conecte-se conosco



Carros e Motos

Ford Ranger XLT empolga com bom nível de força em baixa rotação

Publicado

em

source


Fords Ranger XLT arrow-options
Divulgação

Ford Ranger 2020 tem novas cores, grade frontal redesenhada, mudanças no acabamento interno, entre outros itens



Durante a avaliação, em que percorremos mais de 300 km, a característica do desempenho mais marcante da picape foi a força de saída. Faz sentido, se considerarmos o motor parrudo Duratorq 3.2 litros turbo a diesel, de 200 cv e 47,9 kgfm de torque ( na sua faixa de preço, só perde para a Chevrolet S10 em torque).

LEIA MAIS: Mitsubishi L200 Triton HPE-S: mata adentro com a nova versão da picape

O desempenho da Ford Ranger XLT é facilitado pelo câmbio automático de seis velocidades. O sistema é ágil na maioria das trocas, não deixando as acelerações morosas. Mas nem tudo é perfeito. Em algumas situações, o câmbio segura a segunda marcha, forçando um giro elevado do motor. Empurrar a manopla do câmbio para o lado e efetuar a troca manual resolve esse problema. A relação do conjunto garantiu a boa média de consumo de 9,3 km/l.

Atualizado na linha 2020, com novas molas, coxins, ajuste de carga dos amortecedores, reforços estruturais e barra estabilizadora, o sistema de suspensão da da Ranger ficou bem mais manso no rodar da cidade. Em alguns momentos, é claro, por se tratar de um modelo sobre chassi, ela ainda balança um pouco.

Ford Ranger arrow-options
Divulgação

Traseira segue a ideia de robustez que é ponto de partida comum às picapes

Nada fora do esperado para um modelo desse segmento. Também percebemos algumas destracionadas da roda traseira rodando na opção de tração 4×2. Nada longe do esperado para uma picape média . No 4×4, o modelo tem tecnologia de bloqueio do diferencial traseiro.

interior da Ranger arrow-options
Divulgação

Ford Ranger XLT mostra bom isolamento acústico e bom nível de conforto ao dirigir

Vale considerar que em quase todo período de avaliação rodamos sem peso na caçamba, que comporta mais de uma tonelada de carga (1.186 kg) ? só perde para a Volkswagen Amarok nesse quesito. O lado positivo é que a eletrônica sempre está ao nosso favor, atuando com os controles de estabilidade e tração.

A direção elétrica tem boa progressividade e chama atenção pela leveza no giro para as manobras de estacionamento. Tão fácil quanto guiar um subcompacto. Embora o motor grandalhão ressoe alto para quem está do lado de fora, no interior, o silêncio impera. Trabalho louvável da engenharia com o isolamento acústico.

LEIA MAIS: Chevrolet S10 ou Toyota Hilux: Qual das picapes desvaloriza mais?

Na ponta do lápis, a Ford Ranger XLT entrega a melhor lista de equipamentos na sua faixa de preço, desempenho animador, que só fica atrás da Chevrolet S10, e capacidade de carga acima da média. Se considerarmos isso, os R$ 178 mil estão bem pagos.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook

Carros e Motos

Toyota revela teaser de novo SUV compacto híbrido

Publicado

em

source
Toyota arrow-options
Divulgação

Toyota

A Toyota revelou o teaser de seu novo SUV compacto para o mercado europeu. O modelo híbrido que compartilha sua base com o Yaris será apresentado oficialmente durante o Salão de Genebra (Suíça) e ficará posicionado abaixo do C-HR. Contra seus rivais híbridos, o novo SUV da Toyota , exclusivo para o mercado europeu, terá o diferencial da tração integral nas versões mais caras.

LEIA MAIS: Toyota confirma investimento para produzir SUV inédito no Brasil

Apesar da imagem escurecida, podemos identificar alguns detalhes. A traseira é alta e tem um pequeno spoiler que lembra bastante o Prius . O logo da Toyota aparece centralizado, com o característico contorno azulado dos modelos híbridos. As lanternas traseiras são horizontalizadas, seguindo a identidade visual de todos os carros da marca.

O novo SUV não será a única novidade da Toyota para o evento. Além dele, a marca também terá a apresentação do novo RAV4 híbrido plug-in, com motor 2.5 de aproximadamente 300 cv. De acordo com a marca, o modelo terá autonomia de 60 km apenas no modo elétrico.

LEIA MAIS: Toyota Corolla Hybrid x VW Golf GTE: comparativo eletrizante

Outra atração do Salão de Genebra será o lançamento do Mirai , o veículo movido a células de hidrogênio, em sua versão sedã. Ele terá novo motor 1.6 de três cilindros capaz de render até 257 cv de potência. Entre os esportivos, a Toyota contará com a apresentação do Yaris GR e a Hilux Dakar , ambos pela subdivisão esportiva da marca japonesa, a Gazoo Racing.

Fonte: IG CARROS

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher8 minutos atrás

5 bebidas para tomar antes de dormir e perder peso durante o sono

Pode parecer inacreditável, mas é real: certas bebidas, se tomadas antes de dormir, ajudam nosso corpo a perder peso ,...

Política21 minutos atrás

Pedido de impeachment de Witzel é protocolado na Alerj

arrow-options Reprodução/TV Globo Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Um pedido de impeachment contra o governador Wilson Witzel foi...

Nacional33 minutos atrás

Homem agride e estupra a própria esposa em Nova Iguaçu na Baixada Fluminense

arrow-options Policia Civil Divulgação Homem agrediu e estuprou a esposa Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de...

Política33 minutos atrás

Descartáveis: semana para debater uso zero

O deputado Dr. Emílio Mameri (PSDB) propôs a criação da “Semana Estadual de Conscientização e Orientação do Uso Zero de...

Política33 minutos atrás

Tribunal mantém liberdade de Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba

arrow-options Junior Fernandes/Secom-PB Ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho é investigado por desvio de dinheiro público A Sexta Turma do Superior...

Política34 minutos atrás

Selma Arruda acusa Alcolumbre de usar sua cassação para tentar reeleição

arrow-options Waldemir Barreto/Agência Senado Acusações contra a senadora ocorrem no âmbito das eleições de 2018 Cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral...

Estadual34 minutos atrás

Sefaz bloqueia mais de mil empresas por falta de contabilista

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) bloqueou mais de 1.000 contribuintes que estão sem contabilistas responsáveis. Essas empresas terão restrições na...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana