conecte-se conosco



Política

Frente debate demandas da enfermagem na 3ª

Publicado

em


.

A Frente Parlamentar de Valorização da Enfermagem da Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (14), às 19h30, audiência pública virtual com a participação do secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, e representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), para discutir as pautas urgentes da categoria. Vão participar a presidente do Coren-ES, Andressa Barcellos, e os subsecretários de Saúde, Luiz Carlos Reblin e Quelen Tanize.

Segundo a presidente da frente, deputada de Janete de Sá (PMN), a audiência vai discutir questões relacionadas às condições de trabalho dos profissionais de enfermagem: 

“No início do mês passado, atendendo a uma demanda do Coren, apresentei o Projeto de Lei 324/2020, que regulamenta a oferta de espaços adequados de descanso e convivência para os profissionais de enfermagem, auxiliares, técnicos e enfermeiros,  de todas as instituições de saúde no Estado do Espírito Santo”, afirma Janete, que é formada em Enfermagem.

A parlamentar elenca outras reivindicações da categoria que estarão na pauta de discussões desta terça: “Intermediei uma reunião com o secretário Nésio e o Coren para discutir outras demandas urgentes da categoria, tais como pagamento de 40% de adicional de insalubridade para todos os profissionais de saúde da rede estadual e disponibilidade de hospedagem em hotéis para quem está no front da pandemia e não pode voltar para casa”, ressalta. 

De acordo com Janete, “essas e outras demandas que afetam o exercício profissional de Enfermagem no Espírito Santo foram levantadas durante fiscalização da Operação Anna Nery, realizada pelo Coren, que acontece por tempo indeterminado em instituições de saúde públicas e privadas”.

A audiência pública será transmitida pelo canal da Ales no YouTube. O evento vai ser aberto aos profissionais de enfermagem para que todos possam acompanhar as discussões.
 

Comentários do Facebook

Política

Em clima de união, Bolsonaro abraça Maia e Alcolumbre em discurso

Publicado

em


source
Presidente Jair Bolsonaro
Reprodução

Discurso de Bolsonaro nesta quarta-feira (12)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou em frente ao Palácio da Alvorada, onde ele mora em Brasília, na noite desta quarta-feira (12). O discurso, voltada à pauta econômica, teve presença dos presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Após o discurso, Bolsonaro abraçou os presidentes da Câmara e do Senado. Todos os presentes no evento estavam usando máscaras.

Nos últimos meses, Bolsonaro tem sinalizado a Maia e Alcolumbre o desejo de união com Congresso, principalmente com o objetivo de aprovar seus projetos no Legislativo.

Também estiveram presentes no discurso  de Bolsonaro o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o líder do Governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes, o líder do Governo na Câmara dos Deputados, deputado Vitor Hugo; o líder do Progressista na Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira; e o vice-líder do Governo no Congresso Nacional, deputado Ricardo Barros.

Veja o discurso de Bolsonaro :

Presidente Jair Bolsonaro faz declaração à imprensa

#AoVivo: O presidente Jair Bolsonaro faz declaração à imprensa. Bolsonaro está acompanhado dos presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; ministros de estado e parlamentares. Acompanhe:

Publicado por Planalto em Quarta-feira, 12 de agosto de 2020


Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia4 minutos atrás

STF aprova plano de orçamento para 2021 de R$ 712 milhões

STF / Divulgação STF aprova proposta orçamentária para 2021 de R$ 712 milhões O Supremo Tribunal Federal ( STF )...

Economia34 minutos atrás

Golpe da Claro-Net: criminosos fingem ser prestadores de serviço

Captura de tela No golpe, pessoas recebem mensagens de texto que avisam que o prestador de serviço está a caminho;...

Internacional34 minutos atrás

Murilo Bon Meihy é o entrevistado do iG desta quinta-feira (13)

IG Último Segundo Live com especialista vai discutir a explosão no Líbano e as reviravoltas políticas no país O iG...

Saúde49 minutos atrás

Rio de Janeiro registra 83 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

. O Rio de Janeiro contabilizou 83 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 14.295 óbitos causados pela doença desde o...

Saúde49 minutos atrás

Crivella diz que fará consulta à população sobre agendamento em praias

. O agendamento para frequentar as praias do Rio de Janeiro passará por uma consulta pública, para saber qual é...

Internacional1 hora atrás

Espanha proibirá que pessoas fumem nas ruas para conter Covid-19; entenda

Pixabay Fumantes são capazes de expelir gotículas que podem estar contaminadas com a Covid-19 A partir da próxima quinta-feira (15),...

Nacional1 hora atrás

Juiz não aceita denúncia de corrupção contra ex-secretário de Alckmin

Reprodução Geraldo Alckmin O juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior, da 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!