conecte-se conosco



Internacional

Foto: animal australiano de pênis quádruplo intriga cientistas

Publicado

em


source
Pênis quádruplo? Animal australiano apresenta característica que intriga cientistas
Matheus Barros

Pênis quádruplo? Animal australiano apresenta característica que intriga cientistas

Você sabe o que é uma equidna? O estanho animal australiano é considerado um “fóssil vivo” por apresentar características de répteis , aves e mamíferos, assim como o ornitorrinco. No entanto, o mais estranho da espécie que é alvo de pesquisa de diversos cientistas é seu pênis que possui quatro pontas.

Os cientistas buscam entender qual a funcionalidade das distintas pontas do pênis do animal. Até o momento, sabe-se que as equidnas macho alternam as pontas de órgão reprodutor, utilizando duas por vez.

“Nós descobrimos que internamente eles agem como se tivessem dois pênis unidos e podem usá-los independentemente”, afirmou ao ScienceAlert a bióloga da Universidade de Melbourne, Jane Fenelon.

Ela e seus colegas constataram que as equidnas de bico curto conseguem direcionar o fluxo sanguíneo de forma distinta para cada lado de seu pênis, possibilitando escolher qual parte deles ficará ereta.

Os cientistas buscam entender o motivo pelo qual o animal utiliza duas pontas do pênis por vez, existe uma suspeita que o ato seja decorrente de uma competição entre macho e fêmeas da espécie. Segundo os pesquisadores, ao acasalar alternando as pontas do pênis, a equidna pode ejacular 10 vezes sem uma pausa significativa.

Equidna possui pênis com quatro pontas
Banco de imagens/Pixabay

Equidna possui pênis com quatro pontas

Leia também!

Você viu?

Além do repetido número de ejaculações, os espermatozoides da equidna funcionam de maneira distinta da maioria das espécies. Após a ejaculação são lançados até 100 “pacotes de espermatozoides” que trabalham juntos para fecundar o óvulo.

Sabe-se ainda que o pênis quádruplo da equidna é utilizado somente no momento do acasalamento, pois o animal australiano não precisa do órgão para liberar urina. Enquanto não estão utilizando o pênis, os machos conseguem guardá-lo dentro de seus corpos, para que ele se mantenha limpo.

Equidna com o pênis guardado
O pênis quádruplo da equidna é utilizado somente no momento do acasalamento. Imagem: Jane Fanelon

As equidnas não são os únicos do reino animal com um pênis com mais de uma ponta. De acordo com a bióloga Fenelon, é possível encontrar a característica em algumas espécies de tartarugas .

Já assistiu aos nossos novos vídeos no  YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

O post Pênis quádruplo? Animal australiano apresenta característica que intriga cientistas apareceu primeiro em Olhar Digital .

Fonte: IG Mundo

Comente Abaixo
Nacional20 minutos atrás

Céu encoberto e temperaturas baixas nesta sexta em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/Avertigus Previsão do tempo em São Paulo Sensação de frio com céu nublado durante o dia marcam a...

Mulher4 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 18 de junho de 2021

Marcelo Dalla A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com o seu signo e...

Nacional6 horas atrás

Polícia encontra pano ensanguentado e acredita que Lázaro Barbosa esteja ferido

Reprodução: iG Minas Gerais Lázaro Barbosa, o serial killer do DF A polícia de Goiás acredita que o serial killer...

Nacional7 horas atrás

“Se você estiver me ouvindo, me faça o favor de se entregar” diz mãe de Lázaro

Reprodução: iG Minas Gerais Lázaro Barbosa de Sousa está foragido há 9 dias Na tarde desta quinta-feira, Eva Maria de...

Mulher7 horas atrás

Aprenda 3 salmos para limpar a alma de sentimentos ruins

Reprodução: Alto Astral Aprenda 3 salmos para limpar a alma de sentimentos ruins Muitas vezes na vida, especialmente quando estamos...

Política7 horas atrás

PGR diz ter desarquivado ação contra Bolsonaro por divulgação de cloroquina

Pedro França/Agência Senado Procurador-geral da República, Augusto Aras  A  Procuradoria-Geral da República (PGR) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter...

Política7 horas atrás

Lula não confirma ida a protesto contra Bolsonaro para não virar “ato eleitoral’

Reprodução iG Minas Gerais Ex-presidente Lula O ex-presidente Lula (PT) disse nesta quinta-feira (17) em suas redes sociais que não...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!