Mulher
Fotógrafa faz ensaios sensuais gratuitos para mulheres acima de 50 anos


Qualquer mulher pode ser sexy, independente da idade. Esse é o pensamento da fotógrafa paulista Tainá Medeiros, 36 anos, que idealizou o projeto “50+: porque você pode” e que já fotografou mais de 60 cinquentonas de diversas profissões, histórias e classes sociais. Com o intuito de resgatar a autoestima e a sensualidade de mulheres acima dessa idade, ela realiza ensaios sensuais gratuitos.
“Eu quero comprovar que é possível, sim, ser linda, sexy e sensual depois dos 50 anos. Toda mulher tem algo único, que conta a sua história. Meu papel é registrar essas mulheres incríveis e suas histórias de força”, diz Tainá.
Você viu?
Formada em análise de sistemas, Tainá abandonou a carreira em 2016, fez um curso de fotografia e começou a registrar mulheres. A ideia do projeto surgiu quando ela convidava suas amigas de mais de 50 anos para serem fotografadas e elas recusavam. “Sempre ouvia delas: ‘Estou velha para isso’, `Não tenho mais idade’’’, conta a fotógrafa.

Na primeira edição do projeto, em setembro de 2019, foram selecionadas cinco mulheres com perfis distintos para serem fotografadas no Edifício Copan, no centro de São Paulo. Tainá lembra que, no início, foi difícil convencer as mulheres sobre seu projeto. “Algumas achavam que eram golpe, outras que chegariam no estúdio e que não seriam fotografadas, pois não eram padrão”, conta.
Maria Helena, de 66 anos, cuidadora de idosos, conta que a experiência de participar foi positiva. “Foi maravilhoso me fez ver que a partir dos cinquenta a mulher pode tudo e muito mais, e que a vida é bela”, diz.

Atualmente, cem mulheres esperam na fila para os próximos ensaios, que ocorrem mensalmente e sem seleção. Diante do sucesso e da aceitação, a idealizadora do projeto planeja publicar um livro com fotos e histórias dessas mulheres, para ser lançado no Dia da Mulher do próximo ano.

-
Mulher7 dias atrás
Juliana Paes compartilha fotos ao lado do marido e fãs admiram
-
Internacional6 dias atrás
Bebê iraquiano é o primeiro do mundo a nascer com três pênis
-
Cultura7 dias atrás
Morre aos 84 anos Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19
-
Nacional6 dias atrás
Mudanças no Código de Trânsito começam a valer neste mês
-
Mulher4 dias atrás
Mulher aluga o marido para serviços sexuais: “É unir o útil ao agradável”
-
Saúde3 dias atrás
Vacinados podem adoecer mesmo após a segunda dose. Entenda o porquê
-
Internacional5 dias atrás
Vídeo | Modelos são presas após posarem nuas em varanda de prédio
-
Nacional5 dias atrás
Cantor gospel é encontrado morto amarrado pelas mãos a uma árvore