conecte-se conosco



Regional

Fundação Renova abre 1.400 vagas para 75 cursos de aprimoramento profissional

Publicado

em

Inscrições começam em 12/09; aulas serão gratuitas e on-line, e candidatos podem concluir mais de uma formação

Facilitar o ingresso de jovens e adultos da bacia do rio Doce, em Minas Gerais e no Espírito Santo, no mercado de trabalho é um dos objetivos da parceria firmada entre a Fundação Renova e a plataforma de cursos on-line Qualifica. Serão ofertadas 1.400 vagas gratuitas para acesso integral a 75 cursos de aprimoramento profissional de duração variável: desde capacitações rápidas, com 1 hora de extensão, até formações mais longas, de 38 horas.
Os cursos somam mais de 2 mil horas de aulas e os participantes terão a oportunidade de desenvolver competências e habilidades em dez áreas: Administração, Finanças, Empreendedorismo, Introdução a Ferramentas Digitais, Idiomas, Liderança, Primeiro Emprego, Preparatórios, Especialista em Vendas e Vida Saudável.
Para participar, é necessário ter mais de 16 anos e cadastro na Fundação Renova. Os interessados podem participar de quantas capacitações quiserem, mas precisam estar atentos ao prazo para a conclusão dos cursos, que é de até três meses a partir do download da plataforma. Além disso, o candidato deve manter regularidade nas aulas, ou poderá ter o acesso à plataforma suspenso.
As inscrições poderão ser realizadas de 12 de setembro a 11 de outubro, pelo site da Fundação Renova (http://www.fundacaorenova.org). Após a inscrição ser aprovada, o Qualifica enviará ao aluno um link de acesso à plataforma. Para assistir às aulas, os participantes precisam de computador com acesso à internet ou fazer o download do aplicativo Qualifica para celular, disponível na App Store, para iPhone, e na Play Store, para Android.
Foco em aprimoramento profissional
A parceria com o Qualifica faz parte do Caminhos da Retomada da Fundação Renova, que engloba um conjunto de ações para promover a retomada das atividades produtivas ao longo da bacia do rio Doce. Neste caso, o foco é em Qualificação Profissional e Emprego.
O especialista em Economia e Inovação da Fundação Renova, Roberto Ruggeri, explica que a oferta desses cursos atende a uma demanda da população dessas regiões. “Chegam muitos pedidos para proporcionar qualificação para o mercado de trabalho”, diz Ruggeri.
Um dos destaques do Qualifica é a diversidade de formações disponíveis, que abrangem desde cursos preparatórios para o primeiro emprego e colocação no mercado de trabalho até capacitações com temáticas mais específicas como, por exemplo, marketing digital, estratégias de negociação e atendimento ao cliente, uso do Excel, além do ensino de línguas como inglês e espanhol. De acordo com o analista, trata-se de uma “plataforma rica”, que irá falar diretamente com o público priorizado pela Fundação Renova. “Vamos acabar atendendo a uma série de demandas que recebemos”, afirma Ruggeri.
SERVIÇO
Cursos online de aprimoramento profissional
Inscrição: de 12/9 a 11/10
Link de inscrição: http://www.fundacaorenova.org/
Plataforma de cursos: http://qualifica.com/
Cursos oferecidos: Alimentação Saudável, Aprenda a Gastar Menos, Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Escritório, Colocação no Mercado de Trabalho, Como Ler, Escrever e Pesquisar, Comunique-se com Sucesso, Controle Seu Dinheiro, Cursos de Inglês e de Espanhol, Departamento Pessoal, Ecossistema de Inovação, Estratégias de Negociação, Fotografia Digital, Futurismo e Inovação, Gestão de Equipes, Gestão do Tempo, Ginástica Laboral, Instagram de Celebridade, Marketing Digital, Operador de Telemarketing, Planejamento Familiar, Preparatório para o Detran, Preparatório para o Enem, Preparatório para o Toefl (Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira), Primeiros Socorros, Relacionamento Interpessoal, Vida de Startup, entre outros.

Comentários do Facebook

Regional

Corpo de mototaxista é encontrado às margens da BR-101 em Linhares

Publicado

em

Daniel Marques da Silva foi encontrado morto às margens da BR-101 — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Daniel Marques da Silva estava desaparecido há cinco dias. Para a polícia, o rapaz pode ter sido vítima de um acidente.

O corpo de um mototaxista de 27 anos foi encontrado nesta quarta-feira (23) às margens da BR-101, perto da entrada do bairro Planalto, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Segundo familiares, Daniel Marques da Silva estava desaparecido deste a última sexta (19), quando teria saído para fazer uma corrida por volta da meia-noite.

No entanto, o rapaz não voltou para casa. A moto do jovem estava junto com o corpo.

“Procuramos nos hospitais, no DML, na delegacia, mas não o encontramos, infelizmente. Então, a gente esperava encontrar ele sem vida já”, lamentou Renato da Silva, tio de Daniel.

As causas da morte de Daniel ainda estão sendo apuradas. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o mototaxista tenha sido vítima de um acidente, já que não havia marcas de violência no corpo.

“Tudo será apurado e nós encaminharemos as conclusões para o Poder Judiciário”, informou o delegado Fabrício Lucindo, que é responsável pela investigação.

Daniel era natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, e havia se mudado para Linhares há cerca de cinco anos. O corpo dele foi enterrado nesta quarta no cemitério do bairro Planalto.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento4 minutos atrás

Christiane Torloni fala sobre ajuda ao Pantanal e alfineta governo Bolsonaro

Aos 63 anos, Christiane Torloni  se tornou uma das vozes mais ativas na luta proteção ao meio ambiente e se...

Entretenimento4 minutos atrás

“A Fazenda”: Jojo Todynho pede ajuda médica e preocupa

A peoa Jojo Todynho solicitou ajuda médica no início da noite de quarta-feira em “A Fazenda”. As câmeras do “Play...

Tecnologia4 minutos atrás

MWC 2021 e pandemia: maior feira de tecnologia do mundo é adiada para junho

Reprodução A MWC é a maior feira de dispositivos mobile do mundo A edição de Barcelona do Mobile World Congress...

Internacional4 minutos atrás

Recurso para soltar suspeito de matar Madeleine McCann é rejeitado

Reprodução/Facebook A menina britânica desapareceu há 12 anos, durante viagem da família a Portugal O Tribunal de Justiça da União...

Internacional4 minutos atrás

Tradicional Réveillon na Times Square em Nova York será virtual este ano

AP Casal se beja logo após a meia-noite na Times Square A Times Square , em Nova York, vai se...

Esportes4 minutos atrás

Atlético-GO e Fluminense lutam por vaga na Copa do Brasil

. Atlético-GO e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (24) pelo segundo jogo da Quarta Fase da Copa do Brasil. O...

Estadual19 minutos atrás

Governador assina Ordem de Serviço para reforma geral do Hospital da Polícia Militar

. O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, na manhã dessa quinta-feira (24), a Ordem de Serviço para início da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!