conecte-se conosco


Estadual

Fórum discute desenvolvimento e inovação das microrregiões capixabas em Presidente Kennedy

Publicado

em

Os avanços e possibilidades de crescimento das dez microrregiões do Espírito Santo são tema das discussões iniciadas nesta terça-feira (12), no primeiro encontro do “Fórum Desenvolvimento e Inovação: O Futuro do Espírito Santo”, realizado em Presidente Kennedy. Cerca de 500 pessoas acompanharam as reflexões feitas pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que participou de um talk show durante o evento.

Casagrande falou sobre o potencial de desenvolvimento regional a partir de investimentos em infraestrutura. “São diversas obras em andamento que visam o desenvolvimento da região. Obras que interligam municípios e fortalecem essa integração regional”, pontuou. 

Ele destacou ainda a atuação do Governo do Estado na busca de investimentos. “Tenho certeza que com a nossa agressividade na criação de relações nacionais e internacionais, no sentido da audácia e persistência no trabalho, vamos produzir muitos efeitos para possibilitar o desenvolvimento da região sul”, disse.

O evento em Presidente Kennedy foi promovido pela Global Ideas, em parceria com a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (CoinfraES) e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis no Estado (Abenc-ES).

O vice-presidente da Assembleia, deputado estadual Marcelo Santos, também chamou a atenção para o potencial de desenvolvimento que o Espírito Santo apresenta desde a primeira gestão de Casagrande, quando o Estado conquistou a nota máxima da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) quanto à Capacidade de Pagamento do Estado (Capag). O deputado destacou a preocupação com o desenvolvimento econômico sem deixar de olhar para o social. “Você produz um número na geração de emprego, mas não pode se esquecer da renda, do saneamento básico, da educação. Essa melhoria salarial precisa refletir na melhoria da qualidade de vida”, afirmou.

Leia mais:  Jaqueline Moraes participa da abertura do 26º Festival de Cinema de Vitória

Também participaram do Fórum, o secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip; o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Viana, Gilson Daniel; o presidente do ES em Ação, Fábio Brasileiro; o prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão; o CEO do Porto Central, José Maria Novaes; além de outras autoridades políticas e lideranças empresariais.

Complexo portuário e nova delegacia

Durante o evento foi celebrada a assinatura de um protocolo entre o Porto Central e a empresa de dragagem Van Oord para implementação do complexo portuário. Um protocolo de intenções para construção de uma delegacia em Presidente Kennedy também foi assinado na ocasião pelo governador Renato Casagrande e o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Motorista sofre sequestro relâmpago e suspeito tem traumatismo craniano depois de veículo capotar

Publicado

em

Esse é o quarto caso de sequestro a motorista de aplicativo em duas semanas. As primeiras informações dão conta de que o criminoso sofreu traumatismo craniano

Um motorista de transporte por aplicativo foi rendido por um criminoso, acabou sequestrado e capotou com o carro na Rodovia Leste Oeste, em Vale Encantado, no município de Vila Velha. Na tarde deste domingo (15), os destroços ainda estavam na região.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o caso ocorreu durante a madrugada deste domingo. O motorista contou para a polícia que estava parado em um posto de combustíveis no bairro Cobilândia, em Vila Velha, quando o bandido invadiu o carro e iniciou um sequestro relâmpago. Segundo o motorista, o suspeito ordenou que ele dirigisse por bairros como Santa Rita, em Vila Velha, e Jardim América, em Cariacica.

O motorista não informou se o criminoso estava armado. Depois de passar com a vítima pelos bairros, o bandido exigiu que o motorista passasse na Rodovia Leste Oeste para chegar em Campo Grande. Com medo, a vítima acelerou o carro e, segundo informações da policia, o suspeito tentou tomar a direção do veículo. O condutor perdeu o controle da direção do carro, bateu em um poste e acabou capotando com o veículo, parando no canteiro central.

Testemunhas contaram que o bandido foi arremessado para fora do carro e diagnosticado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com traumatismo craniano. Ele foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, sob escolta da Polícia Militar. O suspeito estava sem identificação. Já o motorista não precisou de atendimento médico e foi liberado.


(*TV Vitória/ RecordTV)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Idaf apresenta dados do Crédito Fundiário para Conselho de Desenvolvimento Rural
Continue lendo
Entretenimento4 horas atrás

Juiz federal quer processar Netflix por especial de Natal com ‘Jesus gay’

arrow-options Divulgação Especial de Natal do Porta dos Fundos traz Gregório Duvivier como Jesus Cristo e Fábio Porchat como seu...

Entretenimento4 horas atrás

Taty Zatto posa sensualíssima em ensaio fotográfico de lingerie

arrow-options Gutho Oliveira Taty Zatto, por Gutho Oliveira Taty Zatto posou para um ensaio fotográfico com sugestões de lingeries brancas...

Esportes4 horas atrás

Seleção feminina aumenta série invicta e encerra 2019 com vitória

A seleção brasileira de futebol feminino se despediu com vitória da temporada 2019. Neste domingo (15), na Arena da Fonte...

Estadual4 horas atrás

Motorista sofre sequestro relâmpago e suspeito tem traumatismo craniano depois de veículo capotar

Esse é o quarto caso de sequestro a motorista de aplicativo em duas semanas. As primeiras informações dão conta de...

Entretenimento4 horas atrás

Geisy Arruda aparece sem sutiã e empina bumbum gigante de calcinha fio dental

Na tarde deste domingo (15), Geisy Arruda levou os seguidores à loucura ao publicar uma foto pra lá de sensual em seu...

Entretenimento5 horas atrás

Juiz federal quer processar Netflix por especial de Natal com ‘Jesus gay’

Divulgação Especial de Natal do Porta dos Fundos traz Gregório Duvivier como Jesus Cristo e Fábio Porchat como seu namorado...

Entretenimento5 horas atrás

Vidente faz previsões chocantes sobre as cantoras Anitta e Ludmilla em 2020

O vidente Robério de Ogum concedeu recentemente uma entrevista especial para o programa Super Pop e revelou como será o futuro de alguns famosos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana