conecte-se conosco


Agricultura

FRANGO/CEPEA: Embarques aumentam, mas não como o esperado; preço sobe no BR

Publicado

em

Cepea, 8/11/2019 – Os embarques de carne de frango reagiram em outubro, superando os de setembro. Conforme relatório da Secex, foram exportadas 334,1 mil toneladas da proteína (in natura e industrializados) durante o mês, aumento de 3,4% frente a setembro, mas queda de 8,8% na comparação com outubro de 2018. Esse aumento no volume de setembro para outubro deve-se ao maior número de dias úteis no mês passado, tendo em vista que a média diária de embarques foi a segunda menor deste ano, atrás somente da observada em janeiro. Nesse sentido, parte dos agentes colaboradores do Cepea indica que as exportações se mantêm abaixo do esperado. Em termos financeiros, o câmbio alto favoreceu a receita em moeda nacional. No mercado interno, com o início do mês e o aumento da liquidez na ponta final da cadeia, os preços da carne de frango subiram na semana. De 31 de outubro a 7 de novembro, o frango inteiro se valorizou na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Na Grande São Paulo, o produto resfriado teve preço médio de R$ 4,59/kg no dia 7, elevação de 5,9% em sete dias. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Fonte: CEPEA

Comentários do Facebook
Leia mais:  Câmaras temáticas do setor florestal participam de debates no Congresso da Iufro
publicidade

Agricultura

Conab prevê novo recorde para safra brasileira de grãos com 246 milhões de toneladas

Publicado

em

A estimativa da safra 2019/2020 de grãos aponta para um novo recorde, com 246,4 milhões de toneladas, um aumento de 1,8% ou 4,3 milhões de toneladas em comparação à safra 2018/19. Os números são do 2º levantamento divulgado nesta quarta-feira (13) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A pesquisa de campo foi realizada no período de 28/10 a 1º/11, com mais de 900 informantes em todo o país.

A intenção de plantio sinaliza uma variação positiva de 1,4% quando comparado à área da última safra, chegando a 64,1 milhões de hectares.

A área a ser semeada com soja aponta para um crescimento de 2,3% em relação à safra passada. O plantio no Brasil atinge 56% da área. A produção está estimada em 120,9 milhões de toneladas, mesmo com os problemas climáticos que atrasaram o plantio em Mato Grosso do Sul.

Já o milho primeira safra, que nos últimos levantamentos perdia espaço para a soja, mostrou aumento de área e alcançou 4,1 milhões de hectares. A produção pode chegar a 26,3 milhões de toneladas, 2,4% superior a 2018/19. As condições das lavouras no RS e PR estão boas. A partir de janeiro, começa o plantio da segunda safra do cereal, que representa mais de 70% da produção de milho no país.

O algodão, cuja janela de plantio começa no final deste mês, mantém a projeção de crescimento tanto em área, alcançando mais de 1,6 milhão de hectares, quanto no volume total esperado, podendo chegar a 2,7 milhões de toneladas de pluma. O produtor segue apostando na demanda externa pela pluma brasileira. Em outubro, o Brasil exportou o maior volume mensal da história: 279 mil t de pluma.

Leia mais:  CITROS/CEPEA: Frio diminui consumo; preço da laranja fica estável

Para o feijão primeira safra, a estimativa é de redução da área, devendo ficar em 917,8 mil hectares. Ainda assim, a perspectiva é de produção superior à safra passada, podendo chegar a mais de 1 milhão de toneladas. Com o atraso das chuvas e a opção por culturas mais rentáveis, o produtor também prefere investir na segunda safra, para garantir uma colheita com maior qualidade.

Outras culturas, como o arroz, deve ter redução de 1,8% na área cultivada. Apesar do atraso no plantio, em função do excesso de chuvas no RS e SC, a produção deverá ser 0,2% maior que a safra passada, chegando a 10,5 milhões de toneladas.

O clima, especialmente na Região Sul, tem prejudicado a finalização da colheita dos cereais de inverno. O trigo, por exemplo, deve apresentar redução de 2,8% na produção final, alcançando 5,3 milhões de toneladas. No entanto, outras culturas como aveia branca, centeio e cevada apontam para aumento no volume produzido em comparação ao ano anterior.

Informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa – Conab
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento7 minutos atrás

Confira as abdominais queridinhas das celebridades para esse verão

As celebridades sempre compartilham em suas redes sociais algumas partes dos seus treinos na academia. Agora que o verão está...

Entretenimento7 minutos atrás

Fofura! Renée Zellweger posa sorridente em clique de Emilia Pedersen

Sempre um sucesso! É assim toda vez que Renée Zellweger sobe ao palco para falar de novos projetos ou relembrar...

Entretenimento7 minutos atrás

Camila Pitanga faz declaração de amor para nova namorada: “Mergulhe no amor”

Desde quando a notícia sobre o namoro de Camila Pitanga com a artesã Beatriz Coelho foi divulgada na mídia, não...

Entretenimento7 minutos atrás

Na estrada com “Illegal”, Supla fala sobre política, maconha e briga com a mãe

Detentor de estilo único e personalidade irreverente, Supla está viajando o mundo para divulgar seu último álbum, “Illegal”, que além...

Entretenimento7 minutos atrás

Thammy Miranda viaja para Miami e está prestes a virar papai

Na reta final da gravidez, Andressa Ferreira e Thammy Miranda já partiram em direção a Miami para a chegada de...

Entretenimento7 minutos atrás

Alinne Moraes surge seminua e mulher de seu ex não poupou elogios

Alinne Moraes apareceu seminua em seu Instagram nesta quarta-feira (13) e como já era de se esperar, os fãs lotaram...

Entretenimento7 minutos atrás

Jennifer Lopez relembra caso de assédio que viveu com diretor de cinema

Jennifer Lopez revelou que um diretor de cinema pediu para olhar seus seios nos bastidores de uma audição. A cantora...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana