publicado

em

Ainda segundo o Painel Covid-19, 80.509 pacientes já se recuperaram da doença no estado

O Espírito Santo registrou mais 19 mortes e 1.409 casos confirmados do novo coronavírus em 24 horas. Com a atualização dos dados, o número de óbitos provocados pela covid-19 subiu para 2.783 e o de infectados para 94.478. Além disso, 80.509 pacientes se recuperaram da doença no estado.

As informações foram atualizadas por volta das 16h50 desta terça-feira (11), no Painel Covid-19, plataforma digital da Secretaria de Saúde do Estado que concentra os dados da pandemia no Espírito Santo.

Além dos números levantados pela rede pública, o sistema inclui os dados da rede particular do Estado e de todos os municípios.

Maior número de casos

Vila Velha, com 13.692 casos confirmados, continua sendo o município capixaba com o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em segundo lugar, permanece Vitória, com 12.376 casos e, na sequência, aparece a Serra, que contabiliza 12.233 casos.

Ainda segundo o painel, Jardim Camburi, em Vitória, continua sendo o bairro capixaba com maior número de casos confirmados. Ao todo, 1.648 pessoas foram infectadas na região. Praia da Costa, em Vila Velha, é o segundo bairro, com 1.511 casos.


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!