conecte-se conosco



São Mateus

Funcionário da Caixa que contraiu Covid-19, desabafa: “Doença é séria e número de casos é maior”

Publicado

em

Um funcionário da Caixa Econômica Federal, agência São Mateus, no Norte do Espírito Santo, que não quer ser identificado, desabafou em uma mensagem em áudio compartilhada em um aplicativo de mensagens. O bancário, que também contraiu a covid-19 e ficou 6 dias internado em um hospital da rede privada, relata que a doença é mais séria do que parece e que o número de casos confirmados é maior do que o divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O bancário explica que o teste feito pelo Lacen – Laboratório Central, que é referência no Estado para os testes de covid-19 – pode não identificar o vírus, como ocorreu no caso dele. “O meu exame deu negativo, no entanto clinicamente o meu caso foi considerado positivo por causa do exame de tomografia, que mostrou que o meu pulmão já estava cheio de fibrose”, relata.

Leia também: Secretário confirma quinto caso de Covid-19 em São Mateus

Segundo ele, alguns funcionários da Caixa e familiares apresentaram os sintomas da doença, no entanto os testes feitos pelo Lacen deram negativo. “Esses casos que são divulgados não correspondem à realidade. Se hoje fala-se em 200 casos no Estado, deve ter na verdade uns 2 mil”, afirma.

“Aqui em casa eu acredito que todo mundo pegou, mas todos foram assintomáticos. A minha mulher perdeu o paladar e olfato, que é um dos sintomas da doença. Alguns colegas da Caixa tiveram sintomas, mas se recuperaram. (…) e infelizmente essa doença levou o gerente da Caixa de São Mateus, de 35 anos, que morreu no último sábado (4).

Bancário perde quase 10 quilos

Ainda, em mensagem de áudio, o funcionário da Caixa que contraiu o novo coronavírus, afirma que sofreu por 20 dias com a doença, sendo 12 dias em casa, e chegou a perder quase 10 quilos. Para ele, a demora para identificar a doença é um agravante.

“Para ser internado, eu tive que ir três vezes ao hospital, mas eles me mandavam para casa porque eu não tinha o sintoma mais clássico, que é a falta de ar, e o médico tinha que seguir o protocolo. Até que me deu uma febre muito alta e um suador por quase duas horas, então voltei ao hospital e a doutora fez vários procedimentos, exame de sangue e raio x, e quando ela ia me mandar embora, resolveu fazer uma tomografia, foi quando já saiu o resultado e tive que ser internado no mesmo dia”, lembra.

O bancário afirma que foi tratado com cloroquina e outros medicamentos, até apresentar melhora. Ele ressalta ainda que, mesmo após se sentir melhor, permaneceu internado por precaução e agradece a todos colaboradores que não mediram esforços durante a sua estada na unidade hospitalar.

“Essa doença é silenciosa, agressiva, não fique pensando que é só uma gripezinha. Tem que se resguardar, ficar em casa e tomar todas as medidas de segurança. Não vai nessa história de que é só velho não, porque se seu sistema imunológico estiver fraco, você vai passar dificuldade”, alerta o bancário.

Comentários do Facebook

São Mateus

COVID-19 | São Mateus tem 235 casos e mais uma morte confirmada

Publicado

em

 

A Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou o terceiro óbito por Coronavírus em São Mateus nesta segunda-feira (01). Trata-se de uma paciente de 72 anos, moradora do Bairro Universitário.

Ela era portadora de doença crônica degenerativa e estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Meridional. Foi confirmada para Covid-19 por RT PCR no dia 07 de maio.

Já são 235 os casos de pacientes positivados com Coronavírus em São Mateus. Os curados aumentaram de 114 para 120. O Município tem 1.184 casos notificados, 355 descartados, 407 são suspeitos em investigação e há 3 óbitos.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia2 minutos atrás

Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia reabertura de atividades econômicas

Agência Brasil Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou plano de retomada A cidade do Rio de Janeiro inicia...

Nacional2 minutos atrás

Covid-19: Prestes a reabrir, cidade do Rio registra aumento de 30% de mortes

Reprodução/Twitter Crivella, prefeito do Rio, afirmou hoje, 1º, que cidade do Rio iniciará reabertura Após o prefeito do Rio de...

Saúde7 minutos atrás

Médicos alertam para risco de acidentes domésticos durante isolamento

. Com o isolamento social por causa da pandemia de covid-19, médicos alertam para o cuidado com acidentes domésticos. Segundo...

Saúde12 minutos atrás

Covid-19: Brasil chega a 526,4 mil casos e 29,9 mil mortes

. O balanço diário divulgado pelo Ministério da Saúde trouxe 12.247 novas pessoas infectadas pela covid-19, totalizando 526.447. O resultado...

Internacional12 minutos atrás

Trump ameaça mobilizar militares se estados não pararem protestos

Reprodução Trump conversou com os governadores em uma teleconferência, que também incluía autoridades policiais e de segurança nacional Nesta segunda-feira...

Estadual15 minutos atrás

Casagrande pede mais isolamento e não descarta lockdown, se necessário

Para garantir uma maior taxa de isolamento nos municípios, o socialista pediu que os prefeitos retirem das praias equipamentos públicos...

Esportes17 minutos atrás

Flexibilização na capital do Rio prevê volta do esporte

. Os centros de treinamento das equipes de futebol podem voltar a funcionar na cidade do Rio de Janeiro. Por...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!