conecte-se conosco


Nacional

Frota diz que Carlos Bolsonaro age como se fosse o presidente e deveria se calar

Publicado

em

Frota e Carlos arrow-options
Montagem
Deputado disparou crítica ao filho do presidente Bolsonaro após declarações

Na noite da última segunda-feira (9), o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) usou as redes sociais para fazer declarações contra as  “vias democráticas” existentestes no Brasil, o que gerou uma série de críticas de diversos políticos. Nesta terça (10), quem também se pronunciou sobre o tema foi o deputado federal Alexandre Frota, ex-PSL e atual PSDB, ressaltando que a fala do filho do presidente é uma “loucura” e que ele age como se o pai fosse seu vice.

Leia também: Em agenda com líderes no Senado, indicado à PGR busca afinar discurso

“Ele é o presidente. O vice está no hospital se recuperando. Um vai armado ao hospital e faz questão de mostrar que está armado. E o irmão fala isso! Podemos esperar o pior”,  disse Frota , em entrevista à revista Época, ressaltando ainda que Carlos “deveria se calar”.

Outros nomes se pronunciaram contra as frases ditas pelo filho de Bolsonaro . Questionado sobre o tem, o governador de São Paulo, João Doria , afirmou que a democracia é um único caminho para que o Brasil seja soberano.

“Eu penso diametralmente oposto. Só com a democracia é que nós podemos ter um país soberano, livre e capaz de produzir políticas sociais e políticas econômicas. É só com democracia. Não há nenhum outro caminho possível no país. E eu estarei ao lado dos democratas e ao lado daqueles que vão lutar pela democracia”, declarou  Doria  .

Hamilton Mourão, presidente em exercício, e Davi Alcolumbre , presidente do Senado, desprezaram os comentários de Carlos , apontando também que a via democrática deve ser defendida de todas as maneiras.

Por fim, quem também se posicionou contrário ao texto do filho do presidente foi o governador do Rio,  Wilson Witzel. Ele ressaltou que “alguém que faz uma declaração desta está no país errado”.

Leia mais:  Criança de um ano morre afogada após cair em balde, no Ceará

Leia também: Sem grana? 6 ideias para ganhar dinheiro de forma rápida e fácil

“Eu queria dizer que a declaração dele simplesmente é espantosa. Acho que ele não estava em um bom dia. Com todo respeito que eu tenho, ele é um vereador do PSC . Mas eu, como
presidente de honra do partido e defensor da democracia e da liberdade de imprensa, das instituições, creio que não há como admitir uma declaração dessas de um político”, disse
Witzel.

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Aeroportos brasileiros passam a transmitir alerta da Anvisa sobre coronavírus

Publicado

em

source

Agência Brasil

aeroporto arrow-options
Reprodução

Mensagem com cerca de 1 minuto traz orientações para passageiros que possam ter circulado na China

Os aeroportos brasileiros começaram a divulgar a partir desta sexta-feira (24) um alerta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o coronavírus. No alerta, uma mensagem de áudio de aproximadamente 1 minuto, a Anvisa orienta os passageiros que chegaram da China e estão com sintomas como febre e tosse a procurar uma unidade de saúde. Também são dadas orientações para evitar a transmissão de doenças.

Leia mais: China fecha parte da Muralha e da Cidade Proibida devido ao coronavírus

A E mpresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária ( Infraero ) confirmou que todos os aeroportos administrados por ela veicularão a mensagem. Segundo a Anvisa, os aeroportos concedidos à iniciativa privada também receberam o alerta sonoro e devem veiculá-lo. A agência se reuniu especificamente com representantes do aeroporto de Guarulhos, por tratar-se de um local com fluxo intenso de voos internacionais.

Nessa reunião, a Anvisa informou profissionais de empresas aéreas e de outros setores do aeroporto sobre a atual situação do coronavírus e sobre a definição do governo brasileiro, alinhada às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) do que pode ser considerado um caso suspeito. Além disso, a agência abordou a intensificação nos procedimentos de limpeza e desinfecção dos terminais.

O coronavírus matou 26 pessoas na China e a doença chegou a outros países, como Japão , Tailândia e Coreia do Sul. Não há registros de que a doença tenha chegado ao Brasil. A fonte do vírus ainda é desconhecida, sendo possivelmente de uma reserva animal, e a extensão da transmissão entre humanos ainda não é clara.

Leia também: Ministério da Saúde garante que coronavírus não chegou ao Brasil

“A Anvisa informa: se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar dentro de um período de 14 dias após a viagem para a China, você deve procurar uma unidade de saúde mais próxima e informar a respeito da viagem. Se você tiver febre, tosse ou dificuldade para respirar tome medidas simples, que podem evitar a transmissão de doenças: lave as mãos frequentemente com água e sabão. Se não tiver água e sabão, use álcool em gel. Cubra o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar. Descarte o lenço no lixo e lave as mãos. Evite aglomerações e ambientes fechados, procurando manter os ambientes ventilados. Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos ou garrafas. Procure o serviço de saúde mais próximo”.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Tratamento da água com carvão ativado no Rio começa na semana que vem
Continue lendo
Estadual41 minutos atrás

Justiça Comunitária divulga cronograma de mutirões de conciliação que serão realizados em 2020

As audiências acontecerão nos municípios de Serra, Vitória e Vila Velha com o objetivo de solucionar processos da área de...

Estadual41 minutos atrás

Programa Meu Pai é Legal realizará reconhecimentos de paternidade em presídios a partir de fevereiro

Famílias interessadas podem procurar o Núcleo de Reconhecimento de Paternidade na sede do TJES. A partir do próximo dia 20...

Estadual41 minutos atrás

Inscrições abertas para estagiário de pós-graduação em direito no Tribunal de Justiça

Interessados na vaga aberta no gabinete do desembargador Namyr Carlos de Souza Filho poderão se inscrever até às 19h do...

Entretenimento1 hora atrás

Guilherme diz que não ficaria com Mari Gonzalez e Jonas responde: “Obrigado”

Na tarde desta sexta-feira (24) uma cena curiosa chamou a atenção dos fãs da atual edição do Big Brother Brasil...

Entretenimento1 hora atrás

Quem é você em cada rede social? Famosos aderem meme que está bombando na web

Você já deve ter visto na web o mais novo meme que consiste em postar uma foto em quatro situações diferentes, conforme...

Esportes1 hora atrás

Palmeiras está na final da Copa Santiago após vitória sobre o Inter

Pelo terceiro ano consecutivo o Palmeiras está na final da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na noite de hoje (24),...

Esportes1 hora atrás

Morre o jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha 

O jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha, chamado carinhosamente de seu Nonô, morreu hoje (24) aos 87 anos, no Hospital...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana