conecte-se conosco


Nacional

Fraude? Corregedoria da PM investiga prova com 100% dos candidatos aprovados

Publicado

em

source
PM arrow-options
Gabriel de Paiva/Agência O Globo

Corregedoria investiga resultado de concurso da PM

A Corregedoria da Polícia Militar (PM) investiga o resultado de uma prova interna da corporação, parte do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, realizada em dezembro do ano passado.

Leia também: “Responsáveis por queda de avião serão punidos”, garante presidente do Irã

Todos os 30 candidatos que fizeram o exame na sala 29 Colégio estadual Edmundo Bittencort, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, conseguiram aprovação. As notas foram divulgadas no boletim interno da PM do último dia 30.

Questionada, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Polícia Militar informou, por nota, que a 7ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) abriu um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias do fato.

Levantamento feito pelo Extra demonstra que em salas vizinhas – a 27 e 28 – do mesmo colégio estadual de Teresópolis, os índices de aprovação foram de 45% e 51,6%, respectivamente.

A prova é necessária para que segundos-sargentos consigam promoção para primeiros-sargentos. Na sala 27, 14 dos 31 candidatos foram aprovados. Já na 28, dos 31 candidatos, 16 conseguiram nota para serem aprovados.

Leia também: Avó pendura neto de sacada de prédio para resgatar gato na China

Um projeto de lei já aprovado na Assembleia Legislativa do Rio acaba com a necessidade de curso de aperfeiçoamento e de prova para a promoção de segundo para primeiro-sargento.

“Os sargentos da Polícia Militar ( PM ) e dos Bombeiros Militares serão promovidos à 2º (segundo) e 1º (primeiro) sargento por tempo de serviço, sem a necessidade de prestar qualquer curso de aperfeiçoamento”, afirma o texto legal aprovado no fim de dezembro. A lei ainda precisa ser sancionado por Wilson Witzel, governador do Rio.

Leia mais:  Polícia identifica mulher morta na cracolândia como suspeita de chefiar PCC

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Avó morre ao receber notícia do falecimento do neto, após acidente de moto

Publicado

em

source
Acidente de moto arrow-options
shutterstock

Acidente de moto tirou a vida de Leonardo Barbosa, de 18 anos; testemunhas dizem que rapaz perdeu controle da motocicleta

As circunstâncias de um acontecimento em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, chamou atenção no último sábado (25). Maria Laura Cardelíquio, de 73 anos, faleceu ao receber a notícia de que seu neto, Leonardo Barbosa, de 18 anos, não sobreviveu a um acidente de moto.

LEIA MAIS: Homem mata família e passa duas semanas com os corpos em casa

Testemunhas apontam que o jovem teria perdido o controle de sua motocicleta enquanto trafegava pela Avenida Antônio Pedroso. Ele foi socorrido e encaminhado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos graves. Após receber a notícia, Maria Laura, que era cardíaca , passou mal e também veio a falecer.

Parentes publicaram no Facebook que o velório está acontecendo no Cemitério Parque Gramado, que fica em Americana, também no interior de São Paulo.

Comentários do Facebook
Leia mais:  “Somos envolvidos com a política há mais de 40 anos”, diz Fernandinho Beira-Mar
Continue lendo
Estadual33 minutos atrás

Governador e ministro discutem apoio federal na reconstrução de cidades atingidas pelas chuvas no ES

Em visita ao Estado, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, confirmou o apoio do Governo Federal na reconstrução das...

Esportes2 horas atrás

Helicóptero que caiu com Bryant tinha nove pessoas a bordo

Em entrevista coletiva realizada pela polícia de Calabasas, na Califórnia, as autoridades afirmaram que havia nove pessoas a bordo do...

Esportes3 horas atrás

Helicóptero que matou Bryant tinha nove pessoas a bordo

Em entrevista coletiva realizada pela polícia de Calabasas, na Califórnia, as autoridades afirmaram que havia nove pessoas a bordo do...

Internacional4 horas atrás

Homem acha que tem trombose e passa por constrangimento com diagnóstico real

arrow-options Reprodução Escritor americano se assusta com pigmentação de sua nova calça jeans, que acabou ficando no corpo A história...

Internacional4 horas atrás

Jovem reclama na polícia de atraso na entrega de documento falso comprado online

arrow-options Reprodução Jovem escolheu nome de personagem de filme para documento falso As autoridades de Norfolk County, no Canadá, estão...

Saúde5 horas atrás

Contaminações do coronavírus ultrapassam 2 mil em todo o mundo

O coronavírus, surgido na cidade de Wuhan, na China, já atingiu mais de 2.116 pessoas em todo o mundo e...

Mulher5 horas atrás

Não sabe por que foi traída? Veja o que pode levar à infidelidade

É fato: a infidelidade é uma realidade em muitos relacionamentos. Não são raros os casos de traição que abalam os...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana